[quote=texuga]
[quote=PauloC]
Já agora, para a próxima use o seu nick habitual. Não é preciso ter medo e criar 'clones' para manifestar opiniões polémicas.
[/quote]

lol

[/quote]
Não sou clone, caro forense, sou simplesmente visitante mais ou menos habitual no vosso espaço e registei-me hoje como o poderia ter feito numa qualquer outra ocasião - a tentação foi grande num certo tópico em que o mundo perfeito era um sem rafeiros- mas contive-me até agora. Como aliás voltarei a fazer, para vosso gáudio e para o meu porque sinceramente, eu gosto mesmo de animais e não, não tenciono desperdiçar muito tempo num fórum onde a rapidez com que se tiram ilações sobre novos participantes é maior que a da queda do Governo.
A rapidez com que se alimentam polémicas aqui só é comparável à avidez com que certos membros buscam um roto para apontar o seu dedo nú.
Já tive vontade em várias ocasiões de intervir, mas não só porque existem de facto membros aqui que me parecem suficientemente lúcidos e bem formados para o fazer sem que tivesse de me dar ao trabalho de um registo, mas também porque a rudeza com que é tratada a nossa língua mãe é um espelho fiel da tacanhez de algumas mentes, não o fiz. E não é sem alguma dificuldade que me esforço por nem pegar no pequeno detalhe de ler grandes argumentações de pessoas que mal escrevem português (o que em várias ocasiões me levou a crer que seriam filhos pequenos a tomar o lugar dos pais) em relação a assuntos que, garanto-lhe, seriam abominados e considerados tão graves quanto o cão enforcado no Alentejo em espaços de REAL defesa dos animais.
No entanto, aqui na vossa bolha, concedo-vos, é só heróis. São tantos que me vem à mente vezes e vezes sem cessa o poema do Fernando, com P grande de Poeta e Pessoa, que cito para quem achar que a carapuça é sua
"Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó príncipes, meus irmãos,
Arre, estou farto de semi-deuses!
Onde é que há gente no mundo?"
Não sei, e pouco me importa, se me faço entender. Do pedestal onde vos observo dar as boas vindas, só vislumbro a arrogância e o pedantismo de quem se julga mais iluminado que os seus pares. De gente que, estando na posição de ESCLARECER, INFORMAR, AJUDAR, FAZER A DIFERENÇA, opta pelo caminho da crítica ofensiva, intolerante, mal formada. Se é importante a obra que alguns têm vindo a fazer, como o da forense Siioux, a título de exemplo porque são mais, não é menos importante que qualquer membro deste Fórum que possua DE FACTO conhecimentos válidos e boa vontade sem intenções dúbias (ou vontades igualmente feias de mostrar que é mais BONZINHO que os outros, daí o meu nick), de ajudar animais e pessoas com vontade de fazer o mesmo, que o faça sem falar de alto para baixo. Se surgem pessoas a pedir cães de raça e se isso vos ofende, porque motivo não são capazes de FALAR, DE ESCLARECER essa pessoa sem cair em agressividades insanas como as que vejo aqui?
Vezes e vezes sem conta, nas minhas cruzadas anónimas, em lutas que me levam já mais de uma década de vida, neste país e noutros como este, melhores e piores, que exigiram sacrifícios pessoais que não têm medida possível, assisto impotente ao denegrir da imagem dos defensores dos animais. Vejo-os acusados de parcialidade, de cegueira, de incoerência. Quando me deparo com pessoas que defendem a dignidade e a vida dos animais e que são, paralelamente, coniventes com cães de exposição, com ORELHAS CORTADAS (isso é mutilação. Está ao nível de outras aberrações lúdicas como a tourada.) e exultam apuramentos de raças, o desaparecimento dos SRD e outras questões que não levanto por ser já demasiado extenso o texto, encolho os ombros. Entendo tristemente o porquê de ver dia após dia invalidado o trabalho feito a suor e sangue de tantos e anónimos beneméritos, que não vêem raças ou galardões e sim animais. Cães, gatos, canários, tartarugas, o que vocês quiserem.
A importância das coisas está onde cada um a coloca e tenho imensa pena de ver tantas vezes a causa certa nas mãos erradas.
Entendam-me, não é um ataque pessoal, os meus telhados são de vidro tanto como os de qualquer pessoa, mas se hoje me chego à frente, é porque de facto, algum dia acabaria por fazê-lo - sobretudo, porque detesto dar razão aos críticos dos defensores dos animais.
No fundo, não quero alimentar polémicas, sou boazinha, como o nick indica, mas infelizmente não consigo deixar de acreditar que num mundo ideal, como alguém falou aqui, o importante não são cães de raça, campeões mutilados de uma feira qualquer. São cães. Ponto final, parágrafo.