Pq é q a minha iguana n defeca?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PandR
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 3:51 pm

terça dez 28, 2004 11:40 pm

Pois é, só uma vez por semana (às vezes, um pouco mais) é que a minha iguana vai à casa de banho... :lol:
Será normal? Com as vossas também é assim?
Ela está à temperatura normal e a humidade também e também tem comido bem... Espero informações...
PandR
Membro

segunda jan 03, 2005 11:47 pm

Bem, o :) de ela n ir à casa de banho está a tornar-se :( pois ela continua sem ir...
Aguardo opiniões e comentários.
lacerta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm

terça jan 04, 2005 4:59 pm

Que substracto usas no terrário?
PandR
Membro

terça jan 04, 2005 5:31 pm

Aquele que se compra nas lojas de animais próprio para iguanas. E só o pus dentro do terrário depois de o ter fervido.
Achas q o fundo do terrário pode influenciar em alguma coisa?

Cumprimentos.
MuDGirL
Membro Júnior
Registado: quinta jan 29, 2004 4:29 pm
Localização: iguana, fox terrier, cocker spaniel, rafeira, roseicollie

terça jan 04, 2005 5:50 pm

se cotinuar assim vai ao veterinario pois pode ser um problema, ve tambem como é, se tem alguma coisa de errado da lhe manga que ela faz logo mais, a minha xegou a fazer 5x no mesmo dia e depois desses dias tambem ficou 1 ou 2 semanas a fazer pouco mas depois voltou ao normal, da lhe um pouco de manga ou papaia para ver o que acontece
lacerta
Membro Veterano

terça jan 04, 2005 6:13 pm

PandR Escreveu: ...Achas q o fundo do terrário pode influenciar em alguma coisa?
Sim, ela pode ter engolido algum pedaço que lhe tenha causado a obstrução do intestino.
Infelizmente é um problema muito comum em iguanas e outros répteis em cativeiro. Por isso a escolha do substrato é tão importante quanto a alimentação ou a temperatura. Nem sempre os substratos mais decorativos ou de aparência mais naturalista são os mais apropriados.
PandR
Membro

quarta jan 05, 2005 9:26 am

E sendo assim qual é o melhor fundo para o terrário? O natural não é o melhor?
Há e entretanto, pelo q a minha mãe me disse (foi ela q a tratou nos 3 dias de passagem de ano) ela fez uma "ganda c*g*d*" , ou seja, já n estou tão preocupado. No entanto, vou dar-lhe então uma vez por semana um pouco de manga.

Obrigado.
lacerta
Membro Veterano

quarta jan 05, 2005 11:50 am

Podes usar um substrato natural desde que seja facilmente digerível se ingerido acidentalmente, ou então usar papel absorvente ou um tapete de relva artificial, ou qualquer outro tipo de material facilmente substituível/lavável e inócuo.
É claro que na natureza elas vivem em locais onde o solo não é assim tão inofensivo, mas não nos podemos esquecer que as iguanas são criaturas das árvores, onde se alimentam, das quais raramente descem, e que se sentem pouco à vontade no solo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”