Almofadinha rasgada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta dez 29, 2004 1:51 pm

Já me aconteceu o mesmo com o Rugas, e também não ficou com nenhuma ferida aberta,apenas parecia ter saído uma pequena "capa" e ficou com outra em baixo.
No meu caso,não fui com ele à Vet,fui controlando sempre,e passado uns dias já tinha a almofada normal.
Mas cada caso é um caso.
Aconselháva-a a controlar a almofada, e se piorar, ou notar que ele sente mais dores,vá com ele ao Vet.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta dez 29, 2004 2:18 pm

Seja como for, uma ligadura é sempre bom, pois mesmo dentro de casa, o chão, por muito limpo que aparente estar, contem muitos agentes que podem dar inicio a uma infecção, é bom não facilitar.

Eu muito sinceramente pelo sim pelo não, dava um "pulo" ao Vet.

As melhoras rápidas. :)
-firmuga-
Membro
Registado: sábado ago 14, 2004 5:19 pm
Localização: 1 cão - Golden Retriever; 2 tartarugas de faces rosadas
Contacto:

quarta dez 29, 2004 6:41 pm

Também já aconteceu isso ao meu Grifolas... E nas 4 patas... Fui logo ao Vet com ele que disse que podia ter sido qualquer coisa que calcou, qualquer produto, ou podia ter sido, como nós um dia fomos para o "monte" e como ele não está habituado àquele terreno, como anda sempre em pisos lisos (rua e casa), tinha as almofadas sensíveis...
Receitou solfato de sódio (acho) para endurecer as almofadas e quando ia à rua tinha de calçar umas meias para não calcar nada que pudesse infectar... Em casa andava sem elas para as patas apanharem ar... Passados uns dias estava como novo...
-firmuga-
Membro
Registado: sábado ago 14, 2004 5:19 pm
Localização: 1 cão - Golden Retriever; 2 tartarugas de faces rosadas
Contacto:

quarta dez 29, 2004 6:42 pm

Também já aconteceu isso ao meu Grifolas... E nas 4 patas... Fui logo ao Vet com ele que disse que podia ter sido qualquer coisa que calcou, qualquer produto, ou podia ter sido, como nós um dia fomos para o "monte" e como ele não está habituado àquele terreno, como anda sempre em pisos lisos (rua e casa), tinha as almofadas sensíveis...
Receitou solfato de sódio (acho) para endurecer as almofadas e quando ia à rua tinha de calçar umas meias para não calcar nada que pudesse infectar... Em casa andava sem elas para as patas apanharem ar... Passados uns dias estava como novo...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta dez 30, 2004 9:25 am

-firmuga- Escreveu: como ele não está habituado àquele terreno, como anda sempre em pisos lisos (rua e casa), tinha as almofadas sensíveis...
Vulgaris "pata tenra"... Carinhosamente claro!!! Esta foi o termo utilizado pelo meu marido quando viu as almofadinhas do cão da minha irmã todas vermelhas quando ela o levou à Serra da Estrela, à neve!!!

Guida_F como está a patinha? Está melhor?

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta dez 30, 2004 11:09 am

Ao Tião também já aconteceu isso, quando fomos a uma corrida de 9 km em alcatrão. Na almofada maior notava-se um buraco onde tinha "caído" uma parte da almofada. As outras estavam gastas e lisas mas nada tinham. Fui com ele ao vet e este limpou-lhe a ferida, pôs uma pomada chamada Quadriderme e uma ligadura. Duas vezes ao dia punha-lhe a pomada e trocava a ligadura. ao fim de 3-4 dias estava a nascer nova almofada ;)
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta dez 30, 2004 12:15 pm

EXistem váras pomadas que aceleram o processo de cicatrização e ao mesmo tempo servem como desinfectante da zona afectada.

Eu tambem utilizei uma para o Fang que deu muito jeito para curar uma dermatite, só não me recordo agora o nome, mas tenho lá em casa a caixinha ainda. :)
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta dez 30, 2004 2:49 pm

O Snoopy foi hoje de manhã ao veterinário e aproveitámos para ver se ele tinha algum problema com a pele, pois coçava-se muito na zona perto do inicio da cauda.

Resultado:

- O rasgão na almofadinha não justifica pôr uma ligadura ou fazer qualquer tipo de tratamento, mas não deve andar sobre suprefícies arenosas. Sempre que for à rua deve levar uma meia presa com adesivo ou então deverá lavar a pata sempre que chegar da rua. A pata deve ser controlada e se houver qualquer sinal de infecção temos que voltar ao veterinário.

- No rabito tinha umas glândulas quaisqueres inchadas, o que estaria a dar a comichão ( acho que são aquelas que segregam aquele liquido com que eles marcam território) e foi necessário esvazia-las. Nessa altura o Snoopy choramingou tanto que a veterinária até ficou espantada, não era motivo para tanto :oops: ele é assim, faz uma fita com uma dorzinha :oops:

- A veterinária disse-nos também que o facto de termos reparado que tinha menos pêlo atrás terá a haver com a muda, até porque pelos 14 meses alguns cães estão ainda a perder o pêlo de bebés.
Responder

Voltar para “Cães”