Opinião - Cães magros!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 03, 2005 1:25 pm

Antes que comecem as criticas e comentários do costume, começo já por adiantar que hoje à tarde vou com os meus 2 cães à vet pedir um conselho e desparasitar os meus cães...

Mas gostava de saber se alguém tem alguma "receita da engorda" para cães... :?
O que se passa é que os meus cães estão magros demais, daí o meu tópico à uns dias atrás sobre a QUANTIDADE de comida a dar aos cães. Já pus a hipótese de serem parasitas, pois acho que me desleixei na desparasitação :oops: Mas será só isso?
A ração é boa, é Eukanuba, dou mais quantidade do que aquilo que eles recomendam no saco, mas eles realmente não estão a engordar... :(

Bom, se tiverem algo de construtivo para dizer eu agradeço antecipadamente, se for para mais umas "ciber-discussões" eu dispenso, obrigado na mesma pela atenção dispensada.

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda jan 03, 2005 3:26 pm

Texuga, acho que primeiro deve ouvir a opinião do Vet, se ele disser que os canitos estão OK, até poe ser impressão sua a dita falta de gordura dos canitos, mas, se ele entender que eles estão realmente magros, irá identificar a causa, quer sejana hora ou através de análises laboratoriais.

Longe de mim querer por em causa a sua palavra quando diz que os canitos estão magros, mas eu bem sei o que é gostarmos demasiado deles e até por vezes chegar ao extremo de ver problemas onde não existem, portanto, não se preocupe demasiado para já, digaños e o que o Vet lhe disse, só para ter-mos uma ideia.

Boa sorte e calma, vai ver que não é nada de alarmante. 8)

:)
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

segunda jan 03, 2005 3:32 pm

Meu amigo tem um PA que se recusa acomer, a ração é de boa qualidade, o animal ta seco de tão magro.
Já foi levado ao vet ele não tem nenhuma doença o vet disse que poderia ser estresse.
ele tem 8 meses, por causa disso ficou com as patas espalmadas, isso tem cura? o vet não falou nada sobre as apatas dele, é um animal de boa qualidade, foi comprado em um dos melhores canis daqui, os pais dele são perfeitos as patas bem fechadinhas direitinho, tenho certeza que ele tem as patas assim por não comer quase. :cry:
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 03, 2005 3:42 pm

Obrigado Moca, mas eles estão mesmo magros... Ontem fui passeá-los como faço todos os dias e reparei nas costelas deles (logo os dois!) que com a luz dos candeeiros da rua faziam sombra... não sei se me estou a fazer entender, até metiam dó!
Que dona dos trezentos! :oops: :oops: :roll:
Como são os dois eu ponho a séria hipótese de serem parasitas, o que me deixa algo preocupada pois os parasitas são do pior que há num animal... Ainda por cima a minha cadela não aceita comprimidos nem as pastas desparasitantes, só injectável... o que por um lado poupa mto trabalho...

Enfim, acho que é só mais um desabafo...

Xuga

P.S.- Um à parte, Moca32, a Madeira está cada vez mais linda!
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Moca32
Membro Veterano

segunda jan 03, 2005 3:54 pm

Bem, s estão assim tãomal, então compreendo a preocupação. De certa forma até peço desculpa por ter mencionado que poderia não ser assim tão relevante. :roll:

Bem, mas ficarei a aguardar pelo diagnostico do vet, pois tambem estou curioso.

Haaa, então já estão em casa as fotos os videos, presumo. Espero que a familiar tenha gostado, contudo o Fogo de artificio pautou-se este ano por várias falhas, algo que não é comum.

Enfim, foi um imprevisto.

:)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda jan 03, 2005 3:56 pm

Também acho que deveria ouvir a opinião do seu Vet,e seguir os conselhos que ele lhe der.

Mas já ouvi falar aqui no Fórum que a ração do Continente,aquela mais carota,é boa para a "engorda"...

Mas atenção que eu não faço a mínima ideia se a ração é boa ou não,o melhor é ver mesmo o que o seu Vet diz...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda jan 03, 2005 8:56 pm

Em tempos, também eu julgava que um dos meus cães era demasiado magro. Parasitas não eram. Depois de análises e de tudoquantoeracoisa, acabo por chegar à conclusão que é mesmo o jeitão dele. Fale com o veterinário acerca de suplementos alimentares, podem ajudar. ;)
testio
Membro
Registado: sexta out 29, 2004 10:20 pm

segunda jan 03, 2005 9:08 pm

nao quero arranjar confusoes nao tenho muita experiencia em dober, mas algumas raças devem ser para o magro evitando serem gordos, mas se estou a ser incorrecto perdoem-me
Ana_Mil_homens
Registado: segunda jan 03, 2005 8:34 pm

segunda jan 03, 2005 9:09 pm

testio Escreveu: nao quero arranjar confusoes nao tenho muita experiencia em dober, mas algumas raças devem ser para o magro evitando serem gordos, mas se estou a ser incorrecto perdoem-me
Não perdoamos. :p
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jan 03, 2005 9:15 pm

testio Escreveu: nao quero arranjar confusoes nao tenho muita experiencia em dober, mas algumas raças devem ser para o magro evitando serem gordos, mas se estou a ser incorrecto perdoem-me
Os boxers não ficam bem gordos, o ideal é verem-se as costelas,mas sem exagero claro.

Texuga depois diga o diagnostico do vet, oki????

Vai ver que não é nada.
texuga
Membro Veterano

terça jan 04, 2005 9:23 am

Ora bem, não tenho muito boas notícias...
A vet esteve a observá-los, aos dois, e tendo em conta que eles comiam uma ração boa, mais quantidade que a recomendada pelo fabricante, as fezes são normais, estavam hidratados, olhos limpos, dentes só com um bocadito de tártaro, estavam magros, o pêlo com pouco brilho... :( Não viu nada aparentemente "denunciante", achou que devia fazer análises de leishmaniose... :cry:
Ela por um lado não me quis alarmar, mas por outro também não gosta de rodeios, vai directa ao assunto :|

Enfim, vou desparasitá-los, tratar umas "micro" otites mas que convém eliminar, e esperar pelo resultado das análises lá para o final da semana...

A cadela, ela achou que o sangue estava um pouco liquido demais e disse que podia haver uma "anemiazinha", mas por enquanto só fez as análises à leishmaniose porque os laboratórios são diferentes e ela quer fazer uma coisa de cada vez, aliás, esta "anemiazinha" foi só um palpite, por experiência profissional, nada de concreto, até pode nem ser nada! ;)

Bem, só desgraças, eles não se queixam, eu penso sempre que está tudo bem, e quando vou ao vet é a desgraça que se vê... :roll:

Bom, vou esperar por melhores notícias...

Obrigado a todos pela preocupação e pela solidariedade ;)

Xuga
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jan 04, 2005 9:34 am

Faça também análises à Erlichiose e Rechtisia.
texuga
Membro Veterano

terça jan 04, 2005 9:41 am

PauloC Escreveu: Faça também análises à Erlichiose e Rechtisia.
Desculpe a minha ignorância, mas o que é isso?
Quais os sintomas e as consequências?
Obrigado
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça jan 04, 2005 10:48 am

Texuga, o meu cão também está magro. Quando o trouxe do canil estava tão magro tão magro, que quando o ia passear à rua, as pessoas por quem passava diziam-me: " Vai dar comer ao cão! Não tens vergonha de tratar mal o bichinho!" :evil: ... eu passava-me...

Já foi vistos diversas vezes pelo vet, mas o meu cão é mesmo assim, magro.. por mais que coma não engorda. Ele come Nutra Gold, uma quantidade superior ao que vem descrita no saco :p , mas ele também passa o dia a correr... é impossível que seja gordo :D

As melhoras dos seus cães, Texuga. Diga-nos quando sairem os resultados das análises ;)
Moca32
Membro Veterano

terça jan 04, 2005 11:35 am

Pois aqui temos:

http://whippetp.no.sapo.pt/erlichiose.htm

Estou aà procura de um site que vi em tempos,mas está complicado. :roll: :) [/url]
Responder

Voltar para “Cães”