Dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 28, 2004 12:51 pm

Boazinha Escreveu: E se ele aparecesse a pedir um rafeiro, indignavam-se de igual forma?
Ou esta vossa indignação recorrente só se aplica a cães aos quais se mutilam orelhas, rabos e afins por questões estéticas?

Curiosidade de boa gente.
Para a boazinha distraída,
A indignação é porque a pessoa em causa faz questão de ter tantos escrupulos em relação á compra de animais e em relação aos probrezinhos dos abandonados, mas depois quer especificamente um cão DE RAÇA.
De igual modo, a indignação é em função do habitual esquecimento de que a criação de cães de raça tem custos, que parece que ninguém se lembra. Para ter um SRD não há custos, pois há-os para aí aos montes de todos os tamanhos, cores e feitios. Por isso se alguém aparecer aqui a dizer que quer simplesmente um Cão ( sem especificar raça ou se é SRD) não será concerteza recebido desta maneira.

Já agora, para a próxima use o seu nick habitual. Não é preciso ter medo e criar 'clones' para manifestar opiniões polémicas.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 28, 2004 12:53 pm

PauloC Escreveu:
Já agora, para a próxima use o seu nick habitual. Não é preciso ter medo e criar 'clones' para manifestar opiniões polémicas.
;) :lol: 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça dez 28, 2004 12:57 pm

[quote=PauloC]
[
Para a boazinha distraída,
A indignação é porque a pessoa em causa faz questão de ter tantos escrupulos em relação á compra de animais e em relação aos probrezinhos dos abandonados, mas depois quer especificamente um cão DE RAÇA.
De igual modo, a indignação é em função do habitual esquecimento de que a criação de cães de raça tem custos, que parece que ninguém se lembra. Para ter um SRD não há custos, pois há-os para aí aos montes de todos os tamanhos, cores e feitios. Por isso se alguém aparecer aqui a dizer que quer simplesmente um Cão ( sem especificar raça ou se é SRD) não será concerteza recebido desta maneira.

[/quote]

PauloC, quem fala assim não é gago...
Tome uma piscadela... ;)
Boazinha
Membro Júnior
Registado: terça dez 28, 2004 11:18 am

terça dez 28, 2004 1:33 pm

[quote=texuga]
[quote=PauloC]

[/quote]

;) lol 8)
[/quote]

Não sou clone, caro forense, sou simplesmente visitante mais ou menos habitual no vosso espaço e registei-me hoje como o poderia ter feito numa qualquer outra ocasião - a tentação foi grande num certo tópico em que o mundo perfeito era um sem rafeiros- mas contive-me até agora. Como aliás voltarei a fazer, para vosso gáudio e para o meu porque sinceramente, eu gosto mesmo de animais e não, não tenciono desperdiçar muito tempo num fórum onde a rapidez com que se tiram ilações sobre novos participantes é maior que a da queda do Governo.
A rapidez com que se alimentam polémicas aqui só é comparável à avidez com que certos membros buscam um roto para apontar o seu dedo nú.

Já tive vontade em várias ocasiões de intervir, mas não só porque existem de facto membros aqui que me parecem suficientemente lúcidos e bem formados para o fazer sem que tivesse de me dar ao trabalho de um registo, mas também porque a rudeza com que é tratada a nossa língua mãe é um espelho fiel da tacanhez de algumas mentes, não o fiz. E não é sem alguma dificuldade que me esforço por nem pegar no pequeno detalhe de ler grandes argumentações de pessoas que mal escrevem português (o que em várias ocasiões me levou a crer que seriam filhos pequenos a tomar o lugar dos pais) em relação a assuntos que, garanto-lhe, seriam abominados e considerados tão graves quanto o cão enforcado no Alentejo em espaços de REAL defesa dos animais.
No entanto, aqui na vossa bolha, concedo-vos, é só heróis. São tantos que me vem à mente vezes e vezes sem cessa o poema do Fernando, com P grande de Poeta e Pessoa, que cito para quem achar que a carapuça é sua

"Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó príncipes, meus irmãos,

Arre, estou farto de semi-deuses!
Onde é que há gente no mundo?"

Não sei, e pouco me importa, se me faço entender. Do pedestal onde vos observo dar as boas vindas, só vislumbro a arrogância e o pedantismo de quem se julga mais iluminado que os seus pares. De gente que, estando na posição de ESCLARECER, INFORMAR, AJUDAR, FAZER A DIFERENÇA, opta pelo caminho da crítica ofensiva, intolerante, mal formada. Se é importante a obra que alguns têm vindo a fazer, como o da forense Siioux, a título de exemplo porque são mais, não é menos importante que qualquer membro deste Fórum que possua DE FACTO conhecimentos válidos e boa vontade sem intenções dúbias (ou vontades igualmente feias de mostrar que é mais BONZINHO que os outros, daí o meu nick), de ajudar animais e pessoas com vontade de fazer o mesmo, que o faça sem falar de alto para baixo. Se surgem pessoas a pedir cães de raça e se isso vos ofende, porque motivo não são capazes de FALAR, DE ESCLARECER essa pessoa sem cair em agressividades insanas como as que vejo aqui?
Vezes e vezes sem conta, nas minhas cruzadas anónimas, em lutas que me levam já mais de uma década de vida, neste país e noutros como este, melhores e piores, que exigiram sacrifícios pessoais que não têm medida possível, assisto impotente ao denegrir da imagem dos defensores dos animais. Vejo-os acusados de parcialidade, de cegueira, de incoerência. Quando me deparo com pessoas que defendem a dignidade e a vida dos animais e que são, paralelamente, coniventes com cães de exposição, com ORELHAS CORTADAS (isso é mutilação. Está ao nível de outras aberrações lúdicas como a tourada.) e exultam apuramentos de raças, o desaparecimento dos SRD e outras questões que não levanto por ser já demasiado extenso o texto, encolho os ombros. Entendo tristemente o porquê de ver dia após dia invalidado o trabalho feito a suor e sangue de tantos e anónimos beneméritos, que não vêem raças ou galardões e sim animais. Cães, gatos, canários, tartarugas, o que vocês quiserem.
A importância das coisas está onde cada um a coloca e tenho imensa pena de ver tantas vezes a causa certa nas mãos erradas.
Entendam-me, não é um ataque pessoal, os meus telhados são de vidro tanto como os de qualquer pessoa, mas se hoje me chego à frente, é porque de facto, algum dia acabaria por fazê-lo - sobretudo, porque detesto dar razão aos críticos dos defensores dos animais.

No fundo, não quero alimentar polémicas, sou boazinha, como o nick indica, mas infelizmente não consigo deixar de acreditar que num mundo ideal, como alguém falou aqui, o importante não são cães de raça, campeões mutilados de uma feira qualquer. São cães. Ponto final, parágrafo.
Última edição por Boazinha em terça dez 28, 2004 1:46 pm, editado 1 vez no total.
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 28, 2004 1:39 pm

BEEEEEEMMMMM o nosso amigo Castelo Branco desceu à arca... Só alguém como ele para ser tão poético num post de um site de animais!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mai nada, e quem fala assim não é gago!
Abaixo as mutilações :p :roll:

Eu continuo na minha, ele há com cada uma...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

terça dez 28, 2004 1:45 pm

boazinha Escreveu: Do pedestal de onde vos observo...
UUUÀÀÀÀÀÀÀÀ :D :D :D `LINDO!!!!!! :D :D :D :D
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça dez 28, 2004 1:47 pm

texuga Escreveu: BEEEEEEMMMMM o nosso amigo Castelo Branco desceu à arca...
Ó Texuga, só se for o Camilo, que outro nem falar sabe...

Ganda improviso, Sôdona Boazinha! Só aquela do pedestal é que levanta algumas dúvidas de interpretação...
Boazinha
Membro Júnior

terça dez 28, 2004 1:50 pm

[quote=vets]
[quote=boazinha] Do pedestal de onde vos observo... [/quote]

UUUÀÀÀÀÀÀÀÀ :D :D :D `LINDO!!!!!! :D :D :D :D
[/quote]

Já editei o "de" que estava a mais na frase.

Fico feliz por constatar que uma vez mais, retiraram de tudo o que eu disse o que era realmente importante. Uma frase construída com duas letras a mais.
Boazinha
Membro Júnior

terça dez 28, 2004 1:53 pm

[quote=texuga]
BEEEEEEMMMMM o nosso amigo Castelo Branco desceu à arca... Só alguém como ele para ser tão poético num post de um site de animais!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mai nada, e quem fala assim não é gago!
Abaixo as mutilações :p :roll:

Eu continuo na minha, ele há com cada uma...
[/quote]

Ficaria surpreendida com as inúmeras campanhas de sensibilização em clínicas e hospitais veterinários desta Europa tão velha, contra essas prácticas. Lamento que ainda não tenham chegado cá, mas não perco a esperança.
MDogster
Membro Veterano

terça dez 28, 2004 1:54 pm

Talvez se pusesse a "bold" a parte "realmente importante"... Sempre facilitava.
texuga
Membro Veterano

terça dez 28, 2004 2:00 pm

Boazinha Escreveu:

Ficaria surpreendida com as inúmeras campanhas de sensibilização em clínicas e hospitais veterinários desta Europa tão velha, contra essas prácticas. Lamento que ainda não tenham chegado cá, mas não perco a esperança.

Fique sabendo que eu não sou a favor dessas "mutilações", aliás, tenho um dober de orelhas compridas para sua informação, mas sei que o corte de orelhas é feito com anestesia geral portanto as dores são discutíveis... claro, no pós-operatório há sempre qualquer coisa, mas não se podem pôr as coisas nesses termos.
Em 2º lugar, este tópico não tem nada a ver com mutilações 8) Era aí que eu queria chegar... Se não percebeu então acho melhor começar a ler mais Fernando Pessoa, pode ser que nos poemas dele encontre algo de interessante para nos presentear! :p

E vejamos, para quem se conteve há já tanto tempo, como você mesma diz, está a responder a muitas provocações :lol: ;)

MDogster, gostei da sugestão do bold!!! ;)
Última edição por texuga em terça dez 28, 2004 2:02 pm, editado 1 vez no total.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça dez 28, 2004 2:01 pm

Hummm, estou a ver que a colonite ataca de novo, seráque não se arranja por aí um anti-virus para isto. :roll: ;) :lol:

:)
Boazinha
Membro Júnior

terça dez 28, 2004 2:02 pm

[quote=MDogster]
Talvez se pusesse a "bold" a parte "realmente importante"... Sempre facilitava.
[/quote]

MDogster, a parte importante da minha mensagem é a mensagem por inteiro. Impressionam-me, como disse acima, a agressividade, intolerância e falta de formação que alguns membros demonstram. Impressiona-me a ignorância de igual forma. E impressiona-me que a dignidade de um ser vivo seja tantas vezes posta em causa por quem supostamente está mais atento e consciente do papel que eles têm, como nós, no planeta que partilhamos.
E gostava de ver, por uma vez que fosse, a questão ser debatida sem cair na facilidade da ofensa - directa ou indirecta, tanto faz.

Agradeço-lhe sinceramente a paciência que teve para ler tudo o que escrevi. Espero que os outros o façam de forma igualmente atenta para que não seja necessário colocar nada a bold. Como no Petit Prince, o essencial às vezes é mesmo invísivel aos olhos, de qualquer das formas.
Boas entradas para si, para a sua cadela e para todos os seus.
Boazinha
Membro Júnior

terça dez 28, 2004 2:13 pm

[quote=texuga]
[quote=Boazinha]

[/quote]

Fique sabendo que eu não sou a favor dessas "mutilações", aliás, tenho um dober de orelhas compridas para sua informação, mas sei que o corte de orelhas é feito com anestesia geral portanto as dores são discutíveis... claro, no pós-operatório há sempre qualquer coisa, mas não se podem pôr as coisas nesses termos.
Em 2º lugar, este tópico não tem nada a ver com mutilações 8) Era aí que eu queria chegar... Se não percebeu então acho melhor começar a ler mais Fernando Pessoa, pode ser que nos poemas dele encontre algo de interessante para nos presentear! :p

E vejamos, para quem se conteve há já tanto tempo, como você mesma diz, está a responder a muitas provocações :lol: ;)

MDogster, gostei da sugestão do bold!!! ;)
[/quote]

Texuga

Se me cheguei à frente hoje, não foi com intenção de vir lançar polémicas e depois desaparecer. Ao contrário do que já foi afirmado aí, e uma vez que não sou clone (ninguém me paga as contas aqui, não devo dinheiro a ninguém, não vejo porquê criar clones, mas assumir isso é compreensível e não é muito importante), a minha intenção é mesmo manter-me por cá enquanto for possível conversar sobre todas as questões que levantei de forma saudável, sem cair em ofensas.
Alegra-me saber que não cortou as orelhas ao seu cão, acredite que sim. E acredite também que o que escrevi não o fiz para atacar ninguém em particular. Como lhe disse, os meus telhados serão de vidro também e não me dou ao luxo de tirar ilações sobre pessoas cujo quotidiano desconheço, se faço referência a essas mutilações (não tenham ilusões em relação a isto, são mutilações sim, com dor ou ausência de dor) é apenas com base no que vejo no Fórum, nada mais.

E sim, também sei que não é este o assunto do tópico. Tal como o das orelhas cortadas não representa tudo o que disse.
Falei, acima de tudo, de atitude.
MDogster
Membro Veterano

terça dez 28, 2004 2:16 pm

Agradeço e retribuo os votos formulados.
Só um pequeno reparo. Ao considerar importante tudo aquilo que escreveu não estará cair na mesma arrogância de que acusa os outros?
A verdade não tem dono... na minha opinião.
Responder

Voltar para “Cães”