DÃO-SE CACHORROS RESULTANTES DO CRUZAMENTO CASTRO LABOREIRO/BOBTAIL!!! (VISEU)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta dez 31, 2004 11:39 am

Bullie Escreveu: P.S. E frases (mais uma vez comparativas) como aquela que enviaram para uma forista que ela deveria ter ficado muito contente com a calamidade no Sri Lanka só têm uma resposta... um par de tabefes! Haja bom-senso e respeito!
A forista defendeu a Eugenia. Segundo os principios seguidos pela Eugenia o que aconteceu no Siri Lank foi benéfico. Eu não disse que ela estava contente, eu disse que quem defendia a Eugenia devia estar contente. Quem escolhe viver com uma corrente filosófica e defender os seus principios, deve saber que os seus principios aplicam-se a todas as circunstâncias da vida e não unicamente às que dão jeito como é o caso dos cães.

Eu, cada vez mais, estou convencido que grande parte dos foristas da arca vivem na permanente busca do mundo perfeito. GuidaF, e restantes "meninos" que compartilham a sua visão romantico-revolucionária do mundo... acordem!!!
Acha que eu sou idealista?
Pois bem, é melhor isso do que defender principios eugénicos.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta dez 31, 2004 11:45 am

Guida__F Escreveu:
Bullie Escreveu: P.S. E frases (mais uma vez comparativas) como aquela que enviaram para uma forista que ela deveria ter ficado muito contente com a calamidade no Sri Lanka só têm uma resposta... um par de tabefes! Haja bom-senso e respeito!
A forista defendeu a Eugenia. Segundo os principios seguidos pela Eugenia o que aconteceu no Siri Lank foi benéfico. Eu não disse que ela estava contente, eu disse que quem defendia a Eugenia devia estar contente. Quem escolhe viver com uma corrente filosófica e defender os seus principios, deve saber que os seus principios aplicam-se a todas as circunstâncias da vida e não unicamente às que dão jeito como é o caso dos cães.

Eu, cada vez mais, estou convencido que grande parte dos foristas da arca vivem na permanente busca do mundo perfeito. GuidaF, e restantes "meninos" que compartilham a sua visão romantico-revolucionária do mundo... acordem!!!
Acha que eu sou idealista?
Pois bem, é melhor isso do que defender principios eugénicos.
Tradução:

1-O Bullie diz que você é parva.

2- Siri é um caranguejo...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

sexta dez 31, 2004 1:17 pm

Mais um tópico excelente... :?
Ah...e Guida_F não leve a mal mas é SRI Lanka, não SIRI Lanka ;)
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta dez 31, 2004 4:22 pm

GuidaF,

Das duas uma, ou a senhora é daquelas pessoas que, quando vencidas por falta de argumentação desconversam ou, então é burrinha. Eu, muito sinceramente, quero acreditar que pertence ao grupo dos primeiros...

Já no início deste tópico, a Sealords disse-lhe para pesquisar acerca do sucedido com os cães durante a II Guerra Mundial. E você veio com montes e montes de transcrições sobre actos de heroísmo de cães nessa época. Como diria o outro "o que é que o cú tem a ver com as calças?!"
Então uma forista que defende um ponto de vista diametralmente oposto ao seu diz-lhe para verificar o que sucedeu num determinado período aos SRD, para ver se você entende a diferença entre extermínio e controlo de população e você vem com histórias de heroísmo?! Lá está... ou estava a desconversar ou...

A forista a quem a GuidaF dirigiu aquele comentário triste e sarcástico sobre a tragédia do Sri Lanka (antigo Ceilão... já agora fica a saber), foi a Siioux. E re-leia lá o que ela disse, para ver se ela fala alguma vez de defender a eugenia (e não a Eugénia!)? Ela defende é a eutanásia em certas condições, motivada por factores muito específicos e particulares. E depois vem a GuidaF com uma resposta destas?!.... Outra vez a desconversar... ou.... não....

Pior do que ser idealista, a GuidaF é extremista (se for filiada em algum partido, quase que aposto que será Bloco de Esquerda ou PCTP-MRPP).
Idealistas todos somos. Agora a maturidade poderá ser reflectida em saber adaptar esses nossos ideias à realidade, que é uma coisa completamente diferente. Mentalize-se de uma vez por todas... um cão não é um ser humano. Independentemente dos direitos que (e bem) deverá possuir, não pode querer enquandrar um cão numa moldura humana. Entende?[/quote]
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

sexta dez 31, 2004 5:09 pm

Bullie Escreveu: Como diria o "grande filósofo" Ricardo Araújo Pereira... "falam, falam, falam, falam e não fazem nada... e depois um gajo fica chateado... ah pois..."

Sim. Este mundo é feito de muita m**da! Sim, todos os dias morrem crianças esfomeadas no Sudão, na Eritreia e na Etiópia. Sim, dezenas de milhar de crianças morrem na África sub-sariana todos os anos porque nascem já infectadas com o vírus da SIDA. Sim, a esmagadora maioria da população mundial subsiste com um rendimento médio diário que não chega a 1/10 do preço do pijama com que vocês dormem todas as noites na vossa cama. Sim, morreram 125,000 pessoas no passado domingo. Sim, inúmeras vezes mais pessoas morreram para o ano derivado a "n" factores de miséria e não só. E nos anos seguintes.
Não retirando a importância que o assunto tem, aínda acham que os cães rafeiros, cruzados, puros, com asas, às riscas, etc... é o principal problema que existe?! E já repararam como isso não vos afecta da mesma forma ou com a mesma intensidade?
Todos os dias há atropelos aos direitos do animal... pois há! E aos direitos do Homem? E das crianças?!...

Enfrentem a realidade de uma vez por todas. Há um excesso populacional de cães domésticos. Como houve sempre ao longo da história com outros animais e em diferentes locais.
E abram os olhos, sejam adultos, e parem com as lamechices das comparações do abate de animais abandonados com genocídios e holocaustos. Vocês deveriam ter vergonha por sequer pensar em estabelecer um paralelo entre duas coisas díspares.

Não se defende o extermínio de uma espécie animal ou de uma raça, mas sim o seu controlo. Parem de humanizar os animais! Por isso é que tentam incutir "conceitos democráticos" ao bóbi lá de casa e depois, quem manda, é ele. A "Utopia" já foi escrita há muitos anos, e provou já ser isso mesmo... uma utopia. Somos humanos, animais, e como todos os seres vivos somos imperfeitos. Por isso vivemos num mundo imperfeito. Sempre foi e sempre assim será. Injusto. Imperfeito. Com muito de bom e, ao mesmo tempo, com muito de mau. Já deveria ter aprendido isso.

P.S. E frases (mais uma vez comparativas) como aquela que enviaram para uma forista que ela deveria ter ficado muito contente com a calamidade no Sri Lanka só têm uma resposta... um par de tabefes! Haja bom-senso e respeito!

Nem mais Bullie !!!.
Subscrevo inteiramente.

Mas antes de terminar, quero desejar:

Que 2005 seja um ano repleto de paz, saúde e felicidade, para todos vós.
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta dez 31, 2004 6:29 pm

Quanto mais vivo (e já sou velhota...) mais sou adepta de considerar caso a caso.

Estou convencida que a maioria dos grandes erros resultam da aplicaçao cega de regras gerais.
Não se é pro-eugenia ou anti-eugenia como não se é pró-eutanásia ou anti-eutanásia - isto é um disparate.

Em determinados casos concretos é-se pró-eugenia como, em determinados casos concretos se é pró-eutanásia, pró-pena de morte, etc, etc.

Básicamente, se quiserem ter uma regra básica, é-se pró-vida, mas nem sempre...

Pe, o meu tio que Deus tenha adorava gatos (chegou a ter oito).
Mas matou um que encontrou todo esfacelado numa estrada da Beira Baixa.
Não havia veternário naquela área (isto foi há 40 anos), nem sequer médicos ou enfermeiros.
Que havia ele de fazer ?
Deixar o animal a sofrer à beira da estrada ?

É assim - nunca digas desta água não beberei.
As melhores soluções não são soluções simples, nem fáceis de tomar.
Faz-se o que se tem a fazer.
Confiando que se fez o melhor, segundo a nossa consciência e à luz da razão e da experiência.
Que mais se pode fazer ?

Guida_F,

o que lhe falta a si, é experiência.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Blixa
Membro
Registado: domingo mai 04, 2003 10:57 pm

quinta jan 06, 2005 8:30 pm

Basicamente, estão todos errados.
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

quinta jan 06, 2005 11:40 pm

Guida__F Escreveu: PauloC: Eu não estou a falar da reprodução. Estou a falar do direito à vida dos que que já nasceram. Do seu direito a serem adoptados e a terem terem uma familia humana que os adore.
Guida, o problema reside precisamente neste ponto:
Guida__F Escreveu: Do seu direito a serem adoptados e a terem terem uma familia humana que os adore.
Este é o problema dos canis actualmente.
Já não há familias em número suficiente para tanto cão abandonado.
Daí a luta para que sejam abatidos à nascença nos casos em que não foi possível evitar a gravidez, ou proceder a um aborto.
Ninguém está aqui a defender a morte dos canitos pelo prazer de matar.
Trata-se do sacrifício de uns, em prol da sobrevivência de outros.
Nada mais.

quote=DoggyLover]
[/quote]
DoggyLover, eu presumo que você não conheça o mundo todo...pode ser uma ilha descoberta recentemente....ou uma nova Lua de Saturno.... :lol:
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

sexta jan 07, 2005 12:55 am

P1TuXk4 Escreveu: quote=DoggyLover]

DoggyLover, eu presumo que você não conheça o mundo todo...pode ser uma ilha descoberta recentemente....ou uma nova Lua de Saturno.... :lol:
UI! Ah sim e se nos descuidarmos Portugal passará a chamar-se outro nome qualquer... 8)
Twilight
Membro Júnior
Registado: quarta fev 26, 2003 9:33 pm

quarta jan 12, 2005 9:03 pm

:oops:
Como isto anda Portugal ainda se começa mas é a chamar Espanha....
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta jan 13, 2005 5:39 pm

E os cães já têm donos???
Twilight
Membro Júnior
Registado: quarta fev 26, 2003 9:33 pm

sexta jan 14, 2005 10:13 pm

:x
Realmente já que começou ao menos gostava de saber o que é feito dos bichinhos....
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta jan 14, 2005 10:33 pm

Se tive lido o tópico todo teria lido que eu contactei a associação em questão, protestando contra o possível abate dos animais . Tendo sido informada que os animais em questão nunca existiram e que a dita associação não pratica a eunatásia de bebés.
Bloqueado

Voltar para “Cães”