Venho relatar-vos uma situação que ocorreu na estação de comboios de Sete-Rios, na noite de 28 de Dezembro cerca da meia-noite - ao entrar nesta estação, reparei nuns miados frenéticos que pareciam vir algures de dentro da estação. Seguindo os miados, cheguei ao topo das escadas da plataforma onde chegam os comboiso que vêm de Sintra (e que seguem para Entre-Campos) - aqui, imediatamente por baixo do topo das escadas centrais desta plataforma, que são de metal e têm um espaço ôco por baixo delas, estava um gatinho de uns três meses de idade, muito assustado com o barulho dos comboios e miando desesperadamente. O problema é que este local é de difícil acesso de cima (das escadas) e está suspenso a uns 10 metros do chão; pior que isso, o próprio local onde o gato se consegue deslocar tem alguns buracos perigosos - tudo isto complica muito a tarefa de retirar o animal, pois existe o perigo de este se assustar e cair.
Não conseguindo fazer nada para retirar o gato deste sítio, falámos com o segurança da estação (nessa altura o responsável pela mesma) tendo este sido muito compreensivo quanto ao problema e tendo também tentado retirar o animal do local, mas sem sucesso. Tentámos atraí-lo para fora daquele local, isto é, para o topo das escadas com algum fiambre que por acaso traziamos, mas sem efeito nenhum.
Aproximando-se a hora do último comboio e indo a estação fechar, tivemos de parar as tentativas, tendo deixado alguma comida ao animal, que obviamente estava com muita fome, pois desatou a comê-la avidamente.
E a situação neste ponto ficou, tendo o segurança prometido tentar retirar o animal depois do fecho da estação e tentar perguntar aos polícias de ronda se teriam alguma ideia sobre o que fazer (chamar os bombeiros?).
Não tenho possibilidade de me deslocar amanhã, dia 29 de Dezembro para averiguar se o gatinho ainda lá se encontra, por isso deixo aqui um apelo a alguém que passe neste local para que tentasse perceber se o animal ainda lá se encontra e nesse caso, se estarão a ser tomadas algumas providências quanto a esta triste situação.
Jorge Diogo
Apelo Urgente: Gatinho Preso na Estação de Comboio de Sete-Rios
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm
eu nao posso, mas quem puder por favor... UP
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm
...para estes casos pode chamar os bombeiros que normalmente ajudam, e têm armadilhas para apanhar os gatos...agora, eu podia tentar passar lá esta noite, mas o segurança? será o mesmo hoje? sabe o nome dele? bom...espero encontrar o local correcto, ao cimo das escadas...na linha que vem de sintra para entrecampos...escadas centrais, não conheço a estação mas espero que seja facil de ver lá para dentro das escadas...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Pelo que li fizeram todos os esforços para o tirar de láanjjazul Escreveu: s´o me espanta ou nem por isso![]()
que ninguém se tenha dignado a tirar de lá o gato

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
[quote=sandrape]
...para estes casos pode chamar os bombeiros que normalmente ajudam, e têm armadilhas para apanhar os gatos...agora, eu podia tentar passar lá esta noite, mas o segurança? será o mesmo hoje? sabe o nome dele? bom...espero encontrar o local correcto, ao cimo das escadas...na linha que vem de sintra para entrecampos...escadas centrais, não conheço a estação mas espero que seja facil de ver lá para dentro das escadas...
[/quote]
Infelizmente não apontei o nome do segurança - era um rapaz de uns 25-30 anos, assim mais para o magro. O gabinete do segurança é no interior da estação, junto à entrada principal, perto de uns quiosques multimédia e de um multibanco.
Na plataforma dos comboios que vêm de Sintra e vão para Entrecampos há escadas rolantes e normais - o gatinho estava por debaixo de umas escadas normais que ficam mais para a direita, isto é para o lado de Entre-Campos - para o lado da frente do comboio. Se ele ainda lá estiver, e se estiver como ontem, descobre-se facilmente pelos miados de pânico.
Que situação esta...
[/quote]
Infelizmente não apontei o nome do segurança - era um rapaz de uns 25-30 anos, assim mais para o magro. O gabinete do segurança é no interior da estação, junto à entrada principal, perto de uns quiosques multimédia e de um multibanco.
Na plataforma dos comboios que vêm de Sintra e vão para Entrecampos há escadas rolantes e normais - o gatinho estava por debaixo de umas escadas normais que ficam mais para a direita, isto é para o lado de Entre-Campos - para o lado da frente do comboio. Se ele ainda lá estiver, e se estiver como ontem, descobre-se facilmente pelos miados de pânico.
Que situação esta...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Estou a tentar situar as escadas e não vejo nenhumas onde um gato possa ficar preso. As escadas normais são todas em metal e, se não me engano, entre os degraus e o chão não há nada.
Infelizmente estou de férias em Santarém, não posso lá ir. Talvez chamar os bombeiros seja uma boa opção.
Infelizmente estou de férias em Santarém, não posso lá ir. Talvez chamar os bombeiros seja uma boa opção.
[quote=ladyxzeus]
Estou a tentar situar as escadas e não vejo nenhumas onde um gato possa ficar preso. As escadas normais são todas em metal e, se não me engano, entre os degraus e o chão não há nada.
[/quote]
O gato estava num espaço que fica entre as escadas e uma secção de betão por baixo destas, junto ao topo. É um espaço de uns 30 centimetros no máximo. Consegue-se ver este espaço espreitanto do corrimão das escadas.
[/quote]
O gato estava num espaço que fica entre as escadas e uma secção de betão por baixo destas, junto ao topo. É um espaço de uns 30 centimetros no máximo. Consegue-se ver este espaço espreitanto do corrimão das escadas.
-
- Membro Veterano
Olá
Jdiogo,
Liguei para lá e falei com o sr. responsável pela segurança, que não tem conhecimento de nada, confirmou tambem com um segurança que esteve nesta noite a trabalhar e a resposta foi a mesma...claro que é uma situação possível de acontecer com os tontinhos dos gatos, tudo é possível, mas assim não posso fazer nada...de qualquer forma este sr. vai averiguar melhor nas escadas se vê alguma coisa, tentei dar-lhe mais ou menos a localização.
Jdiogo,
Liguei para lá e falei com o sr. responsável pela segurança, que não tem conhecimento de nada, confirmou tambem com um segurança que esteve nesta noite a trabalhar e a resposta foi a mesma...claro que é uma situação possível de acontecer com os tontinhos dos gatos, tudo é possível, mas assim não posso fazer nada...de qualquer forma este sr. vai averiguar melhor nas escadas se vê alguma coisa, tentei dar-lhe mais ou menos a localização.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
um gato preso e em pânico, nota-se à distância. se a situação se mantiver, duvido que tenha sobrevivido ao stress. continuo a achar estranho, ninguém o ter libertado
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
um gato preso e em pânico, nota-se à distância. se a situação se mantiver, duvido que tenha sobrevivido ao stress. continuo a achar estranho, ninguém o ter libertado
anjjazul
-
- Membro Veterano
exacto anja, os miados deles quando estão em apuros ouvem-se à distância, por isso acho estranha a situação e ninguem saber, parece que estas situações até estão previstas no regulamento deles, têm de fazer relatórios e tudo e não aparece nada hoje.
[quote=sandrape]
exacto anja, os miados deles quando estão em apuros ouvem-se à distância, por isso acho estranha a situação e ninguem saber, parece que estas situações até estão previstas no regulamento deles, têm de fazer relatórios e tudo e não aparece nada hoje.
[/quote]
Sem dúvida - um gato em apuros ouve-se bem à distância e este ouvia-se de bem longe. O gatinho pode ter acabado por conseguir sair dali ou o segurança conseguido tirá-lo daquele local.
É estranho ninguém saber de nada: o segurança ontem disse-me que deixaria uma nota ao seu colega da manhã. Se um dia destes o vir na estação pergunto-lhe o que se passou.
Enfim, espero é que o gato esteja em segurança... Agradeço a preocupação que tiveram - bem hajam!
[/quote]
Sem dúvida - um gato em apuros ouve-se bem à distância e este ouvia-se de bem longe. O gatinho pode ter acabado por conseguir sair dali ou o segurança conseguido tirá-lo daquele local.
É estranho ninguém saber de nada: o segurança ontem disse-me que deixaria uma nota ao seu colega da manhã. Se um dia destes o vir na estação pergunto-lhe o que se passou.
Enfim, espero é que o gato esteja em segurança... Agradeço a preocupação que tiveram - bem hajam!