Novas inscrições
Moderador: mcerqueira
Desculpem estar a dar esta ideia no forum dos cães, mas como é o mais visitado......
Porque não efectuar inscrições para a Arca com confirmação de dados pessoais, tal como se faz noutros sites? ( EX miau.pt )
Assim já se sabia quem eram as bestinhas que para aqui vinham, pois é muito facil registarem-se aqui. Criam um mail e já está.
O que acham da minha ideia?
Cumprimentos
Porque não efectuar inscrições para a Arca com confirmação de dados pessoais, tal como se faz noutros sites? ( EX miau.pt )
Assim já se sabia quem eram as bestinhas que para aqui vinham, pois é muito facil registarem-se aqui. Criam um mail e já está.
O que acham da minha ideia?
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
É capaz de resultar, mas mesmo assim falível, nem no miau é 100% eficaz... 

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não estou de acordo.
Acho que as pessoas já me conhecem e sabem que sou contra qualquer forma de limitação da liberdade de expressão.
De resto, para que serve o Webmaster ?
No caso do tópico ofensivo colocado aqui ontem não há mais a fazer do quer eliminá-lo.
O que, aliás, me parece que já foi feito.
Não pretendo fazer parte de "grupinhos" de amigos com os seus fóruns particulares.
Já me cansei dessas coisas.
A utilidade de um fórum público é mesmo a de ser acessível a todo o tipo de gente, muita da qual não intervêm, nem se faz sentir.
Quanto às provocações não ofensivas, qual é o problema ?
São tão livres como eu, de as ignorar.
Na maioria dos casos são pessoas que procuram atenção.
O melhor mesmo é não a dar.
Acho que as pessoas já me conhecem e sabem que sou contra qualquer forma de limitação da liberdade de expressão.
No caso do tópico ofensivo colocado aqui ontem não há mais a fazer do quer eliminá-lo.
O que, aliás, me parece que já foi feito.
Não pretendo fazer parte de "grupinhos" de amigos com os seus fóruns particulares.
A utilidade de um fórum público é mesmo a de ser acessível a todo o tipo de gente, muita da qual não intervêm, nem se faz sentir.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Agore imagine uma mãe que já tinha vindo a este forum e que diz para o filho:
Meu querido, agora que tens um canito vai ao arcadenoe porque lá encontras a resolução para as tuas maiores duvidas e o puto passados uns dias diz à mãe.
Épá, aquilo é mesmo fixe. Vi lá uma cadelas mesmo loucas....
Com este tipo de inscrição não quer dizer que não se tenha os mesmos problemas, mas ao irem os dados para conclusão da inscrição para a morada dada, alguem se terá que responsabilizar pela recepção da carta e por todos os posts que forem feitos com esse nick.
Porque senão é muito facil criar milhares de nicks e " avacalhar " isto tudo
Cumprimentos
Meu querido, agora que tens um canito vai ao arcadenoe porque lá encontras a resolução para as tuas maiores duvidas e o puto passados uns dias diz à mãe.
Épá, aquilo é mesmo fixe. Vi lá uma cadelas mesmo loucas....
Com este tipo de inscrição não quer dizer que não se tenha os mesmos problemas, mas ao irem os dados para conclusão da inscrição para a morada dada, alguem se terá que responsabilizar pela recepção da carta e por todos os posts que forem feitos com esse nick.
Porque senão é muito facil criar milhares de nicks e " avacalhar " isto tudo
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
aisd Escreveu: Não estou de acordo.
Nem você, nem nenhum dos clones que por aqui aparecem!!!
Apenas e só para fazer vista!!!
Você não, mas há muitos que querem..e estão a conseguir!!!
Já somos 2!!!
Nem mais!!!
Mas há quem não resista a despejar algumas frustrações...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Mas desde quando é que o facto de uma pessoa ter que se registar com os seus dados pessoais é um factor limitativo da liberdade de expressão, ou sinónimo de foruns particulares?
A Liberdade de Expressão engloba também respeito pelo próximo, Educação, e Consciência, bem como RESPONSABILIDADE.
Agora se acham preferivel a anarquia reinante...be my guest.
E já agora, o webmaster deve ter mais que fazer que ser paizinho...é a mania tipicamente Portuguesa, de que o Estado tem que ser o nosso paizinho porque nós não temos maturidade suficiente para escolher, actuar, e assumir as consequências dos nossos actos...
A Liberdade de Expressão engloba também respeito pelo próximo, Educação, e Consciência, bem como RESPONSABILIDADE.
E já agora, o webmaster deve ter mais que fazer que ser paizinho...é a mania tipicamente Portuguesa, de que o Estado tem que ser o nosso paizinho porque nós não temos maturidade suficiente para escolher, actuar, e assumir as consequências dos nossos actos...
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Ora bem...nem mais!nynf Escreveu: Mas desde quando é que o facto de uma pessoa ter que se registar com os seus dados pessoais é um factor limitativo da liberdade de expressão, ou sinónimo de foruns particulares?
Para quem acha que dar os dados é estar a limitar a liberdade.
Quando tiram a carta de condução dão os dados certo?
É por isso que lhes limitam o carro que têm de comprar ou a côr do carro?
NÂO!!!!
Apenas temos de obedecer a regras estipuladas e caso não as cumpramos teremos de ser responsabilizados por tal, coisa que não acontecia caso nada estivesse registado.
Por isso é que sou a favor de um maior controle das pessoas que moderam este site que apesar de já me ter eu tambem ( infelizmente ) chateado e talvez até passado um pouco dos limites algumas vezes, me possibilitou tirar algumas duvidas
Cumprimentos
Quando tiram a carta de condução dão os dados certo?
É por isso que lhes limitam o carro que têm de comprar ou a côr do carro?
NÂO!!!!
Apenas temos de obedecer a regras estipuladas e caso não as cumpramos teremos de ser responsabilizados por tal, coisa que não acontecia caso nada estivesse registado.
Por isso é que sou a favor de um maior controle das pessoas que moderam este site que apesar de já me ter eu tambem ( infelizmente ) chateado e talvez até passado um pouco dos limites algumas vezes, me possibilitou tirar algumas duvidas
Cumprimentos
Exactamente!PauloC Escreveu:Ora bem...nem mais!nynf Escreveu: Mas desde quando é que o facto de uma pessoa ter que se registar com os seus dados pessoais é um factor limitativo da liberdade de expressão, ou sinónimo de foruns particulares?
Confundir liberdade de expressão com violação de regras éticas, morais e legais é o mesmo que apoiar o terrorismo como liberdade de expressão.
Quem não se lembra do trafico de espécies protegidas no fórum das aves e dos exóticos na primavera passada???
Ignorar era a solução?? Não fazer nada??
Não seria mais fácil detectar o(s) infractor(es) e cortar o mal pela raiz???
Pois é, mas não há dados suficientes no registo... e depois fica tudo em águas de bacalhau.
Insurgirmo-nos contra criminosos não é de todo retirar quaisquer direitos de expressão. Isto é ainda mais válido quando as vítimas são animais ou pessoas (sobretudo crianças).
PS: Sinceramente não percebo a AISD. Sobretudo depois de tudo o que por ela vi escrito ao longo destes anos, com sensatez e coerencia.
Foruns particulares?? grupinhos de amigos???

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Que tipo de confirmação é que é feita?mfcff Escreveu: Porque não efectuar inscrições para a Arca com confirmação de dados pessoais, tal como se faz noutros sites? ( EX miau.pt )
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Fang, mas que dados é que deveriam de existir no registo ?fang Escreveu: Pois é, mas não há dados suficientes no registo... e depois fica tudo em águas de bacalhau.
Numero do BI ? Impressão digital ? Leitura optica da retina???
Não estou a compreender, sinceramente não estou.
Fala-se como se fosse assim tão fácil criar mecanismos para detectar quem se lembra de fazer o que se fez ontem/hoje.
Hoje em dia, qualquer Câmara Municipal, qualquer junta de Freguesia, tem um espaço net à disposição de quem o quiser utilizar.
Quase em todas as localidades já existem outros espaços net abertos ao publico.
Qual é a dificuldade de chegar a qualquer um desses locais, fazer um registo com uma qualquer falsa identidade e fazer-se tudo aquilo que se quiser ? afinal de contas o registo é automático, basta só fazer a confimação de email, não tem sequer de esperar 1 minuto.
Falsas identidades, é dificil, não ? Bastará pegar na Lista telefónica de uma qualquer zona onde a pessoa se encontre e escolher um nome uma morada e até um numero de telefone.
Desculpem lá que vos diga, mas a solução passa e passará sempre pelo Webmaster ou Moderador e não me venham dizer que o moderador não tem tempo ou que não é paizinho.
Quem criou este espaço tem que zelar por ele e se não tem tempo ou capacidade, delega funções, cria mais 1 moderador ou 2 ou 3 ou os que forem necessários.
Será que andamos todos ceguinhos ou ainda acreditamos no Pai Natal, para pensarmos que todos aqueles que aqui vem é só com boas intenções ?
Ontem, ainda este porco não tinha postado absolutamente nada, já eu o tinha visto on line no index do fórum, inclusivé comentei essa situação, sobre a qual o PauloC até comentou.
Será que fui só eu que vi ? Não existe ninguém que controle os novos registos no fórum ?
Ainda que um qualquer caramelo se registe como Toninho, ok, ainda acredito que ninguém saiba quais as intenções, agora um gajo que se regista com o nick de putascabroes, quer o quê, desejar um bom ano de 2005 ao pessoal ?
Mais curioso ainda é que, tudo se passou pouco tempo depois de um membro VETERANO por sinal, de nick fl1pp3rpt ter ouvido algumas coisas que não gostou.
E mais curioso é que esse mesmo palhação depois de ver o que foi postado, com uma foto de um bébé inclusivamente, ainda veio dar o seu total apoio. Ou será que se veio apoiar a ele próprio ??????????
Continuo a achar que cabe ao Webmaste e/ou ao Moderador evitar que estes situações atingam dimensões, como esta ultima que aconteceu.
Nas faz é sentido que as imagens que foram ontem colocadas estivessem on line desde as 20 horas de Segunda Feira até por volta das 10 horas de Terça Feira.
100% de acordo,de acrescentar que o membro Rainbow colocou o seguinte noutro topico:PauloSantos Escreveu:Fang, mas que dados é que deveriam de existir no registo ?fang Escreveu: Pois é, mas não há dados suficientes no registo... e depois fica tudo em águas de bacalhau.
Não estou a compreender, sinceramente não estou.
Fala-se como se fosse assim tão fácil criar mecanismos para detectar quem se lembra de fazer o que se fez ontem/hoje.
Hoje em dia, qualquer Câmara Municipal, qualquer junta de Freguesia, tem um espaço net à disposição de quem o quiser utilizar.
Quase em todas as localidades já existem outros espaços net abertos ao publico.
Qual é a dificuldade de chegar a qualquer um desses locais, fazer um registo com uma qualquer falsa identidade e fazer-se tudo aquilo que se quiser ? afinal de contas o registo é automático, basta só fazer a confimação de email, não tem sequer de esperar 1 minuto.
Falsas identidades, é dificil, não ? Bastará pegar na Lista telefónica de uma qualquer zona onde a pessoa se encontre e escolher um nome uma morada e até um numero de telefone.
Desculpem lá que vos diga, mas a solução passa e passará sempre pelo Webmaster ou Moderador e não me venham dizer que o moderador não tem tempo ou que não é paizinho.
Quem criou este espaço tem que zelar por ele e se não tem tempo ou capacidade, delega funções, cria mais 1 moderador ou 2 ou 3 ou os que forem necessários.
Será que andamos todos ceguinhos ou ainda acreditamos no Pai Natal, para pensarmos que todos aqueles que aqui vem é só com boas intenções ?
Ontem, ainda este porco não tinha postado absolutamente nada, já eu o tinha visto on line no index do fórum, inclusivé comentei essa situação, sobre a qual o PauloC até comentou.
Será que fui só eu que vi ? Não existe ninguém que controle os novos registos no fórum ?
Ainda que um qualquer caramelo se registe como Toninho, ok, ainda acredito que ninguém saiba quais as intenções, agora um gajo que se regista com o nick de putascabroes, quer o quê, desejar um bom ano de 2005 ao pessoal ?
Mais curioso ainda é que, tudo se passou pouco tempo depois de um membro VETERANO por sinal, de nick fl1pp3rpt ter ouvido algumas coisas que não gostou.
E mais curioso é que esse mesmo palhação depois de ver o que foi postado, com uma foto de um bébé inclusivamente, ainda veio dar o seu total apoio. Ou será que se veio apoiar a ele próprio ??????????
Continuo a achar que cabe ao Webmaste e/ou ao Moderador evitar que estes situações atingam dimensões, como esta ultima que aconteceu.
Nas faz é sentido que as imagens que foram ontem colocadas estivessem on line desde as 20 horas de Segunda Feira até por volta das 10 horas de Terça Feira.
Está mais que visto que o tipo é o mesmo que colocou aquela trampa.P.S Para quem não reparou,o autor daquele tópico e o Flip-não-sei-das-quantas são a mesma "pessoa".
Quem reportou o tópico viu que o endereço das imagens, e o endereço que estava da assinatura do outro ignóbil era o mesmo...Só que ele quando reparou no erro que fez apagou a assinatura...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pois, apanham-me sempre quando estou de candeias às avessas...
Hoje estou.
Só intervenho para dizer uma coisinha - o "miau" tem esse controlo de dados porque é um local de leilões, onde se compram e vendem diversos produtos.
O objectivo não é controlar as intervenções mas controlar as propostas de compra.
As adopções no "miau" são feitas a preços 0 - isto se bem me lembro, pois já não vou lá há anos.
Eu acredito no autocontrolo e na capacidade que as pessoas têm de se auto-moderarem, de saberem criar um ambiente adequado, sem polícia ou repressão.
Na verdade acredito que todo o humano tem a capacidade de ter "nível".
E até acho este fórum um exemplo positivo disso mesmo.
Na verdade desde há uns tempos largos que se acabaram as tricas sem sentido (ok, existem algumas, mas são marginais, acho eu).
Para mais, confesso, sou desconfiada.
Dar os meus dados pessoais a alguém que não conheço e a qual não me dá garantias nenhumas, não obrigado.
Sei lá onde é que eles iriam parar ou para que finalidades iriam ser usados...
Essa é que era boa...sorry, no.
Hoje estou.
Só intervenho para dizer uma coisinha - o "miau" tem esse controlo de dados porque é um local de leilões, onde se compram e vendem diversos produtos.
O objectivo não é controlar as intervenções mas controlar as propostas de compra.
As adopções no "miau" são feitas a preços 0 - isto se bem me lembro, pois já não vou lá há anos.
Eu acredito no autocontrolo e na capacidade que as pessoas têm de se auto-moderarem, de saberem criar um ambiente adequado, sem polícia ou repressão.
Na verdade acredito que todo o humano tem a capacidade de ter "nível".
E até acho este fórum um exemplo positivo disso mesmo.
Na verdade desde há uns tempos largos que se acabaram as tricas sem sentido (ok, existem algumas, mas são marginais, acho eu).
Para mais, confesso, sou desconfiada.
Dar os meus dados pessoais a alguém que não conheço e a qual não me dá garantias nenhumas, não obrigado.
Sei lá onde é que eles iriam parar ou para que finalidades iriam ser usados...
Essa é que era boa...sorry, no.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Paulo,PauloSantos Escreveu:Fang, mas que dados é que deveriam de existir no registo ?fang Escreveu: Pois é, mas não há dados suficientes no registo... e depois fica tudo em águas de bacalhau.
Eu no "miau.pt" recebo o login por correio em minha casa após ter preenchido os meus dados na net (morada inclusive, como é lógico).
Cada utilizador fica registado com morada e nomes reais. Era só aí que eu queria chegar.
Claro que um sistema deste tipo para um fórum, seria pouco funcional e desmotivaria qualquer um.
No entanto, várias vezes estes foruns têm servido para actividades ilegais inclusive algumas passiveis de processo crime.
No entanto o anonimato esconde quem o faz. O melhor que se pode conseguir é localizar o ip de ligação, o que por si só não chega.
E como é lógico a moderação (tal como está) não tem capacidade para actuar em tempo real.
A única maneira de funcionar seria ter moderador a tempo inteiro.
E nisso eu não acredito. Pelo menos para já.
Na internet é tudo muito fácil, até actividades criminosas...
E na proxima primavera, lá vou estar eu com mais uma chatice dos diabos por causa de traficantes de animais!

<p>Francisco Barros</p>