Apitos para cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça out 15, 2002 5:40 pm

Olá

Já ouvi falar vagamente nuns apitos próprios para usar com os cães, que emitem um som surdo para nós mas audível por eles.
Isto ainda se utiliza? Por quem? Com que objectivo? Para simples chamamento? Para treino? Para substituir o assobio de chamamento do dono?
Para quem assobia mal como eu, este utensílio poderia ser útil. Mas é aconselhável para esse efeito?
Não sei se isto já foi abordado pelo fórum. Eu fiz a revisão da matéria dada, mas não tirei apontamentos...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça out 15, 2002 7:23 pm

Com o apito consegue a atenção do seu cão (e não só!). Agora para que pretexto, você decide. Pode treiná-lo para vir ao chamamento, ou para outros fins, como por exemplo, efectuar qualquer acção ao som do apito.
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

terça out 15, 2002 7:46 pm

Pois é esse apito é inaudivel da nossa parta mas perfeitamente ouvido pelo cão! Penso que se usa para fazer um cão reagir ao chamamento, de certa forma ajuda num treino do animal!
Mas esses tais apitos não são demasiadamente audiveis pelos cães, ao ponto de lhes fazer mutia confusão?
E onde poderemos comprar este artigo?

Cumprimentos
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça out 15, 2002 8:18 pm

Vendem-se nas lojas de animais.
Responder

Voltar para “Cães”