Sexo ou não ?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

sexta out 11, 2002 9:43 pm

Olá a todos os que gostam de gatos, cães e alforrecas.

Gostaria de saber dentre vós quais os que acham que os gatos devem cruzar uma vez porque é necessário para a saúde.Quais os contra as castrações dos mesmos e porquê?

Os meus gatos/gatas são castrados/esterilizadas mas sou acusdo por vezes de abusar dos animais por causa de ter escolhido evitar a proliferação.
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

sexta out 11, 2002 10:16 pm

Os meus dois gatos são castrados e felizes e eu tb porque se algum dia acontecer eles fugirem(espero bem que n) sei que não vão andam ás gatas...e quem é contra a castração deve gostar de ver os gatos aí pelas ruas a morrerem de frio e fome. Cada um com a sua mania...ou se quer fazer criação, ou então não há razão para não esterilizar...
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sexta out 11, 2002 10:45 pm

Olá

Todos os meus gatos estão esterilizados. O Chico e a Marieta nunca procriaram. Foram os meus dois primeiros, na altura o que me disseram foi para permitir que o gato atingisse a maturidade sexual e só aí o esterilizar, de modo a garantir que as vias urinárias estavam totalmente desenvolvidas. Como o rapaz foi muito precoce :oops: :oops: , aos 7 meses já andava a tentar cantar a "canção do bandido" à Marieta. A Marieta nunca chegou a ter cio....
A Rita teve pelo menos uma ninhada, mas a Rita foi recolhida da rua. Quando a levei ao veterinário pela 1ª vez (2 dias após ter sido recolhida....) mostrei-lhe que as maminhas dela estavam grandes e durinhas. Na altura o que ele me disse foi que ou ela tinha tido gatinhos há pouco tempo, ou estava grávida. :roll: :roll: :roll: Como ao fim de 2 semanas ela entrou no cio, descartei a hipótese da gravidez. Lá foi operada ao fim de 1 mês.
A Olívia também nunca teve filhos, pois embora também tenha sido recolhida da rua, tinha entre 5 e 6 meses. Mais uma esterilizada...
Também já me têm criticado por os ter esterilizado logo de início, mas, muito sinceramente não estou nada arrependida. Eles são animais muito meigos, calmos, (....bem, a Olívia nem tanto... 8) 8) ), aos quais não encontro nenhuma perturbação comportamental. Sinto que essa filosofia de "pelo menos uma ninhada", é mais uma crendice que outra coisa. Os veterinários com quem falei também nunca defenderam esa posição.
Beijinhos e lambidelas do Chico, Marieta, Rita e Olívia :lol: :lol:
Elsa Pereira
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado out 12, 2002 1:25 am

pois eu como não tenho medo de críticas, pumba... lá foi a rapaziada toda para a faca. toda não... ainda falta o max, mas este precisa das hormonas para crescer mais um bocadinho. daqui a uns dois mesinhos, trás!!!
anjaazul
AnaC
Membro
Registado: quarta set 04, 2002 9:52 pm

sábado out 12, 2002 8:52 am

Olá!!

O meu gato também foi logo esterilizado logo que chegou á puberdade!
A minha gatinha chegou a ter bebés (engravidou quando era abandonada), mas depois de amamentar foi esterilizada!!
Ah!! São os dois bastantes felizes!!
JAntunes
Membro Veterano

sábado out 12, 2002 9:10 am

.

Por vezes leio aqui historias macabras de gente que deixa os gatos andar na rua para serem atropelados, infectados, assassinados e a cobrir as gatas porque ´pensam que não têm o direito de os castrar. Devem gostar de ver gatinhos a morrer
anjaazul
Membro Veterano

sábado out 12, 2002 9:06 pm

eu também já tenho ouvido pessoas dizerem, quando vêem alguns dos meus gatos, que os pretos dão azar. eu respondo que azar têem aqueles que encontram pela frente gente a pensar assim.
anjaazul
anjaazul
Membro Veterano

domingo out 13, 2002 12:58 pm

também há outra que muita gente gosta de fazer e que é "altamente interessante" - não vacinar os animais.
pelas minhas bandas, os gatos são para andarem fora e de casa e os cães presos o resto da vida... normalmente, nem uns nem outros são vacinados. então é "giríssimo" ver os gatos a caírem que nem tordos com leucose e os cães com esgana.
muitos choram lágrimas de corcodilo quando os bichanos se vão. mas como se não bastasse isso tudo, nem se dão ao trabalho de quererem saber se o gato tem leucose. conclusão, as clínicas não têem kits para esse tipo de análise.

anjaazul
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

segunda out 14, 2002 9:00 am

Bom dia a todos -)

Eu tenho uma gata - a Mia - e um gato - o Boris.
A Mia tem um ano e já foi esterilizada, o Boris tem 3 meses e vai ser esterilizado dentro de 2 ou 3 meses.
As razões são todas as já apresentadas nos posts acima e, no caso particular do Boris, acresce a razão de não me agradar a ideia de ele me começar a "regar" as paredes da casa oops

Quanto a alforrecas, blargh, detesto. Não tenho nenhuma ;)
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

segunda out 14, 2002 9:18 am

Como algumas pessoas leram aqui no fórum, os meus gatos foram castrados há cerca de um mês, um com 4 anos e outro com 1 ano. É verdade que não estava muito sensibilizada para os castrar desde logo e como são gatos de exterior, nunca marcaram território dentro de casa... até ter estes gatos só tinha tido cães e estes são facilmente domináveis com uma trela, contrariamente aos felinos, portanto não via necessidade de os castrar... no entanto, o que me despertou para a necessidade de os castrar foi mesmo o facto de virem para casa feridos das lutas pelas gatas... acho que a maioria das pessoas não entende que deve castrar os animais, quando muito querem castrar as fêmeas, porque se tiverem filhotes vão ser os donos a lidar com o problema... se tiverem machos, não querem saber... além disso, tenho cá uma teoria que os homens lidam mais dificilmente com a ideia da castração... :) o meu namorado e o meu pai acusaram-me de estar a cometer um crime! Enfim, agora está o problema resolvido e empenhei-me numa luta de sensibilização para a castração! Só me arrependo de não ter "aberto os olhos" antes...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
susana_gatinha
Registado: segunda jul 29, 2002 8:36 pm

terça out 15, 2002 9:13 pm

Olá a todos eu chamo-me Susana e tenho 12 anos. :D :D
Ja tive 1 gata chamada Milu mas ja morreu :(
Neste momento tenho 2 gatas.
Tenho a Papoila que é uma gata linda preta (sem raça) e uma gata Também linda e rara porque é tigrada e chama-se Tareca (omenajem a um gato k a minha mae teve na infncia dela quedesapareceu).
A Tareca apanheia na escola abandonada pela maetinha umas arranhadelas no nariz ect...
Mas os meu colegas e k a descobriram.
como eu sou apaixonada por gatos eles foram logo a correr chamar-me e eu foi logo a correr. como era do outro lado do colegio nao pode ir la sem auterização, foi pedila e a director deu-me. Com velucidade dupla saltei a rede e apanheia. Tava super magrinha até se sentiao os ossos Foi a cozinha para ver se tinhao leite tinhao mas ela na queria beber o leite.
Leveia para casa comprei comida e ela chamo-lhe um figo :D :D
A minha mae mando estreliza a Papoila pk ela quando tava com cio fazia as nessecidades em todo o lado. mas ela e feliz na mesma. Naõ gosta e bonto da preda (a Treca) andao sempre a bulha. mas as veses ate e giro pk a Tareca anda sempre atraz da Papoila.
:D Jinhos Susana:D[color=violet][/color][b][/b]
susana_gatinha
Registado: segunda jul 29, 2002 8:36 pm

terça out 15, 2002 9:14 pm

Olá a todos eu chamo-me Susana e tenho 12 anos. :D :D
Ja tive 1 gata chamada Milu mas ja morreu :(
Neste momento tenho 2 gatas.
Tenho a Papoila que é uma gata linda preta (sem raça) e uma gata Também linda e rara porque é tigrada e chama-se Tareca (omenajem a um gato k a minha mae teve na infncia dela quedesapareceu).
A Tareca apanheia na escola abandonada pela maetinha umas arranhadelas no nariz ect...
Mas os meu colegas e k a descobriram.
como eu sou apaixonada por gatos eles foram logo a correr chamar-me e eu foi logo a correr. como era do outro lado do colegio nao pode ir la sem auterização, foi pedila e a director deu-me. Com velucidade dupla saltei a rede e apanheia. Tava super magrinha até se sentiao os ossos Foi a cozinha para ver se tinhao leite tinhao mas ela na queria beber o leite.
Leveia para casa comprei comida e ela chamo-lhe um figo :D :D
A minha mae mando estreliza a Papoila pk ela quando tava com cio fazia as nessecidades em todo o lado. mas ela e feliz na mesma. Naõ gosta e bonto da preda (a Treca) andao sempre a bulha. mas as veses ate e giro pk a Tareca anda sempre atraz da Papoila.
:D Jinhos Susana:D[color=violet][/color][b][/b]
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quarta out 16, 2002 8:58 am

Olá!
Eu ainda não castrei nenhum... mas estou a pensar fazê-lo no fim do mês.
Os motivos são aqueles que já foram aqui apresentados.
Claro que sinto sempre alguma culpa por estar a decidir sobre os direitos de reprodução dos meus bichanos, no entanto, julgo que o seu bem estar e a sua saúde são também importantes.
JAntunes
Membro Veterano

quarta out 16, 2002 9:15 pm

E quanto a preços.

Eu cometi o erro de castrar um gato por preço quando morava em almada á uns anos.

Agora moro na Amadora e pagomuito mais mas pelo menos sinto que estou a a pagar qualidade.

E vocês? É que já vi desde 10 a 40 contos para esterilizar uma gata e de 8 a 14 contos por um gato
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

quinta out 17, 2002 8:04 am

Eu paguei cerca de 17/18 contos pela esterilização da minha gata. Não sei quais serão os preços "normais".
Responder

Voltar para “Gatos”