boa noite cromo
Não tenho por hábito passar Atestados de estupidez a ninguém, pese embora as vezes me apeteça...Em contra partida o Cromo passa-os logo..
O que foi dito, pode ser recomendado!!A pessoa em questão ou melhor quem estiver a ler, entende que ao utilizar a lixivia terá que ter TAMBÈM o cuidado de o passar por agua e sal ou secá-lo ao sol!!!
Qual será o problema em entender esta recomendação??
E também penso q a maioria do ppl não vai utilizar este sistema diáriamente. Pelo menos para mim não é tarefa fácil despejar 240 lts de agua, mudar peixes, limpar filtros, ciclar novamente um akua!!
Se tiver q ser feito, não haja dúvidas que a lixivia é um dos melhores desinfectantes
Maria
Desilusão
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
oi cromo2!
a lixivia, como tudo o resto tem que ser utilizada com peso e medida e seguindo certas regras. neste caso secar ao sol para que se evapore. erro MEU não ter dito isto logo ao principio quando a recomendei.por essa ordem de ideias não podiamos utilizar nada nos aquarios. comida mata os peixs por intoxicação( se for me exceso), azul metileno se poes umas gotas a mais vai tudo com os porcos, etc, etc, etc.
o uso de lexivia é recomendado apenas para lavar o aquario, e tem que secar bem, se não secar, ela evaporá-se-á com o tempo, e com a ajuda das mudas de água, desde que o aquario não tenha peixes não há problemas.alias, eu quando faço mudas de água ponho agua da torneira directamente, sem aquasafe, foi-me recomendado e até hoje não tive problemas. já agora aqua de 300l e mudas de 50%.
abraço
a lixivia, como tudo o resto tem que ser utilizada com peso e medida e seguindo certas regras. neste caso secar ao sol para que se evapore. erro MEU não ter dito isto logo ao principio quando a recomendei.por essa ordem de ideias não podiamos utilizar nada nos aquarios. comida mata os peixs por intoxicação( se for me exceso), azul metileno se poes umas gotas a mais vai tudo com os porcos, etc, etc, etc.
o uso de lexivia é recomendado apenas para lavar o aquario, e tem que secar bem, se não secar, ela evaporá-se-á com o tempo, e com a ajuda das mudas de água, desde que o aquario não tenha peixes não há problemas.alias, eu quando faço mudas de água ponho agua da torneira directamente, sem aquasafe, foi-me recomendado e até hoje não tive problemas. já agora aqua de 300l e mudas de 50%.
abraço
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
Mas uma vez não utilizei com cuidado as palavras e por isso peço desculpa a Maria.pekixa Escreveu:Não tenho por hábito passar Atestados de estupidez a ninguém, pese embora as vezes me apeteça...Em contra partida o Cromo passa-os logo..
Não queria chamar de estupida nem o fiz, por isso desculpa-me se assim fiz pensar.
O resto da tua mensagem explica o que queria chamar a atenção sobre a utilização da lixivia e que existem outro metodos menos agressivos.