Cocó e xixi no sitio certo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
alvm
Membro Júnior
Registado: quinta dez 30, 2004 5:40 pm

quinta dez 30, 2004 5:57 pm

Olá a todos.
Tenho uma cadelinha Labrador com quase 3 meses. Só agora comecei a levá-la à rua para fazer as necessidades, mas ela n quer nada com a rua. Dou voltas e voltas com ela na rua e não faz nada. Mas mal chega a casa faz logo no meio do chão!
Mesmo em casa, é raro fazer no sitio certo, no sitio que temos para ela fazer. As poucas vezes que faz no sitio certo, dou-lhe muitas festinhas e uns biscoitos, mas parece não estar a resultar.

Será que há algum produto para a atrair a fazer só no sitio que queremos?
E como faço para que se habitue a fazer na rua? Será q por estar estes primeiros tempos só em casa, nunca mais vai fazer nada na rua?

Agradecia que me ajudassem :))
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta dez 30, 2004 8:51 pm

Existem produtos atractivos e produtos repulsivos. Pode também experimentar molhar o jornal ou a "cobertura" do local dos xixis na urina da cadela.
Leve-a à rua logo depois das refeições e logo depois de ela acordar. Felicite-a sempre que fizer as coisas no sítio certo.
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

segunda jan 03, 2005 10:09 am

Olá,
Sei que isso é dificil com a minha tb foi, olhe compre umas fraldas daquelas dos acamados e coloque no chão quando ela fizer o seu primeiro chichi aíd eixe a fralda ficar e vai ver que ela com o cheiro do outro chichi vai começar a fazer sempre ai em cima da fralda. Uma saco de 20 dura muito pois só se muda quando a fralda já está mesmo suja e a fralda absorve por isso nao cheira. pode-se comprar no Jumbo Carrefour etc custa à volta de 4€ as da marca do Jumbo ou Carrefour!
Quanto a conseguir que faça chihci lá fora olhe eu tb tinha esse problema ma suma vez passei um dia inteiro na rua com ela, foi um sábado e claro ela teve de fazer na rua, quando a levei para casa passado umas 2 horas lá fui eu de novo e passei tb algum tempo na rua, depois de manhazinha mesmo lá fui eu de novo e bateia-lhe sempre que a via a fazer chichi na cozinha ou na sala e ela entendia que estava a fazer mal.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda jan 03, 2005 2:47 pm

Alvm - Convem levar a sua cadela para um passeio depois de ela comer, pois normalmente depois de comerem e beberem têm tendência a defecar e urinar, logo essa é a melhor altura.

Quanto a comprar um produto atractivo para ela fazer as necessidades, eu essoalmente não lhe aconselho muito, isto porque os resultados são na maioria poucos ou nenhuns, falo por experiência própria, sinceramente acho que não vale a pena desperdiçar os 12 ou mais €.

Humedecer o jornal na urina do cão faz o mesmo e é grátis.

O conselho do membro Biboquinhas parece-me muito interessante, pois é umasolução que é practica e não cria o problema do odor da urina ficar no chão. :)
Moca32
Membro Veterano

Alvm - Convem levar a sua cadela para um passeio depois de ela comer, pois normalmente depois de comerem e beberem têm tendência a defecar e urinar, logo essa é a melhor altura.

Quanto a comprar um produto atractivo para ela fazer as necessidades, eu essoalmente não lhe aconselho muito, isto porque os resultados são na maioria poucos ou nenhuns, falo por experiência própria, sinceramente acho que não vale a pena desperdiçar os 12 ou mais €.

O conselho do membro Biboquinhas parece-me muito interessante, pois é umasolução que é practica e não cria o problema do odor da urina ficar no chão. :)
Moca32
Membro Veterano

I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

segunda jan 03, 2005 4:07 pm

Moca32 Escreveu:Alvm - Convem levar a sua cadela para um passeio depois de ela comer, pois normalmente depois de comerem e beberem têm tendência a defecar e urinar, logo essa é a melhor altura.
Depois das refeições e também quando o cachorro acorda. São momentos fatais :lol:
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
alvm
Membro Júnior

quarta jan 05, 2005 7:23 pm

Obrigada pelas vossas sugestões, mas infelizmente não estão a resultar.
Comecei a levá-la à rua à cerca de uma semana sempre depois de comer e ela na rua é raro fazer.
Ando muito e muito tempo às voltas e não faz nada. Mas mal chega a casa faz logo no primeiro canto que encontra!

Será que por ter estado o primeiro mês só em casa ela pensa que só se faz em casa? Mas mesmo em casa é raro fazer no sítio certo. Já utilizei todas a técnicas e não consigo fazer com que ele entenda qual o sítio certo em que deve fazer o xixi. Quando faz fora do sítio eu ralho-lhe e vou colocá-la no sítio correcto, mas não tenho tido bons resultados. Ela já percebe que faz mal ao fazer no meio da cozinha, porque se esconde quando o faz, mas não é capaz de ir ao sítio que eu quero que ela vá.

Será normal por ainda ter só 3 meses? Será que vai demorar muito a aprender? :?
alvm
Membro Júnior

quarta jan 05, 2005 7:23 pm

Obrigada pelas vossas sugestões, mas infelizmente não estão a resultar.
Comecei a levá-la à rua à cerca de uma semana sempre depois de comer e ela na rua é raro fazer.
Ando muito e muito tempo às voltas e não faz nada. Mas mal chega a casa faz logo no primeiro canto que encontra!

Será que por ter estado o primeiro mês só em casa ela pensa que só se faz em casa? Mas mesmo em casa é raro fazer no sítio certo. Já utilizei todas a técnicas e não consigo fazer com que ele entenda qual o sítio certo em que deve fazer o xixi. Quando faz fora do sítio eu ralho-lhe e vou colocá-la no sítio correcto, mas não tenho tido bons resultados. Ela já percebe que faz mal ao fazer no meio da cozinha, porque se esconde quando o faz, mas não é capaz de ir ao sítio que eu quero que ela vá.

Será normal por ainda ter só 3 meses? Será que vai demorar muito a aprender? :?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jan 06, 2005 10:10 am

alvm Escreveu: Obrigada pelas vossas sugestões, mas infelizmente não estão a resultar.

Será normal por ainda ter só 3 meses? Será que vai demorar muito a aprender? ?

alvm,
o meu boxer so começou a fazer na rua quando ja tinha 1ano, e acho que o faz por necessidade ou instinto de marcar territorio.
Quando era pequeno era como a sua, andava imenso tempo na rua e nao fazia nada assim que chegava a casa ia logo para os jornais.
A mim isso nunca me preocupou porque ele tava num pátio e tinha liberdade pa fazer quando quissesse e podia ir com ele para qualquer lado e nao precisava levar uma saca para apanhar o cocozito, agora ando sempre de saca atras.
Dê tempo ao tempo e tenha paciencia

Boa sorte com a cadelinha
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quinta jan 06, 2005 10:32 am

A minha cadela (Golden) veio para casa com 2 meses, em 3 semanas aprendeu que não se faz necessidades pela casa, tem de se ter paciência e felicitar sempre que façam fora de casa.
A minha tb era assim, ia dar uma volta ao jardim e qd vinha para casa pimba no meio da carpete :lol:, mas depois aprendeu, o segredo é sermos mais teimosos que eles e nunca desesperar ou ficar enervados (que é dificil às vezes :p )
Cumps
Responder

Voltar para “Cães”