No passado já tinha tido dois exemplares desta raça cujo carácter era muito semelhante. Este é sem dúvida diferente e sui generis pois se por um lado reconheceu rapidamente a familia ( eu e a minha esposa ), inclusivé pede-nos com a pata traseira ( tremelicar ) para ir à rua fazer necessidades que recusa fazer em casa, reconhece quando é chamado à atenção sem perder a compostura pois senta-se estático para depois vir lamber e pedir desculpa ( contrariamente aos exemplos que tive no passado que inclusivé urinavam quando chamados à atenção ).
NO ENTANTO sempre que sai para os Jardins envolventes à casa ( manhã, meio dia, final da tarde e após jantar ) DEMONSTRA um sentido de vigilância e territorialidade muito grande pois se em condições normais acompanha me ou à minha esposa sempre, quando aparece alguem que não conhecemos ( os conhecidos é afável ) LADRA, chegando como aconteceu ontem a correr a ladrar para uma pessoa que entrava num prédio não respondendo ao meu chamamento sério e obrigando-me a correr atrás dele para o repreender veemente com uma palmada forte no lombo. Depois faz o mea culpa normal mas intriga-me como é que com 3 meses e meio e só cerca de uma semana em minha casa é tão vigilante... QUE PENSAM DESTAS REACÇÕES ?
Um feliz Ano 2005 para todos,
Pedro Pereira e Bowie[/u]