Staffordshire Bull Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta dez 23, 2004 8:22 am

E por falar em crianças, os meus parabéns pelo rebento (mais uma que eu não sabia oops )! Como eu também tenho um filho de 3 meses, não sei se não é já uma boa altura para começar a combinar já a questão do dote e das despesas do casamento.... uma festa de 3 dias!!! lol
Desde que o rapaz esteja disposto a esperar até que a Isabela tenha 45 anos, tudo bem. É que essa é a idade em que eu vou começar a abrandar a guarda e talvez aí ela possa ter o primeiro namorado ;)

Realmente esta raça parece-me bem interessante. Foi precisamente com base nessa característica de terem o mesmo que têm os grandes, mas em "pacote" pequeno que conseguiu o consenso lá em casa.
Agora é recolher informação emais informação e tentar conhecer o mais possível sobre a raça. Daqui a uns anitos, logo se vê ;)
A propósito, alguém sabe se costumam aparecer exemplares em exposição cá em Portugal ? É que se aparecem, também vou começar a frequentá-las quando for o grupo dos Terriers.

Abraços
Paulo C.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta dez 23, 2004 8:34 am

PauloC Escreveu: A propósito, alguém sabe se costumam aparecer exemplares em exposição cá em Portugal ? É que se aparecem, também vou começar a frequentá-las quando for o grupo dos Terriers.
Bom dia

Pegando por exemplo no catalogo de 2004 da Exposição Canina Internacional do Norte (ponto obrigatório), apenas encontro 10 exemplares a concurso, estando apenas 1 inscrito no LOP e os restantes no LOE.

Cumprimentos

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta dez 23, 2004 9:12 am

Apenas me recordo de falar com um senhor que tem uma cadela cinza na exposição de Beja em 2003 e na (salvo erro) de Lisboa deste ano
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 24, 2004 12:57 pm

Já recebi resposta do CPC. Nos últimos 3 anos não foram registadas ninhadas em Portugal.
Bem...por um lado é bom. Se existem poucos, não é cão da moda e por isso não sofre dos males que aqueles sofrem.
Quando estiver na altura,parece-me que terei de ir "além-portas".
Spikke
Membro Júnior
Registado: quinta ago 19, 2004 4:25 pm

segunda dez 27, 2004 12:11 pm

Acho que fizeste uma boa raça.
Não sou nenhum expert (longe disso ;)) mas a minha prima tem um. É um cão espectacular (e eu não gosto muito de cães pequenos, mas gostos não se discutem). Muito alegre, brincalhão e com as crianças é fantástico. As minhas filhas só o acham um bocado "estouvado" demais.
Gosta muito de mimos e também de brincadeiras mais "brutas", mas sabe parar quando é para parar.

Acho que ela concorre com o cão em Agility. Vou falar com ela e se souber mais alguma coisa digo-te, ok?
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 27, 2004 12:28 pm

OK ;) Toda a informação é bem vinda.
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

segunda dez 27, 2004 3:36 pm

Não vai se arrepender se essa for a escolha, é um animal muuuuito amoroso, um amigo meu cria essa raça e deixa que um fique dentro de casa (o preferido por ele) quando eu e a minha amiga fomos lá o cachorro já vinha pedindo carinho e fazendo festa, sendo que nunca tinha me visto na vida.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda dez 27, 2004 4:56 pm

Spikke Escreveu: Acho que ela concorre com o cão em Agility. Vou falar com ela e se souber mais alguma coisa digo-te, ok?
Por acaso não está a falar do Heroi?

A criadora dele (Canil do Seixo) abandonou a criação há um par de anos
o que fou uma pena uma vez que estava com uma linha espetacular...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 27, 2004 5:05 pm

Por acaso não está a falar do Heroi?

A criadora dele (Canil do Seixo) abandonou a criação há um par de anos
o que fou uma pena uma vez que estava com uma linha espetacular...
Porque é que será que se abandonou a criação desta raça em Portugal? Se fosse agora, com a famigerada Portaria, eu até podia perceber alguma relutância.....mas antes disso, porquê?
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda dez 27, 2004 5:48 pm

Problemas de outras ordens que não tinham nada que ver com os cães... acontece...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 27, 2004 6:34 pm

casadiscaes Escreveu: Problemas de outras ordens que não tinham nada que ver com os cães... acontece...
Ah..ok, já sei de quem se trata.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça dez 28, 2004 12:29 am

Escolheste bem Paulito ;) (trato assim todos os paulos que conheço ;) :p )

Parece ser uma boa raça, e se a patroa concorda :p

Infelizmente não sei de nada sobre a raça, pois agora estou a pesquisar sobre a "minha" (o Serra da Estrela), mas se todos fossem como tu, a aprender antes de adquirir, este país não teria a abortóide nem os problemas que tem.

Espero que todos os que aqui andem sejam todos assim.

Boa sorte e espero que adquiras o exemplar por boas razões, e não depois da Marita partir :( ;)
douricobulls
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
Contacto:

terça dez 28, 2004 1:18 pm

Olá a todos , venho só reteficar um erro.
O bull terrier colocado numa mensagem anterior como uma hipotese como cão de guarda , não é um cão de guarda e é um erro identificalo como tal, é apenas um cão de companhia, por vezes alguns exemplares podem fazer essa função mas nada de tão eficaz como as raças especificas para tal. Das outra raças não posso falar pois não tenho conhecimento especifico para o fazer.
Acho que o Sr. Paulo fez uma excelente escolha na sua futura raça .Pois são cães muito bons.
Um BOM ANO PARA TODOS.
douricobulls
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
Contacto:

terça dez 28, 2004 1:19 pm

Upss, :oops:
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 29, 2004 10:24 am

Decididamente é um destes que eu quero!! Se bem que andam lá no meio uns Staffords fininhos muito estranhos ;) Hehehehe!
http://zeracious.co.za/zeraciousstaffsathome.htm
Responder

Voltar para “Cães”