O CPC não responde

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

terça dez 28, 2004 12:26 pm

Ola,

Enviei por mail, uma pergunta ao CPC, mas pelos vistos, ele pouco se interessa em me responder; então venho perguntar a quem sabe o seguinte :
Seria possivel, registar uma ninhada, e os cachorros depois no CPC, com cães criados em França ?
Sou português em França, mas não quero registar no clube francês, porque ha diferenças, particularmente com a raça Fila, que precisa de muitos papeis para pretender reproduzir em França, então seria melhor registar as ninhadas no CPC, mas não sei se é possivel ?? Alguem sabe disso ?

Obrigado,
quino
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:53 am
Contacto:

terça dez 28, 2004 1:01 pm

É Natal......!!!!....Deixe passar o Ano Novo...e...tente outra vez!
Pode ser que consiga alguma resposta.... :roll:
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça dez 28, 2004 1:45 pm

Se quer uma resposta garantida, exponha as suas questões por escrito e envie por fax ao CPC.

Quando o mail não resulta, fax é a alternativa.

Boa sorte e que a rsposta seja breve. Eu infelizmente não tenho conhecimento que me permita esclarecer a sua duvida. :)
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça dez 28, 2004 2:36 pm

Estou (quase) certo que não, embora haja sempre a excepção à regra.
O que procura é tornear as metedologias e normas em vigor em França, o que não seria curial nem lógico tendo em conta que os Livros de Origens e respectiva certificação se destinam precisamente a controlar e supervisionar a canicultura em cada país.
Voce está a viver o problema acrescido de reproduzir com uma raça que se encontra na lista de "animais potencialmente perigosos" em França.

Numa situação como a que refere, com ambos progenitores registados no LOF e parindo em França, a ninhada deverá ser registada no país de nascença.

Se a mãe já estivesse inscrita no LOP, a ninhada poderia ser registada em Portugal.

A inscrição de um cão (independentemente da idade) no LOP apenas será possível quando for apresentado o respectivo "Pedigree de Exportação", portanto, com o registo no país de origem.

Mas após as Festas, tente ligar ou enviar um fax para o CPC, ao cuidado do Sr PINTO.
Este dar-lhe-á a resposta fundamentada.

Cumprimentos
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
pedro_adr
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 28, 2004 3:40 pm

Muito obrigado a todos e especialmente ao Sr Mario que esclareceu as minhas duvidas.

O que ha como problema com o Fila Brasileiro, não é que seja um cão que pertence a "lista negra dos cães perigosos", como em Portugal, (o Fila Brasileiro não esta listado como cão potencialmente perigosos e nunca houve "acidentes" com a raça) mas simplesmente porque em França, o cachorro não nasce com o pedigree, ele ainda ha de passar um exame chamado "confirmation" e que se o cão sair bom pode pretender ao pedigree e reproduzir na raça. Agora se o clube francês, pro exemplo, não tem muita simpatia consigo, porque você diz as verdades e que isso incomoda bastante o clube, é claro, que o juiz (pertencendo ao clube, com as directivas "especiais") não lhe vai confirmar o cachorro, porque tem muito temperamento, por exemplo !!!

Obg ;)
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça dez 28, 2004 3:56 pm

pedro_adr Escreveu: Muito obrigado a todos e especialmente ao Sr Mario que esclareceu as minhas duvidas.

O que ha como problema com o Fila Brasileiro, não é que seja um cão que pertence a "lista negra dos cães perigosos", como em Portugal, (o Fila Brasileiro não esta listado como cão potencialmente perigosos e nunca houve "acidentes" com a raça) mas simplesmente porque em França, o cachorro não nasce com o pedigree, ele ainda ha de passar um exame chamado "confirmation" e que se o cão sair bom pode pretender ao pedigree e reproduzir na raça. Agora se o clube francês, pro exemplo, não tem muita simpatia consigo, porque você diz as verdades e que isso incomoda bastante o clube, é claro, que o juiz (pertencendo ao clube, com as directivas "especiais") não lhe vai confirmar o cachorro, porque tem muito temperamento, por exemplo !!!

Obg ;)
e viva a confirmação :p

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
pedro_adr
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 28, 2004 4:14 pm

é, para quem não percebe das guerras clubistas, onde se mexe com interesse pessoal e lucrativo... :evil:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça dez 28, 2004 4:16 pm

Tanto quanto sei o CPC não tem internet. Penso que vai tudo dar ao webmaster, que é alguem fora do CPC e depois, eventualmente entregará os mails. Por isso... com tanta volta... eu se fosse a si telefonava e caso fosse necessario colocava a coisa por escrito, mas não pela net.

Isabel
pedro_adr
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 28, 2004 4:22 pm

Obg Isabel, mas era mais rapido com a net.
monty
Membro
Registado: segunda fev 14, 2005 1:48 pm

terça fev 15, 2005 9:42 pm

[quote=pedro_adr]
Muito obrigado a todos e especialmente ao Sr Mario que esclareceu as minhas duvidas.

Nao o consegue em Franca e vem tentar em Portugal, o que quer disser que nos substima,como se fossemos um par de sapatos velhos para desenrascar, e que mais?? nao quer uns papelinhos (pedigrees) para poder vestir os seus caezitos. Um pouco mais de respeito.

Obg ;)
[/quote]
monty
Membro
Registado: segunda fev 14, 2005 1:48 pm

terça fev 15, 2005 9:47 pm

[quote=pedro_adr]
Ola,

Enviei por mail, uma pergunta ao CPC, mas pelos vistos, ele pouco se interessa em me responder; então venho perguntar a quem sabe o seguinte :
Seria possivel, registar uma ninhada, e os cachorros depois no CPC, com cães criados em França ?
Sou português em França, mas não quero registar no clube francês, porque ha diferenças, particularmente com a raça Fila, que precisa de muitos papeis para pretender reproduzir em França, então seria melhor registar as ninhadas no CPC, mas não sei se é possivel ?? Alguem sabe disso ?

Obrigado,

voce que conhece um pouco de tudo,ate admira por questoes como essa,pois em franca nao o aceitam,e nos aqui vamos registar os seus caes pois nem morada de ca voce tem,e o papel que voce tem e o certificafdo de nascenca agora a voce de ensinar o seu cao a nao ser, ruim o medroso,pois um dos casos e para voce pedir isso.
ate mais e boa confirmacao.
[/quote]
Responder

Voltar para “Cães”