4 gatos do Canil Municipal acolhidos - Helllpppp

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta dez 16, 2004 11:05 pm

Trouxe 4 gatos da Campanha de Adopção do SosAnimal, na Casa da Guia, neste Sábado. Não foram adoptados e iam voltar para o Canil Municipal. Mesmo com muitas dificuldades não consegui que eles voltassem para lá. Estão lá em cima no sotão e muito felizes.

São 3 gatas e um gato, o Branquinho (está castrado).

Pelo menos uma menina tem os dentinhos muito branquinhos e parece-me ser ainda muito jovem, com menos de um ano. É a gatinha parecida com a minha falecida Jennie uma linda Tabby, castanha e cinzenta.

O gato é branco de olhos azuis e do tamanho das gatas, pequeno, deve ser novinho também. Nunca vi um gato tão pequeno. Mas está muito magrinho assim como a tartaruga. Coitadinhos, são só pele e osso

O macho estava com uma barriga dilatada, espero que seja de ter comido tanto e não de patasitas Já os desparasitei hoje.

Pelo menos dois já os ouvi a espirrar, espero que não fiquem constipados.

Tenho aqui também comida de lata, mas não sei se lhes hei-de dar. Como andam de diarreia pode-lhes fazer mal. Comecei-lhes a colocar Enterocyl Gatos na ração, espero que melhorem.

Disseram-me para ir ao canil porque eles vacinavam os gatos e colocavam-lhe Chip. Só não sei se tem que se pagar as vacinas ...

Preciso de ajuda na divulgação dos gatitos

Esta é a tartaruga Mel, que vinha muitooo magrinha :(

Imagem

Imagem

O Snowy, que não é surdo e está sempre escondido. Mas é muito mansinho quando o consigo agarrar :) Também está muito magrinho ...

Imagem

Imagem

A Pantufa, que é resmungona, ams não faz mal nenhum :(:(

Imagem

E a mais novinha, a Jenny e a que não está tão magrinha.

Imagem
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta dez 16, 2004 11:11 pm

O branquinho está separado delas, porque é muito tímido e elas comiam tudo :evil: Ele afinal é muitoooo meiguinho, só quer festinhas e atenção e eu não lhe posso dar muita porque tenho aqui já alguns animais para cuidar :roll: De vez em quando lá está ele a miar qando me ouve cá fora :(

Elas continuam no sotão. A Jennie é a mais desconfiada, mas muito mansinha quando apanhada 8)

Em principio vou conseguir uma esterilização mais barata para as três gatas. I hope so :roll: Assim será mais fácil dá-las

E neste momento não lhes posso fazer os testes Fiv e Felv :roll: Tenho muitos animais acolhidos e muitaaas despesas. Também espero conseguir um preço mais em conta para os testes.

Divulguem por favor ;) ;)
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta dez 17, 2004 10:50 am

Bom Dia a todos,

[quote=loba_lua]

Tenho aqui também comida de lata, mas não sei se lhes hei-de dar. Como andam de diarreia pode-lhes fazer mal.

[/quote]

Um conselho que lhe posso dar (com base no muito que já li na net e sem experiência absolutamente nenhuma): as latinhas só se devem dar como um mimo ou uma recompensa 1 ou 2 vezes por mês. Deve-se habituar os gatos a comer ração sempre que possível. Mais ainda quando diz que eles sofrem de diarreia (pode ser devido à alteração da alimentação ou talvez não, convém ir a um vet.).

O meu namorado tem dois gatos (Romeu e a Julieta - quando tiver um pouco mais de tempo ponho aqui as fotos deles... e do Farrusco - o cão, que mais parece um gato) pequeninos e houve um dia que teve a infeliz ideia de que dar um lata de comida para cão, resultado: agora tem de aturar os gatinhos sempre a pedir comida de lata!!!

Bjs,
Patrícia

p.s.: Vou buscar os meus dois amorzinhos no próximo fim de semana: a Marradinhas a Almada e o Pee Wee à União Zoofila. IUPIIIIIIIIIIIIIIIII!!!
loba_lua
Membro Veterano

sábado dez 18, 2004 1:41 am

Tenho-lhes estado a dar ração com Enterocyl para gatos. A Preta, Pantufa, já tem as fezes normais :D O Snowy está com as fezes muito melhores. Mas as outras duas estão na mesma :roll: Também lhes estou a adr medicação, só que não consigo dar às outras duas que tem as fezes ainda liquidas :| :| Babam-se todas e não engolen a porção dos comprimidos. Já experimentei dissolver em água e dar com a seringa e nada :( Não sei que fazer ...
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

domingo dez 19, 2004 12:47 am

Os gatos costumam tomar bem o UltraLevur, gostam do sabor. Tenho gatos que nem preciso dar à seringa, basta diluir em água e lambem do pires.

Boa sorte com esses pequenos, são lindos e tiveram uma sorte daquelas :D
loba_lua
Membro Veterano

segunda dez 20, 2004 2:02 am

E qual é a quantidade Susana??
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

segunda dez 20, 2004 10:53 am

Atenção Loba_lua,

eu tenho a impressão de que aqui não se passam receitas! Não me leve a mal, mas não seria mais sensato levá-los a um vet. (senão todos, aqueles que apresentam mais problemas?).

A minha faz-me muita impressão ver animais/humanos a sofrer (por isso eu jamais conseguia trabalhar num gatil, por ex.), mas adoptar um animal (mesmo que temporariamente) e depois não lhe dar as condições minimas também não me parece muito correcto.

Bjs,
Patrícia
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda dez 20, 2004 11:39 pm

patricias Escreveu: Atenção Loba_lua,

eu tenho a impressão de que aqui não se passam receitas! Não me leve a mal, mas não seria mais sensato levá-los a um vet. (senão todos, aqueles que apresentam mais problemas?).

A minha faz-me muita impressão ver animais/humanos a sofrer (por isso eu jamais conseguia trabalhar num gatil, por ex.), mas adoptar um animal (mesmo que temporariamente) e depois não lhe dar as condições minimas também não me parece muito correcto.

Bjs,
Patrícia
Aqui não se passam receitas mas partilham-se experiencias de vida. Qual é a primeira coisa que faz quando está com diarreia? Vai a correr para um médico? eu quando tenho um gato com diarreia não vou a correr com ele para o vet. Tenho os primeiros cuidados com a alimentaçãoo e dou UL. se não melhorar, ai sim, vou procurar o meu assistente veterinário!
loba_lua
Membro Veterano

terça dez 21, 2004 12:28 am

Tal e qual, partilham-se experiências com que lida com animais, neste caso com gatos, há muito tempo. Eu só estou acostumada a lidar com cães.

Se calhar era preferivel eles terem ido para o canil e a esta hora já estarem mortos não?

Não levei nenhum deles ao vet, porque achei que não era caso para alarme, e muitas pessoas acharam também. Pessoas que costumam lidar diariamente com animais assim. Muitas coisas mesmo aprende-se com a experiência.

Os animais vêm desnutridos, magros, é normal que as fezes sejam assim.

Três dos gatos já estão a normalizar as fezes, pois consigo-lhes dar a porção do comprimido. Mas à Mel não. Já que não lhe consigo dar o comprimido, haverá outras alternativas e uma delas a Miau já me indicou.

Se não resultar, aí sim recorrerei ao Vet.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta dez 23, 2004 12:57 pm

Loba,

A minha Ginny adora o sabor do UL..basta colocar um pouquinho de pó por cima da ração e ela lambe-se toda :lol: :lol:

Quanto à quantidade...vai dando o conteúdo de um cápsula ao longo do dia... mas não há contra-indicações e uma overdose de UL não é problemática ;)
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sexta dez 24, 2004 10:26 am

Olá :)

Então? Como é que eles estão?
loba_lua
Membro Veterano

segunda dez 27, 2004 11:20 pm

Estive sem net :|

Então é assim ... A pantufa, a Jennie e o Snowy foram adoptados dia 23 ;) Foram os três para a mesma casa :D :D Já havia una gatinha na casa. Eles já estavam bem melhores. Foram medicados e com ração ID da RC. A dona vai mandar fazer-lhes os testes e vaciná-los, etc, etc ;)

A Melzinha teve mesmo que ser hospitalizada três dias para tomar medicação intravenosa. Saiu dia 23 e foi hoje adoptada :D :D A ela mandei-lhe fazer os testes Fiv e Felv. Tem felv :? Já fui comprar a garrafa de soro com Interferon para a dona vir buscar.

A dona viu a Mel em vários sites e apaixonou-se logo por ela :D . hoje confirmou-se isso ;) Tem a companhia de uma gata de 15 anos e vbai ao mesmo vet que eu. Fica aqui bem pertinho :)

Foi incrivel, porque três foram para a mesma dona, os dois adultos e a mais novinha a Jennie. E a Mel com Felv foi adoptada :)

Agora falta o Apolo, um gatinho branco de olhos azuis e surdo que foi encontrado na rua. Ele é lindo demais e muitoooo meiguinho.
Responder

Voltar para “Gatos”