sou novo neste Forum, de modo que não sei se será o local mais indicado para colocar certas questões!
de qualquer modo - Gostaria de saber se existe no Porto, ou perto, alguem que se dedique à criação de hamster Russo.
agradecia contacto.
obrigado
criadores de hamster russo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
- Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white
No Porto n conheço, mas sei k em ilhavo à um criador.
Ele é um dos vice-presidentes do Clube Português do Hamster.
Se kiser eu falo com ele.
Ele é um dos vice-presidentes do Clube Português do Hamster.
Se kiser eu falo com ele.
<p>Thor's Hams</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Não sei porque será tabu falar de criação aqui neste fórum...porque dizes isso?
Conheço criadores em Lisboa, mas no Porto não conheço, mas se ainda precisar posso tentar saber,
beijinhos
Conheço criadores em Lisboa, mas no Porto não conheço, mas se ainda precisar posso tentar saber,
beijinhos
-
- Membro
- Registado: quarta fev 25, 2004 6:12 pm
[quote=sfialhos]
beijinhos
[/quote]
- gostaria muito de saber o que é para si um criador de hamster?
e já que conhece tantos criadores, não será dificil inumeral meio duzia? certo!
beijinhos
[/quote]
- gostaria muito de saber o que é para si um criador de hamster?
e já que conhece tantos criadores, não será dificil inumeral meio duzia? certo!
-
- Membro Veterano
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Jordania,
Para mim um criador de hamster é um criador especializado, que faz criação há uns anos, que percebe de genética e cruzamentos, que não faz consanguinidade, nem cruzamentos perigosos, garantindo assim a saúde da ninhada e posteriores descendentes, alguém experiente em hamsters, desde os cuidados necessários à saúde e doenças.
Conheço alguns criadores respeitáveis, pelo menos um em Lisboa, um nos arredores de Lisboa, um no Ribatejo e um na Madeira.
Não percebi qual a intenção das perguntas...Não penso que falar de criadores aqui seja Tabu, desde que a pessoa mostre que sabe o que está a fazer e que cria com responsabilidade.
cumprimentos
Para mim um criador de hamster é um criador especializado, que faz criação há uns anos, que percebe de genética e cruzamentos, que não faz consanguinidade, nem cruzamentos perigosos, garantindo assim a saúde da ninhada e posteriores descendentes, alguém experiente em hamsters, desde os cuidados necessários à saúde e doenças.
Conheço alguns criadores respeitáveis, pelo menos um em Lisboa, um nos arredores de Lisboa, um no Ribatejo e um na Madeira.
Não percebi qual a intenção das perguntas...Não penso que falar de criadores aqui seja Tabu, desde que a pessoa mostre que sabe o que está a fazer e que cria com responsabilidade.
cumprimentos
-
- Membro
Sandra Silva...
... agradeço o seu comentário, mas infelizmente não me parece que tenha acrescentado exactamente nada à discussão...
... muito embora tenha um conceito de criador, bem melhor do que pensei...
Deixe-me só abandalhar um pouco a sua “resposta”
[b]Para mim um criador de hamster é um criador especializado, que faz criação há uns anos[/b],
se começou a criar hamster a pouco tempo não é criador?
[b]que percebe de genética e cruzamentos,[/b]
se o criador não perceber de genética e não fizer cruzamentos, depreendo que nunca seja um criador de hamsters

... agradeço o seu comentário, mas infelizmente não me parece que tenha acrescentado exactamente nada à discussão...
... muito embora tenha um conceito de criador, bem melhor do que pensei...
Deixe-me só abandalhar um pouco a sua “resposta”
[b]Para mim um criador de hamster é um criador especializado, que faz criação há uns anos[/b],

se começou a criar hamster a pouco tempo não é criador?
[b]que percebe de genética e cruzamentos,[/b]

se o criador não perceber de genética e não fizer cruzamentos, depreendo que nunca seja um criador de hamsters

-
- Membro Veterano
- Contacto:

Porque é que diz que não acrescentei nada de novo? Se também quiser saber nomes de criadores, eu mando-lhe por pm se o desejar. O que não acrescenta nada de novo é dizer que falar aqui de criadores é tabu, continuo sem perceber porquê.
beijinhos
Jordania:
Onde está a tentar chegar??!?!?!?
Eu já tinha reparado noutros foruns que você é um bocado "explosivo/a" quando não há razão para isso...
Eu sei que noutros foruns há muitas discussões/argumentações que por vezes tornam-se muito feias. Aqui nos "exoticos" esforçamo-nos por manter a paz e bom ambiente entre todos os foristas...será possivel continuar assim?
"...agradeço o seu comentário, mas infelizmente não me parece que tenha acrescentado exactamente nada à discussão..."...se há aqui alguma discussão foi certamente começada por si. O objectivo aqui é trocar ideias e não discutir
Vamos todos tentar manter aqui o bom ambiente??
Bjokas
Loca
Onde está a tentar chegar??!?!?!?

Eu já tinha reparado noutros foruns que você é um bocado "explosivo/a" quando não há razão para isso...
Eu sei que noutros foruns há muitas discussões/argumentações que por vezes tornam-se muito feias. Aqui nos "exoticos" esforçamo-nos por manter a paz e bom ambiente entre todos os foristas...será possivel continuar assim?

"...agradeço o seu comentário, mas infelizmente não me parece que tenha acrescentado exactamente nada à discussão..."...se há aqui alguma discussão foi certamente começada por si. O objectivo aqui é trocar ideias e não discutir

Vamos todos tentar manter aqui o bom ambiente??

Bjokas
Loca
Concordo plenamente com o que a Sandra diz. A sua descrição define um criador responsável de hamsters ou de qualquer outro animal. De resto penso que a essência dos foruns é discutir tudo e não faz sentido existirem temas tabus.
Em relação aos pontos enumerados penso que a Sandra os especificou bem e não vejo qual o sentido das dúvidas tão óbvias são as respostas. De certeza que a Sandra sabe que um criador pode ser há um mês ou há um ano e quando ela se refere à genética e ao saber fazer cruzamentos
está só a referenciar que muitas pessoas fazem cruzamentos sem que saibam realmente o que estão a cruzar e o que podem obter.
Rui
Em relação aos pontos enumerados penso que a Sandra os especificou bem e não vejo qual o sentido das dúvidas tão óbvias são as respostas. De certeza que a Sandra sabe que um criador pode ser há um mês ou há um ano e quando ela se refere à genética e ao saber fazer cruzamentos
está só a referenciar que muitas pessoas fazem cruzamentos sem que saibam realmente o que estão a cruzar e o que podem obter.
Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
“Onde está a tentar chegar??!?!?!? "
hora bem, a ideia não é andar as cabeçadas, com A, B ou C, e muito menos com o X coitado não sabe o que se passa, nem do que estamos a falar.
O que estou a tentar disser, é que em todos os fórum há membros que se assumem como criadores, quer de pássaros (periquitos, canários, agaponis, etc...), quer de cães ou gatos,
Aqui nota-se um receio muito grande em assumir essa responsabilidade, Sandra os criadores que você conhece provavelmente também eu os conheça ,... ... ou talvez não!
O que é certo, é que nenhum se assumiu aqui como tal?
E porque não? tem alguma ideia?
Loca
Quanto as “discussões” desde que saudáveis, acho que toda a gente tem a ganhar. Quanto a troca de ”ideias”, muito honestamente prefiro a troca de experiência, de casos vividos.
Rui...
Eu percebi exactamente o que a Sandra disse anteriormente. de qualquer maneira estou certo que a Sandra deve ter gostado muito de se sentir apoiada... ...muito embora ache que se safa melhor sozinha

hora bem, a ideia não é andar as cabeçadas, com A, B ou C, e muito menos com o X coitado não sabe o que se passa, nem do que estamos a falar.
O que estou a tentar disser, é que em todos os fórum há membros que se assumem como criadores, quer de pássaros (periquitos, canários, agaponis, etc...), quer de cães ou gatos,
Aqui nota-se um receio muito grande em assumir essa responsabilidade, Sandra os criadores que você conhece provavelmente também eu os conheça ,... ... ou talvez não!
O que é certo, é que nenhum se assumiu aqui como tal?
E porque não? tem alguma ideia?
Loca
Quanto as “discussões” desde que saudáveis, acho que toda a gente tem a ganhar. Quanto a troca de ”ideias”, muito honestamente prefiro a troca de experiência, de casos vividos.
Rui...
Eu percebi exactamente o que a Sandra disse anteriormente. de qualquer maneira estou certo que a Sandra deve ter gostado muito de se sentir apoiada... ...muito embora ache que se safa melhor sozinha

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Sim, é verdade que normalmente não se assumem como criadores (de hamsters), mas a maioria nem sequer costuma vender as ninhadas nem tem intenção disso, por isso compreendo que não se assumam. O que não quer dizer que a pessoa não possa lhes perguntar se lhe poderiam vender um animal, percebe?
Mas existem mais criadores sem ser os da arca de certeza, e acho que o forum é um bom local para procurá-los. O facto de talvez não se obter resposta não quer dizer que não se deva tentar ou que seja tabu procurar um criador aqui. Estamos aqui para ajudar quem precisa, quer de um animal, quer de informação e não acho que devam existir tabus aqui, só assim evoluímos todos.
Isto não é uma discussão, estamos apenas a tentar perceber o ponto de vista um do outro
e eu estou a tentar convencê-lo a não ter nenhum tabu a escrever aqui seja sobre o que for :p nem gostaria que alguém tivesse receio em perguntar o que precisa saber.
beijinhos
Mas existem mais criadores sem ser os da arca de certeza, e acho que o forum é um bom local para procurá-los. O facto de talvez não se obter resposta não quer dizer que não se deva tentar ou que seja tabu procurar um criador aqui. Estamos aqui para ajudar quem precisa, quer de um animal, quer de informação e não acho que devam existir tabus aqui, só assim evoluímos todos.
Isto não é uma discussão, estamos apenas a tentar perceber o ponto de vista um do outro

beijinhos