ola
desde que eu mudei a agua dos meus dois aquarios de bettas (uma semana atrás), que a agua tem estado com uma camada branca a boiar na superficie... 1º pensei que fosse uma fina camada de gelo mas como tambem apareceu no aquario aquecido coloquei essa hipotese de lado...
eu costumo tratar a agua com aquasafe da tetra i com um sal comprado na loja de animais...
a camada branca fica a boiar na superficie i dá para "partir", com a evaporaçao da água essa camada tem secado nas bordas do aquario i fica tipo pó dificil de tirar do vidro...a agua tambem tem estado mais esbranquiçada. (os bettas n têm mostrado sinal de doença...continuam a agir como antes)
eu penso que seja calcario, mas n tenho a certesa...
alguem me poderia ajudar a identificar e dizer como me posso livrar deste problema?
obrigado
Vasco Gonçalves
água com superficie branca
ola...
o sal nunca me deu problemas... ja o usava quando tinha um aqua comunitario... e a comida tb é a mesma deste entao...(
n mudei de marca de nenhum dos produtos...
tambem a quantidade de pó e sujidade branca que aparece é superior á quantidade de sal que coloco quando mudo a agua...
abc
o sal nunca me deu problemas... ja o usava quando tinha um aqua comunitario... e a comida tb é a mesma deste entao...(
n mudei de marca de nenhum dos produtos...

tambem a quantidade de pó e sujidade branca que aparece é superior á quantidade de sal que coloco quando mudo a agua...
abc
Parece ser um problema de sujidade no ar que se agarra a superficie da água ou problema com bacterias no aquário.
Como é feita a movimentação da água (se a água estiver parada isso é normal acontecer)?
Como foi feita mudança dos aquários ( é que se remotas-te os aquários frevendo o areão isso é normal) ?
Como é feita a movimentação da água (se a água estiver parada isso é normal acontecer)?
Como foi feita mudança dos aquários ( é que se remotas-te os aquários frevendo o areão isso é normal) ?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
olha, a mim aconteceume algo identico uma vez que colectei plantas num ribeiro. eu pus de lado esta hipotese por ser inverno. passa la o setup do te aquario sffv
abraço
abraço
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
os aquas ja estao montados há tempo...o mais pequeno (que é o que está mais sujo) n tem nada para movimentar a agua... o outro apenas tem uma bomba de ar (que é o que serve para criar corrente e tambem como filtro de fundo)...
hj mudei a betta do aqua pequeno para uma maternidade colocada no aqua maior...vou ver se arranjo um aqua novo para ela com um filtro...
se o n movimentar da agua causa isso entao ja encontrei o problema...
vou ver se arranjo uma tampa com respiradoro para o aqua maior e um filtro para rodar a agua e a limpar...(até á pouco tempo o aqua grande servia como tentativa de aqua para reproduzir bettas... por isso é k n tinha filtro nem nd para movimentar a agua)
obrigado pela ajuda=)
vasco gonçalves
hj mudei a betta do aqua pequeno para uma maternidade colocada no aqua maior...vou ver se arranjo um aqua novo para ela com um filtro...
se o n movimentar da agua causa isso entao ja encontrei o problema...
vou ver se arranjo uma tampa com respiradoro para o aqua maior e um filtro para rodar a agua e a limpar...(até á pouco tempo o aqua grande servia como tentativa de aqua para reproduzir bettas... por isso é k n tinha filtro nem nd para movimentar a agua)
obrigado pela ajuda=)
vasco gonçalves