Olá Sara.
Isso de embrulhá-la na toalha... é cruel... e nunca ouvi nem li nada assim.
Em relação a pneumonia, os sintomas são: Raramente está dentro de água. Quando nada, é de lado. Respira de uma maneira ruidosa, na água, nota-se bolhas de ar no nariz.
Não creio que interfira com os olhos. Nem me recordo de alguma doença ou problema que atinja os olhos. Só mesmo problemas que tenham directamente a ver com os olhos.
Diga-me como estão os olhos dela neste momento. Descreva-me todos os pormenores.
Para resolver os problemas da vista, aumente a temperatura da água até 27ºC, não tenha água com cloro, ponha a tartatura a apanhar sol directo e dar vitamina A. Use as gotas "tortue vue" (são muito conhecidas, encontram-se em lojas de animais) ou a pomada corticil ou davimicina (na farmácia). E se usar estes tratamentos, pare com a terramicina que pelos vistos não resultou.
Em relação à vitamina A, pedir a um vet que dê porque você quer, não deve resultar, por isso tente dar oleo de figado de bacalhau ou os comprimidos 'arovit' (desfeitos). Em vez disso pode comprar na farmácia um medicamento qualquer que não necessite de receita médica e que seja à base de vitamina A. Se for em comprimidos, desfaça e misture na comida. Se for liquido... vai ter de dar directamente, mas com muito cuidado para não sufocar a tartaruga.
Em relação ao tal alto, não posso adiantar mais nada do que já foi dito.
Sara, enviei-lhe uma mensagem privada.
(É altamente desaconselhável dar tratamentos via net. Só o faço porque os veterinários pouco sabem de répteis e os que sabem nem sempre estão perto de quem precisa como é o caso da Sara. Os tratamentos aqui indicados são APENAS para este caso especifico. Não aconselho outros foristas a segui-lo sem primeiro perguntar a alguém que perceba do assunto)
sararp Escreveu:
Ola!
Desculpem voltar outra vez ao mesmo assunto mas ainda não consegui por a minha tartaruguinha boa e preciso outra vez da vossa ajuda!
Tenho andado a fazer o tratamento com a terramicina mas até agora não vejo melhoras. O Sr. que me disse para eu fazer esse tratamento referiu que uma boa solução para acabar com os problemas nos olhitos dela era embrulhá-la numa toalha e deixá-la ficar assim durante 24 horas. Diz que os problemas de olhos são devido a pneumonia e que assim ela estaria protegida das mudanças de temperatura dando tempo para se curar. Mas eu não quis estar a fazer isso sem saber primeiro a opinião do KROZ, que, pelo que me parece percebe bem mais de tartarugas do que eu! Não sei se hei-de experimentar fazer isso ou não, será que não é um pouco violento deixá-la imobilizada durante 24 horas?
Mas estou a ficar preocupada porque ela já quase não come porque não consegue ver. Quanto ao outro problema que ela tem, também ainda não desapareceu completamente. Aquilo parece estar a fechar outra vez mas continua alto e agora está amarelo e seco, não sei se lhe hei-de tentar soltar aquilo porque parece que se eu puxar aquilo sai mas eu tenho medo de a magoar ou de aquilo não ser para tirar!!!
Bem, desculpa tar a chatear outra vez mas pensei que seria melhor perguntar antes de fazer asneiras!!!
Obrigada pela atenção!