Quanto tempo está uma cadela saída?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
savera
Membro Júnior
Registado: quinta set 23, 2004 10:42 am

quinta dez 30, 2004 12:48 pm

:? , olá sou nova aki na arca, mas estou sempre a ver os vossos comentários e preciso agora da vossa sabedoria. A minha mãe tem uma cadela já de idade, não se sabe a idade certa porque a minha recolheu-a na estrada ao pé de casa, é tipo pequinoi preta e branca. è mt mansinha e querida e já está lá em casa à mais de 05 anos. A Cadela agora está saída ( outra vez) e tem que estar fechada em casa por causa dos cães da vizinhança, só sai para fazer o chichizinho. Já está assim há duas semanas, quanto tempo mais é que vai durar?
Fico à espera da vossa resposta sábia.
mary14600
Membro
Registado: domingo out 31, 2004 10:48 am

quinta dez 30, 2004 12:52 pm

eu penso que o maximo é 15 dias as minhas cadelas n duram assim tanto tempo .
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta dez 30, 2004 1:23 pm

mary14600 Escreveu: eu penso que o maximo é 15 dias as minhas cadelas n duram assim tanto tempo .

3 semanas é o tempo normal, estando receptivas apartir (mais ou menos) após o 10º dia.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 30, 2004 1:41 pm

Olá,
Independentemente do tempo médio que normalmente se pode dizer que um cio demora, cada caso é um caso. Há muitas cadelas irregulares e que não 'respeitam' o que é o 'normal'.
Assim, se a sua cadela já está com a sua mae há mais de 5 anos, ninguém melhor do que ela para saber quanto tempo costumam durar os cios.
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quinta dez 30, 2004 2:04 pm

Pois, eu tenho em casa um exemplo que que o normal nem sempre o é, pois a minha Chow-Chow tem cios que duram um mês inteirinho :? e lá ando eu sempre de balde e esfregona em punho :roll: .

Sue
acostalobo
Membro
Registado: sexta jun 25, 2004 12:47 pm
Localização: labrador retiriever - Bolota, Weimarener - Cinza, Setter Irlndês - Sol

quinta dez 30, 2004 2:14 pm

Vou aproveitar o tópico para perguntar aos conhecidos qunato tempo após o parto é que aparece o próximo cio?
A bolota teve dois cachorros vai fazer três semanas no domingo, mas não sei se é 6 meses, ou mais ou menos. Se alguem podia-me esclarecer agradecia.
savera
Membro Júnior
Registado: quinta set 23, 2004 10:42 am

quinta dez 30, 2004 2:31 pm

Pois é, a minha mãe tem a Nina à tanto tempo, mas nunca se deu ao trabalho de repara quanto tempo é que esta tem o cio. :)
:o A Nina parece que tm sempre cerca de 02 a 03 semanas de cio, pois os cães da vizinhança, não largam a porta durante esse tempo.

A minha mãe sempre teve cães, além da Nina tem tb o Zé, um arraçado de Epagneul Breton que eu adoro que foi abandonado mais dois irmãos que a minha mãe conseguiu dar( O Zé tb era para dar eu é que já não consegui separar-me dele). Só não levei o Zé para a minha casa quando casei, pq ele adora o campo, e correr e o ar livre e onde moro não tenho nada disso.

Pelo meu lado, como moro mum apartamento, só tenho o meu Herói, que fez 03 anos no dia 13 de Maio, que estava numa caixa mais 03 irmãos no mercado do Pinhal Novo e eu não consegui resistir a trazê-lo para casa. Tinha para aí mês e meio e eu sei que não se pode dar banho aos cachorros com esta idade mas tive que dar um duche rápido pois estava cheio de pulgas e a toalha que o limpámos que era branca, ficou negra. Mas adoro o meu pequenino, é tipo salsicha, mas com mt pelo.

Desculpem lá o testamento
:lol: :lol:
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 30, 2004 3:57 pm

O tempo normal é precisamente entre 2 a 3 semanas, se bem que o periodo fertil é bem mais reduzido.
A minha cadela costuma ter cio durante cerca de 3 semanas.
mary14600
Membro
Registado: domingo out 31, 2004 10:48 am

quinta dez 30, 2004 4:26 pm

Eu axo que aminhas cadelas nem cheguem a 2 semanas mas vou repara posso estar completamente enganada :oops: .
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

sexta dez 31, 2004 9:18 am

Acostalobo,

As cadelas voltam a ter cio passado 6 meses do parto ;)

Sue
Responder

Voltar para “Cães”