Curiosidade!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 29, 2004 1:45 pm

Quando me perguntam o nome dos meus cães, nunca ninguém percebe à primeira o nome da minha cadela... Quando percebem raros são aqueles que sabem o significado!
Pois é, agora, e pelas piores razões, toda a gente fica a saber o significado do nome dela e também ficam a saber pronuncia-lo... TSUNAMI :lol: 8)

Há males que vêem por bem... Imagem

E os vossos animais, têem nomes com algum significado em especial?

Bjs
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta dez 29, 2004 1:56 pm

Bem,o meu chama-se Rugas porque quando veio cá para casa era uma bolinha enrugada...Tinha rugas por todo o lado, e achamos que o nome lhe encaixava na perfeição. :D

Agora parte das rugas desapareceram,mas ainda tem algumas bem apetitosas...Mas notam-se mais em certas posições. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
mfcff
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2004 10:40 am

quarta dez 29, 2004 2:20 pm

Tive um que se chamava Archie porque foi recolhido pela minha irmã enquanto praticava Tiro com Arco e foi abandonado no Estádio Nacional.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta dez 29, 2004 2:23 pm

texuga Escreveu: Pois é, agora, e pelas piores razões, toda a gente fica a saber o significado do nome dela e também ficam a saber pronuncia-lo... TSUNAMI
Há males que vêem por bem...
De mau gosto... :roll:
Última edição por cgtorres em quarta dez 29, 2004 2:34 pm, editado 2 vezes no total.
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 29, 2004 2:33 pm

cgtorres Escreveu: [quote:b4c6a571a4=texuga]
Pois é, agora, e pelas piores razões, toda a gente fica a saber o significado do nome dela e também ficam a saber pronuncia-lo... TSUNAMI
Há males que vêem por bem... [img:b4c6a571a4]http://www.my-smileys.de/smileys2/blume.gif[/img:b4c6a571a4]

[/quote:b4c6a571a4]

Não percebi.. O que é que é mau gosto??? O nome da cadela ou a infelicidade de uma catástrofe NATURAL? Ou associar uma monstra a uma catástrofe que devassa tudo por onde passa?????

Explique-se melhor...p.f.

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta dez 29, 2004 2:35 pm

O meu é Popeye porque sempre foi uma personagem animada que gostei, a cadela é lassie mas o nome foi colocado pelos ex donos nao sei se tem fundamento.

Outra coisa concordam em colocar nomes humanos nos canitos???

Eu pessoalmente nao concordo talvez por o meu nome ser muito apreciado pelos donos, ja vi muitas cadelas Ritas o que sinceramente nao me agradou muito mas enfim....
cgtorres
Membro Veterano

quarta dez 29, 2004 2:36 pm

texuga Escreveu:
cgtorres Escreveu:
texuga Escreveu: Pois é, agora, e pelas piores razões, toda a gente fica a saber o significado do nome dela e também ficam a saber pronuncia-lo... TSUNAMI
Há males que vêem por bem...

Não percebi.. O que é que é mau gosto??? O nome da cadela ou a infelicidade de uma catástrofe NATURAL? Ou associar uma monstra a uma catástrofe que devassa tudo por onde passa?????

Xuga
Parece-me bastante claro que o mau gosto é dizer que há males que vêm por bem....se precisa de mais explicações que isto...
cgtorres
Membro Veterano

quarta dez 29, 2004 2:37 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: O meu é Popeye porque sempre foi uma personagem animada que gostei, a cadela é lassie mas o nome foi colocado pelos ex donos nao sei se tem fundamento.

Eu pessoalmente nao concordo talvez por o meu nome ser muito apreciado pelos donos, ja vi muitas cadelas Ritas o que sinceramente nao me agradou muito mas enfim....
Tenho uma Maria mas já vinha assim. Pessoalmente não daria esse nome.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta dez 29, 2004 2:39 pm

cgtorres,
nao daria esse nome porque nao gosta ou porque é um nome tipicamente humano???
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta dez 29, 2004 2:40 pm

texuga Escreveu:
cgtorres Escreveu: [quote:b4c6a571a4=texuga]
Pois é, agora, e pelas piores razões, toda a gente fica a saber o significado do nome dela e também ficam a saber pronuncia-lo... TSUNAMI
Há males que vêem por bem... [img:b4c6a571a4]http://www.my-smileys.de/smileys2/blume.gif[/img:b4c6a571a4]

[/quote:b4c6a571a4]

Xuga

Eu por acaso quando li o seu tópico, embora ache que se calhar não o referiu no verdadeiro sentido da palavra, também pensei na frase dita "Há males que vem por bem".
O mal que aconteceu não justifica o bem, que aliás não é nenhum, por isso considero o dito um pouco sádico e penso que foi a isso que a Catarina se referiu.

Antes ninguém soubesse o que queria dizer o nome da sua cadela ou sequer pronunciá-lo.
Última edição por AndLemos em quinta dez 30, 2004 10:44 am, editado 1 vez no total.
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quarta dez 29, 2004 2:41 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: O meu é Popeye porque sempre foi uma personagem animada que gostei, a cadela é lassie mas o nome foi colocado pelos ex donos nao sei se tem fundamento.

Os nomes de pessoas nos animais não me fazem impressão nenhuma,tive uma coelha chamada Margarida e a minha pendura(caniche) chama-se Celine.

A minha vizinha tem uma tartaruga chamada Ana e um Boxer chamado Bruno.

São gostos,deixa lá existem coisas piores ;)
texuga
Membro Veterano

quarta dez 29, 2004 2:45 pm

cgtorres Escreveu:

Parece-me bastante claro que o mau gosto é dizer que há males que vêm por bem....se precisa de mais explicações que isto...
Ok, então eu explico...

1º Existe uma coisa chamada "ditado popular" que nem sempre deve ser levado à letra.

2º Quando disse que "vêem por bem" não significa dizer "ainda bem que morreram 40.000 pessoas com uma Tsunami que assim já toda a gente ficou a saber o significado do nome do meu cão!"

3º Como o título do tópico indica, isto é apenas uma CURIOSIDADE, nada mais do que isso.

4º Há de certeza muito boa gente que não fazia a mínima ideia do que era uma Tsunami, portanto, estas infelizes notícias também servem para ensinar qualquer coisa às pessoas.

5º Mais uma vez insisto na palavra infeliz quando me refiro a esta notícia, mas a partir de agora quando alguém me perguntar como se chama o "cãozinho", já não tenho de repetir o nome 3 vezes e quase ter de soletrar e mesmo assim as pessoas ficarem com cara de espanto!!!

Espero não fomentar aqui mais nenhuma discussão :roll: mas ter sido suficientemente esclarecedora!

Xuga
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta dez 29, 2004 2:46 pm

Ha coisas piores, mas pessoalmente nao me agrada muito.
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quarta dez 29, 2004 3:04 pm

O meu cão é "Dougat" que é o nome de um jogador de rugby Francês.

Uma cadela é "Gucci", não necessita apresentações. Outra é "Noire" porque é toda preta e a última, Ribatejana de gema é Farrusca, mais conhecida por "Rou" . Eh Eh

Isabel
cgtorres
Membro Veterano

quarta dez 29, 2004 3:11 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: cgtorres,
nao daria esse nome porque nao gosta ou porque é um nome tipicamente humano???
Não daria porque pessoalmente prefiro "inventar". Uma das boxers que tenho é Riskas porque é tigrada e a outra é Zeta porque é a última letra do alfabeto grego (este foi o meu irmão que escolheu).
Nada tenho contra o nome Maria, que gosto muito, nem de dar nomes de pessoas a cães, mas pessoalmente não daria.
Responder

Voltar para “Cães”