AJUDA - Ansiedade por separação - O que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Raq
Registado: segunda set 23, 2002 10:08 am

quinta dez 30, 2004 3:20 pm

Tenho 2 cães de tamanho medio, com 5 e 9 anos e habito numa vivenda geminada. Os cães estão praticamente sempre dentro de casa, apesar desta possuir um jardim bastante grande, isto porque se estiverem na rua passam a maior parte do tempo a ladrar a quem passa, o que incomoda bastante os vizinhos. No entanto, o maior problema é que, quando ficam sózinhos em casa, ladram e uivam muito e como a casa está ligada a outra moradia torna-se muito incomodativo para os vizinhos do lado. Nos últimos tempos a única solução encontrada foi a de evitar que os animais ficassem sózinhos o que se tem revelado muito díficil. Também adquiri um aparelho que emite um som desagradável quando os cães ladram mas que não tem tido grande eficácia. Penso que talvez se trate de um problema de ansiedade por separação mas gostaria de saber a vossa opinião e acima de tudo gostaria de saber se há algo que possa ser feito para melhorar a situação.
Muito obrigada.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta dez 30, 2004 3:38 pm

Pode deixar a televisão ou a telefofonia ligadas, para eles sentirem a "companhia do barulho". Comecem por sair decasa por pequenos períodos e, quando voltarem, não liguem nenhuma aos cães. Aumente-se esse período gradualmente.
Acho um pouco estranho "ansiedade de separação", visot que os cães deveriam fazer companhia um ao outro... :roll:
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quinta dez 30, 2004 3:56 pm

olá Raq ,

eu infelizmente também tenho o mesmo problema em casa , e também tenho vários cães , só que a ansiedade é devido á separação da dona , també adquiri esse aparelho que emite um sinal sonoro quando eles ladram e não resultou muito , agora estou a seguir os conselhos que a jen fenell dá no livro dela , que se chama a encantadora de cães que é mesmo muito bom e que é de grande ajuda para quem tem cães em casa .
Boa sorte e muita paciência, pois os nossos bichinhos merecem tudo !
Responder

Voltar para “Cães”