Cães com rabos e orelhas cortadas....
Moderador: mcerqueira
Pelo que sei, nos paises do norte, Inglaterra, holanda, ja é prohibido o corte de cauda e orelhas, e são prohibidos os cães em expos com orelhas e caudas cortadas; acho que com a UE, essas leis vão descer para os outros paises, como a Espanha, Portugal e Italia, e assim os veterinarios so poderão cortar orelhas e caudas somente em caso de necessidade.
Até,
Até,
e diga lá se não é facil encontrar uma necessidade... é por isso que estas leis...pedro_adr Escreveu: ... veterinarios so poderão cortar orelhas e caudas somente em caso de necessidade.
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
Isso depois ha sempre veterinarios sem etica nenhuma...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Ora aí está mais uma razão para não criar a não ser que esteja perfeitamente consciente do que está a fazer.Aquilo que eu vejo é que a raça Rottweiler está a cair num buraco sem fundo.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 29, 2002 8:37 am
- Localização: Retriever do Labrador, Golden Retriever, Cocker Spaniel, Pastor Alemão
Paulo C,
Não percebo a que se refere quano me diz que não devia fazer uma criação programada!!! Já referi que tenho bastante conhecimento no que toca a criação de cães. Se está com receio que abandone os cães não se preocupe, nunca o fiz não vou começar agora. Se não os conseguir vender ao preço que penso justo, não tenho problemas em os dar mediante o pagamento das despesas básicas tais como vacinas e desparasitações.
Não percebo a que se refere quano me diz que não devia fazer uma criação programada!!! Já referi que tenho bastante conhecimento no que toca a criação de cães. Se está com receio que abandone os cães não se preocupe, nunca o fiz não vou começar agora. Se não os conseguir vender ao preço que penso justo, não tenho problemas em os dar mediante o pagamento das despesas básicas tais como vacinas e desparasitações.
Engraçado ver que Portugal ratificou o tratado e assinou e havia de entrar em vigor no ano de 1994, mas então ainda se corta a cauda e as orelhas em Portugal ???
Isto é um pouco confuso:
veja os paises que assinaram o tratado :
http://conventions.coe.int/Treaty/Commu ... /03&CL=FRE
e desculpem-la, mas não havia em português, o tratado em francês :
http://conventions.coe.int/Treaty/fr/Tr ... ml/125.htm
Até,

veja os paises que assinaram o tratado :
http://conventions.coe.int/Treaty/Commu ... /03&CL=FRE
e desculpem-la, mas não havia em português, o tratado em francês :
http://conventions.coe.int/Treaty/fr/Tr ... ml/125.htm
Até,
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Caro amigo,
Os estalões não são estáticos e têm evoluido ao longo dos tempos. Certamente que um Rottweiler excelente há 80 anos atrás não seria sequer 'razoável' nos dias de hoje.
No entanto, a não permissão do corte de caudas parece-me que foi uma evolução algo 'artificial',. Na minhaopinião, não teve em vista o melhoramento da raça mas apenas contemplar no estalão uma Lei que vigorava no país de origem (Alemanha). Não acredito que, pelo facto de um Rott ter a cauda inteira o vá tornar um melhor exemplar. Aliás, com as regras que se definiram para a postura da cauda é até natural que alguns exemplares excelentes no resto da morfologia se percam. Mas a verdade é que há que haver disciplina e respeitar os estalões, senão é a balda completa, e se o estalão diz que é com cauda isso deve ser repeitado.
Sei que, embora nunca tivesse visto isto escrito em lado nenhum, foi instituída uma ressalva que permite o corte de cauda nos países onde isso não é proibido por Lei ( caso de Portugal), mas são excepçoes que supostamente deveriam ser penalizadas em exposição. Na pratica não me parece que sejam, até á data.
De qualquer das formas, o que importa salientar é que existe um estalão, e quem faz criação deve estar disposto a cumpri-lo independentemente de consequências 'comerciais' e preferências de 'mercado'.
Portugal ratificou a Convenção mas com ressalvas. Uma delas é que se mantém a possibilidade do corte de caudas.
Os estalões não são estáticos e têm evoluido ao longo dos tempos. Certamente que um Rottweiler excelente há 80 anos atrás não seria sequer 'razoável' nos dias de hoje.
No entanto, a não permissão do corte de caudas parece-me que foi uma evolução algo 'artificial',. Na minhaopinião, não teve em vista o melhoramento da raça mas apenas contemplar no estalão uma Lei que vigorava no país de origem (Alemanha). Não acredito que, pelo facto de um Rott ter a cauda inteira o vá tornar um melhor exemplar. Aliás, com as regras que se definiram para a postura da cauda é até natural que alguns exemplares excelentes no resto da morfologia se percam. Mas a verdade é que há que haver disciplina e respeitar os estalões, senão é a balda completa, e se o estalão diz que é com cauda isso deve ser repeitado.
Sei que, embora nunca tivesse visto isto escrito em lado nenhum, foi instituída uma ressalva que permite o corte de cauda nos países onde isso não é proibido por Lei ( caso de Portugal), mas são excepçoes que supostamente deveriam ser penalizadas em exposição. Na pratica não me parece que sejam, até á data.
De qualquer das formas, o que importa salientar é que existe um estalão, e quem faz criação deve estar disposto a cumpri-lo independentemente de consequências 'comerciais' e preferências de 'mercado'.
Portugal ratificou a Convenção mas com ressalvas. Uma delas é que se mantém a possibilidade do corte de caudas.
Dá para notarLuis_Carvalho Escreveu: Paulo C,
Não percebo a que se refere quano me diz que não devia fazer uma criação programada!!! Já referi que tenho bastante conhecimento no que toca a criação de cães.
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Caro amigo,Luis_Carvalho Escreveu: Paulo C,
A Minha opinião sobre criação é bem conhecida deste forum. Chame-lhe radical, mas no meu ponto de vista só se deve criar quando isso represente um verdadeiro beneficiamento para a raça em causa.
Na sua criação, diga-nos, qual foi o objectivo? O que é que a raça ganhou juntando os dois exemplares em questão? Não estou a afirmar, estou a perguntar.
Para quanto tempo ??PauloC Escreveu: Portugal ratificou a Convenção mas com ressalvas. Uma delas é que se mantém a possibilidade do corte de caudas.
ATé,
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
é completamente errado IMPEDIREM o corte de orelhas e caudas!!!!!!!!!!!!

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Júnior
- Localização: Retriever do Labrador, Golden Retriever, Cocker Spaniel, Pastor Alemão
Tiago,
Quantas vezes ficou sem ir a cama para ajudar uma cadela ter os cachorros?
Quantos natais deixou de comprar prendinhas para ter dinheiro para levar o cão ao veterinário ou alimentá-lo?
Quantas vezes esteve disposto a colocar o seu cão em primeiro lugar e depois outras coisas, tais como um bom cinema ou discoteca?
Não venha com esse tipo de conversas quando não sabe o que é gostar mesmo de um amigo de quatro patas.
Quanto ao membro Paulo C tenho pena de não ter falado consigo antes de fazer esta criação teria ficado mais ilucidado, obrigado.
Quantas vezes ficou sem ir a cama para ajudar uma cadela ter os cachorros?
Quantos natais deixou de comprar prendinhas para ter dinheiro para levar o cão ao veterinário ou alimentá-lo?
Quantas vezes esteve disposto a colocar o seu cão em primeiro lugar e depois outras coisas, tais como um bom cinema ou discoteca?
Não venha com esse tipo de conversas quando não sabe o que é gostar mesmo de um amigo de quatro patas.
Quanto ao membro Paulo C tenho pena de não ter falado consigo antes de fazer esta criação teria ficado mais ilucidado, obrigado.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
A ressalva não refere limites de tempo.

Adivinhe lá ao que se refere o nº 2MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS
Decreto n.° 13/93
de 13 de Abril
Nos termos da alínea c) do n.° 1 do artigo 200.° da Constituição, o Governo decreta o seguinte:
Artigo único.
1-É aprovada, para ratificação, a Convenção Europeia para a Protecção dos Animais de Companhia, aberta à assinatura dos Estados membros do Conselho da Europa em 13 de Novembro de 1987, cujo texto original em francês e a respectiva tradução para português seguem em anexo ao presente decreto.
2-Nos termos do disposto no n.° 1 do artigo 21.° da Convenção, declara-se a não aceitação da alínea a) do n.° 1 do artigo 10.° da Convenção.
Visto e aprovado em Conselho de Ministros de 29 de Outubro de 1992. Aníbal António Cavaco Silva-João de Deus Rogado Salvador Pinheiro- Arlindo Marques da Cunha-Carlos Alberto Diogo Soares Borrego.
Ratificado em 16 de Fevereiro de 1993.
Publique-se.
O Presidente da República, MÁRIO SOARES.
Referendado em 18 de Fevereiro de 1993.
O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva

Última edição por PauloC em terça dez 28, 2004 4:25 pm, editado 1 vez no total.
ok 

-
- Membro Júnior
Paulo C,
Os progenitores para além de serem isentos de displasia de anca, cotovelo e taras oculares, são extremamente dóceis e brincalhões. Simplesmente quis ajudar a mudar a opinião errada que existe sobre esta raça. Além disso estou a colocar, na minha opinião, futuros cães e cadelas isentos de doenças e extremamente dóceis e sociáveis, visto que em parte a agressividade deste tem a sua parte genética. Mais uma vez agradeço a sua frontalidade e a isenção de rodeios e conversas sem interesse.
Os progenitores para além de serem isentos de displasia de anca, cotovelo e taras oculares, são extremamente dóceis e brincalhões. Simplesmente quis ajudar a mudar a opinião errada que existe sobre esta raça. Além disso estou a colocar, na minha opinião, futuros cães e cadelas isentos de doenças e extremamente dóceis e sociáveis, visto que em parte a agressividade deste tem a sua parte genética. Mais uma vez agradeço a sua frontalidade e a isenção de rodeios e conversas sem interesse.