Curiosidade Os Coelhos fazem qualquer tipo de barulho?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
koelho
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2004 8:34 pm

domingo dez 19, 2004 11:05 am

Como está no tópico gostaria de saber se os Coelho emitem qualquer especie de som, algum guincho. É apenas por curiosidade pois o meu nunca fez um unico barulho.

Obrigado e Feliz Natal a todos os que participam no forum e um especial Feliz Natal ao meu Becas (Coelho anão)
vap
Membro
Registado: sábado mai 15, 2004 7:27 pm
Localização: 3 cães, aves diversas, 5 tartarugas, peixes, 1 porquinho da índia

quinta dez 23, 2004 12:47 am

olá koelho!
Em resposta à tua pergunta, sim os coelhos fazem barulho. A minha coelha costuma fazê-lo quando tá chateada, emite uns sons... tipo um rosnar ( nem sei bem o que aquilo é!?)... sinceramente é um barulho que eu não consigo explicar por palavras! :) O meu outro coelho também emite os mesmos sons, mas desta vez é quando anda atrás da coelha para acasalar e ela não deixa! Deve ficar chateado... e rosna! :lol:

cumprimentos
Vanessa
sonitakruz
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

domingo jan 02, 2005 9:36 pm

oioi!

A minha coelha tb faz barulho
Faz esse tal "rosnar" quando não quer ser chateada!! :D
de resto nnca a ouvi emitir mais nenhum barulho a n ser claro o de roer tudo e mais alguma coisa!!!

Sonita
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jan 16, 2005 10:19 pm

Normalmente os coelhos fazem esse roído quando se sentem incomodados, as fêmeas como são mais protectoras do território customam emitir mais vezes, quando se mete feno ou comida. Os coelhos é quando acasalam, e batem com os pés no chão, para assinalar presença.
sonitakruz
Membro Veterano

terça jan 18, 2005 10:53 am

oi PESSOAL!

É verdade Leoa_Nova, a minha coelha também faz esse barulho de bater com as patas traseiras com muita força no chão, mas é quando está extremamente assustada.

O rosnar ela realmente faz mais quando vou mexer na caixinha dela, quando vou limpar ou por o feno e a ração.
Aliás, a minha coelha é extremamente territorial, e consegue ser mto agressiva!

Mas é A-DO-RÁ-VEL! :)

I LUV RABBITS!

Sónia Cruz
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

sábado fev 12, 2005 3:48 pm

Oi! Tenho uma coelhinha hà mt pco tempo e ela é um amor, mt kida e meiguinha, mas já reparei k também faz esses barulhinhos tipo rosnar, kd brinco com ela e a chateio ou vou mexer na gaiolinha dela, às vezes é até um pco agressiva, mas até agora ainda não me mordeu... Vamos ver... Beijo!
Koruja_Maniaka
Membro Júnior
Registado: quinta dez 30, 2004 11:08 pm
Localização: Dois hamsters (anão russo winter white, machos) o Cookie e o Bizk8; Coelho anão, Toni Fofo.
Contacto:

quinta fev 24, 2005 8:32 pm

O único ruído que o meu coelhinho faz é quando está muito assustado, em que ele respira muito depressa fazendo parecer que está aflito.
É claro que eu faço-lhe umas cociguinhas na barriga e isso passa... ;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo fev 27, 2005 12:30 pm

Elas normalmente ñ mordem apenas batem com as patas traseiras no chão ou tentam dar com as patas da frente, é o que a minha pompom faz quando a perdiz entra na casota dela e incomoda-a, mas também faz comigo e com o coelho,etc.
sonitakruz
Membro Veterano

domingo fev 27, 2005 9:14 pm

oi Pessoal!

pois, eles normalmente n mordem...
mas os coelhitos assim mais arrebitados, como a minha Jessy, quando estão realmente zangados, podem defender o seu territorio ferozmente!!!
a minha coelha ja mordeu o meu pai! atacou-o quando ele lhe foi por de comer, o que normalmente sou eu que faço ;) hé sempre uma primeira vez!!!
mas na verdade n costuma morder, ela so avisa!!!

;)

Sónia Cruz
Responder

Voltar para “Exóticos”