Alguem viu

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
acostalobo
Membro
Registado: sexta jun 25, 2004 12:47 pm
Localização: labrador retiriever - Bolota, Weimarener - Cinza, Setter Irlndês - Sol

quarta dez 29, 2004 12:41 pm

Ontem á noite na RTP2 passou um documentário acerca de gatos.
Gostei imenso do programa, infelizmente só o comecei a ver a meio, mas achei muito interessante, especialmente a nivel de como os gatos relacionam com os humanos, com outros gatos socialmente, etc....
A parte que achei mais interessante foi acerca das "raças puras" criadas ao longos dos anos.
Mostraram gatos de um concurso de beleza há 40 anos, e compararam com os exemplos que seencontram hoje em dia. As diferenças deixaram-me de boca aberta :o Especialmente no caso dos persas, siameses e os sphinxs.
Mais alguem viu o programa? Gostaram?
miss_cat
Membro Júnior
Registado: sexta out 22, 2004 7:17 pm

quarta dez 29, 2004 7:26 pm

Eu vi :D Adorei!!

Realmente revi os meus gatos na parte em que eles dizem que são os únicos animais com que não temos uma relação Mestre-Submissão (ou lá como era), que temos os gatos em casa porque gostamos deles e porque eles gostam de nós ;)
mi-gata
Membro
Registado: domingo dez 12, 2004 8:23 pm

quinta dez 30, 2004 11:56 pm

Olá!
Eu vi o programa e penso que até já tinha visto noutra ocasião (julgo ser uma repetição). No entanto, repetição ou não, é sempre interessante. É extraordinário o apuramento (no bom ou mau sentido???) que se faz das raças. Honestamente não sei se é vantajoso para os animais! Nalguns casos qualquer semelhança é pura coincidência.
Gostei sobretudo de tudo o que respeita ao relacionamento dos gatos entre si e connosco! São uns animais espantosos e umas caixinhas de surpresas. Pena fazerem-se tão poucos programas acerca deles!!!
Fiquem bem!
mi-gata
Membro

quinta dez 30, 2004 11:57 pm

Olá!
Eu vi o programa e penso que até já tinha visto noutra ocasião (julgo ser uma repetição). No entanto, repetição ou não, é sempre interessante. É extraordinário o apuramento (no bom ou mau sentido???) que se faz das raças. Honestamente não sei se é vantajoso para os animais! Nalguns casos qualquer semelhança é pura coincidência.
Gostei sobretudo de tudo o que respeita ao relacionamento dos gatos entre si e connosco! São uns animais espantosos e umas caixinhas de surpresas. Pena fazerem-se tão poucos programas acerca deles!!!
Fiquem bem!
mi-gata
Membro

sexta dez 31, 2004 12:01 am

Desculpem mas a minha mensagem tambem teve repetição!!! :oops: :oops: :oops:
mi-gata
Membro

sexta dez 31, 2004 12:01 am

Desculpem mas a minha mensagem tambem teve repetição!!! :oops: :oops: :oops:
ana262
Membro Júnior
Registado: quarta nov 06, 2002 10:12 am

quarta jan 05, 2005 5:03 pm

Olá
Esse programa a mim deixou-me a pensar numa velha questão: a minha xaninha não sai de casa, apesar de eu ter quintal. Tenho muito medo que ela desapareça, ou que ande á bulha com outro animal, ou que desapareça. Mas... será que não é egoismo da minha parte? será ela feliz assim?
Cumprimentos ;)
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta jan 05, 2005 5:28 pm

Os gatos desde que habituados a isso não são infelizes em casa. Aliás alguns gatos de rua até abdicam voluntariamente da liberdade por um conforto de lar. O quintal apresenta realmente alguns perigos mas se acha que a sua gata poderia apreciá-lo construa um esaço vedado onde ela possa apreciar o ar livre em segurança. Neste site encontrará inúmeros links com exemplos de espaços exteriores para gatos, alguns muito baratos de construir (basta madeira, rede de galinheiro e muito suor): http://cats.about.com/od/outdoorenclosures/
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

quarta jan 05, 2005 7:08 pm

nao vi..mas parece ter sido interessante. Se alguem souber duma proxima vez..por favor me avise que gostaria msm de ter visto! :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”