alvm Escreveu:
Obrigada pelas vossas sugestões, mas infelizmente não estão a resultar.
Comecei a levá-la à rua à cerca de uma semana sempre depois de comer e ela na rua é raro fazer.
Ando muito e muito tempo às voltas e não faz nada. Mas mal chega a casa faz logo no primeiro canto que encontra!
Será que por ter estado o primeiro mês só em casa ela pensa que só se faz em casa? Mas mesmo em casa é raro fazer no sítio certo. Já utilizei todas a técnicas e não consigo fazer com que ele entenda qual o sítio certo em que deve fazer o xixi. Quando faz fora do sítio eu ralho-lhe e vou colocá-la no sítio correcto, mas não tenho tido bons resultados. Ela já percebe que faz mal ao fazer no meio da cozinha, porque se esconde quando o faz, mas não é capaz de ir ao sítio que eu quero que ela vá.
Será normal por ainda ter só 3 meses? Será que vai demorar muito a aprender? ?
alvm,
o meu boxer so começou a fazer na rua quando ja tinha 1ano, e acho que o faz por necessidade ou instinto de marcar territorio.
Quando era pequeno era como a sua, andava imenso tempo na rua e nao fazia nada assim que chegava a casa ia logo para os jornais.
A mim isso nunca me preocupou porque ele tava num pátio e tinha liberdade pa fazer quando quissesse e podia ir com ele para qualquer lado e nao precisava levar uma saca para apanhar o cocozito, agora ando sempre de saca atras.
Dê tempo ao tempo e tenha paciencia
Boa sorte com a cadelinha