Cães com rabos e orelhas cortadas....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Luis_Carvalho
Membro Júnior
Registado: segunda abr 29, 2002 8:37 am
Localização: Retriever do Labrador, Golden Retriever, Cocker Spaniel, Pastor Alemão

terça dez 28, 2004 3:33 pm

Sou proprietário de uma Rottweiler com a qual fiz uma ninhada que está simplesmente espectacular, como não sou criador de Rottweiler ( tenho uma simplesmente porque os acho muito bonitos e amigos do dono), informei-me de tudo com alguns bons criadores( para não fazer asneira) e todos me disseram para não cortar os rabos visto que agora isso era proibido e estes mais tarde não poderiam participar em exposições. Só que agora debato-me com um dilema, já não bastando a má fama desta raça as pessoas que me contactam para os comprar, assim que lhes digo que os cães têm rabo já não os querem. Mas afinal para é que saiem as leis se depois ninguem as cumpre. E agora? O que é que eu faço? Corto-lhes os rabos através de cirurgia ou não e habilito-me a ficar com a ninhada toda em casa por causa de um promenor!!! Se me poderem ajudar agradeço. :roll:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça dez 28, 2004 3:36 pm

As caudas... os rabos é melhor não cortar.

Mas o que é probido é o corte de orelhas. Penso que o corte de caudas não está proibido. Ou então já ando desactualizado. De qualquer modo, o cão pode sempre entrar em exposições. Poderá é ser penalizado pela amputação caso haja outros exemplares sem amputações.
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

terça dez 28, 2004 3:37 pm

Luis_Carvalho Escreveu: Sou proprietário de uma Rottweiler com a qual fiz uma ninhada que está simplesmente espectacular, como não sou criador de Rottweiler ( tenho uma simplesmente porque os acho muito bonitos e amigos do dono), informei-me de tudo com alguns bons criadores( para não fazer asneira) e todos me disseram para não cortar os rabos visto que agora isso era proibido e estes mais tarde não poderiam participar em exposições. Só que agora debato-me com um dilema, já não bastando a má fama desta raça as pessoas que me contactam para os comprar, assim que lhes digo que os cães têm rabo já não os querem. Mas afinal para é que saiem as leis se depois ninguem as cumpre. E agora? O que é que eu faço? Corto-lhes os rabos através de cirurgia ou não e habilito-me a ficar com a ninhada toda em casa por causa de um promenor!!! Se me poderem ajudar agradeço. :roll:
Agora a sério, diga lá, você farta-se de rir com isto não é :D :D
Isto de não ter nada que fazer nas ferias é aborrecido não?
Pode sempre fazer aqueles telefonemas anónimos, tambem é giro ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 28, 2004 3:38 pm

Olá,
Embora isto possa parrecer-lhe agressivo, se não é criador porque fez uma ninhada?
O Corte de cauda não é proibido por Lei, simplesmente é o actual estalão da raça que diz que o rabo deve ser mantido inteiro. quem quer um cão sem cauda está a pedir um cão fora do actual estalão. Como alguém disse, gostos são gostos, mas se não gostam da raça tal como ela é, escolham outra.
Luis_Carvalho
Membro Júnior
Localização: Retriever do Labrador, Golden Retriever, Cocker Spaniel, Pastor Alemão

terça dez 28, 2004 3:39 pm

Quanto a ser proibido cortar os rabos não tenho a certeza, mas que apartir de uma certa data penso que cães que nascessem e que lhes cortassem o rabo não seriam admitidos em exposições.
mfcff
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2004 10:40 am

terça dez 28, 2004 3:40 pm

Sou a favor do corte de orelhas.

Porque é que só é proibido o corte de orelhas e não o de caudas?

Não deveria ter permitido a criação se apenas queria ver os filhotes a nascer.

Não sei se o sr tem filhos mas tambem não seria muito certo ter filhos só porque acha graça aos bebes.

Cumprimentos
mfcff
Membro Veterano

terça dez 28, 2004 3:42 pm

Sr PauloC esclareça-me uma coisa visto que percebe muito de Rotweillers.

O estalão da raça agora é com rabo comprido certo? Mas já foi com rabo ou não?

Agradecia a sua ajuda.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

Disso não sei, mas é provável que aconteça isso para quem cortou seja o que for a partir do momento em que tal é proibido no país em questão. Mas como o Paulo já confirmou, o corte de caudas é permitido em Portugal por isso com a sua raça não terá problemas.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

Olá,
Uma coisa é o que é de Lei, e outra é o que está definido nos strandards da raça. Não é proibido por Lei cortar as caudas, mas o Standard do Rottweiler, desde Julho de 2000 que determina que a cauda deve ser deixada inteira.

Mas afinal que raio de criador é você que nem o standard da raça conhece??!! Que coisas mais é que desconhece..ou melhor, afinal o que é que sabe sobre a raça para além de que 'são amigos dos donos'?

Depois não querem que um gajo fique chateado....é claro que fico chateado....falam, falam, falam, falam....
mfcff
Membro Veterano

terça dez 28, 2004 3:44 pm

Sr pauloC

Se a raça já permitiu cauda cortada e se vocÊ mesmo disse que se não se gosta do estalão não comprem um exemplar dessa raça, porque razão se mudou?

Não é um pouco contraditório.???

Cumprimentos
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça dez 28, 2004 3:45 pm

Luis_Carvalho Escreveu: Sou proprietário de uma Rottweiler com a qual fiz uma ninhada que está simplesmente espectacular, como não sou criador de Rottweiler ( tenho uma simplesmente porque os acho muito bonitos e amigos do dono), informei-me de tudo com alguns bons criadores( para não fazer asneira) e todos me disseram para não cortar os rabos visto que agora isso era proibido e estes mais tarde não poderiam participar em exposições. Só que agora debato-me com um dilema, já não bastando a má fama desta raça as pessoas que me contactam para os comprar, assim que lhes digo que os cães têm rabo já não os querem. Mas afinal para é que saiem as leis se depois ninguem as cumpre. E agora? O que é que eu faço? Corto-lhes os rabos através de cirurgia ou não e habilito-me a ficar com a ninhada toda em casa por causa de um promenor!!! Se me poderem ajudar agradeço. :roll:
Fazer uma ninhada, não é apenas juntar cão e cadela... estas questões têm que estar definidas desde o primeiro dia para que não resultem no embroglio que descreve.

Quanto à amputação de caudas em Portugal é permitido faze-las.

Acontece que há paises em que não é possivel expor animais cujas amputações foram feitas e do ponto de vista de um criador que tenha ambições é de certa forma legitimo não amputar, tendo em vista o que referi. Daí lhe terem dito para não amputar.

Tiago
Última edição por FAbarm em terça dez 28, 2004 3:49 pm, editado 1 vez no total.
A forma é a imagem plástica da função
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 28, 2004 3:45 pm

O estalão da raça agora é com rabo comprido certo? Mas já foi com rabo ou não?
Não sei se percebi a pergunta! Importa-se de ser mais explicito.
LindAlba
Membro Veterano

terça dez 28, 2004 3:46 pm

Em acréscimo ao que o PauloC escreveu ...

As caudas devem (deviam) ser amputadas no máximo até aos 5 dias de vida do cachorro.
Agora depois deste prazo ... só com cirurgia e o pós operatório vai ser complicado porque o cachorro vai tentar tirar os pontos/agrafos (e borrar a pintura, dando cabo da zona terminal do coto).

Já agora (e não pretendo ser sentencioso) :
"Criar" deveria ser sinónimo de "ponderar", "programar", "antecipar" e, sabe deus as surpresas que a natureza nos apronta mesmo assim.
E isto é válido para tudo o que seja trazer ao mundo um ser vivo.

O meu caro deveria ter colocado essas questões pelo menos nas 9 semanas que antecederam o parto.
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
mfcff
Membro Veterano

terça dez 28, 2004 3:46 pm

Se a raça já permitiu cauda cortada e se você mesmo disse que se não se gosta do estalão não comprem um exemplar dessa raça, porque razão se mudou?

Não é um pouco contraditório.???

Cumprimentos
Luis_Carvalho
Membro Júnior

terça dez 28, 2004 3:49 pm

"Agora a sério, diga lá, você farta-se de rir com isto não é
Isto de não ter nada que fazer nas ferias é aborrecido não?
Pode sempre fazer aqueles telefonemas anónimos, tambem é giro "

Expliquem me uma coisa, se os foruns não servem para tirar dúvidas então para que é que eles são criados? Aparecem estes membros veteranos sempre no corte e não dizem nada de jeito.

Quanto ao não ser criador de rottweiler e ter na mesma feito uma criação desta raça penso que não tem nada a ver. Faço criação de Golden Retriever e Retriever do Labrador á 8 anos c/ afixo registado e não vi nada diferente que já não tenha visto muitas vezes. Simplesmente pedi opinião quanto aos rabos porque achei que pessoas mais entendidas na raça me poderiam ajudar a decidir.

Aquilo que eu vejo é que a raça Rottweiler está a cair num buraco sem fundo.

Agradeço a quem me possa ajudar ao meu problema de um modo sério e não a crianças que não tem mais nada que fazer e estão 24h por dia na net

:?
Responder

Voltar para “Cães”