Dispensador de sacos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rosinha2000
Membro Veterano
Mensagens: 1274
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta out 16, 2002 9:52 am

por vezes as pessoas reclamam que há « cocos » de cao espalhados por todo o lado. Seria assim um investimento tão grande por parte da camara, colocar dispensadores de sacos, com os respectivos « caixotes » para se colocarem os dejectos dos cães?? Quando morei no Areeiro, haviam os ditos dispensadores, mas sacos nem ve-los, e o Cóco, era no chão pq ninguem apanha. Aqui ao pé de minha casa, há um jardim, e de uma boa quantidade de cães que existem, acho que só eu e mais 1/2 duzia de pessoas apanham o que os cães fazem. Se existissem os tais dispensadores será que não haveria mais gente a limpar??
xabita
Membro Veterano
Mensagens: 706
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Localização: Dogue de Bordéus
Contacto:

quarta out 16, 2002 9:57 am

Tems toda a razão.
Aquela verba que dispendemos todos os anos para registar os nossos cães serve para essas despesas das juntas de freguesia,mas na práctica não é bem assim.
Lá tenho que andar com os saquinhos do Continente. :D
corresponde
Membro Veterano
Mensagens: 318
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

quarta out 16, 2002 10:04 am

Sugestão:colocar essa questão à junta de freguesia a que a sua residência pertence e/ou ao vereador do ambiente
Ariana
Membro
Mensagens: 128
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm
Localização: Peixes e Canários Arlequim Português!

quarta out 16, 2002 10:14 am

Aqui no Porto, na Foz, mais propriamente no Passeio Alegre, existem sakinhos desses! Mas é estúpido só existir nessa zona! Nunca vi em mais lado nenhum!
Aqui mesmo ao pé de minha casa existe um jardim, lá vão montanhas de cães, acho que n era nada má ideia porem lá sakinhos porque uma pessoa está sujeita a qd lá entra calcar um presentinho!
Tantas pessoas que se queixam que os donos não apanham os presentes mas cm querem que apanhemos se nem podemos ir de prevenidos?!?!?
As Camaras é que se deviam preocupar em manter a cidade limpa! Eles têm um Pelourinho do Ambiente por isso que o usem!
SandraM
Membro Veterano
Mensagens: 252
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm
Localização: 2 gatos 2cães e varios pássaros

quarta out 16, 2002 10:29 am

Se existissem os tais dispensadores será que não haveria mais gente a limpar??
[/quote]
Para alem de tornar as cidades mais limpas, melhorava o propio aspecto da cidade, assim como o ambiente... Mas ate que isso ande em todas as camaras, vai levar muito tempo....
KROZ
Membro Veterano
Mensagens: 3015
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta out 16, 2002 11:25 am

Apenas não apanho no meu bairro! Parece parvo, mas não o faço pois a junta não trata dos relvados. Quando chove eles estão bonitos sim, mas no verão só os regam quando estão secos. Quando criaram o jardim era tudo bonito e tinha cercas, nem os cães podiam lá ir. Deixaram tudo estragar, as cercas foram destruídas e agora há apenas um realvado maltratado.
Também não há os ditos sacos, isso também ajuda.

Como vou todas as noites ao parque das nações, também me admiro em não encontrar lá os sacos. Mas o aviso para apanhar as fezes dos animais, isso existe. Mas um pouco adiante da torre do vasco da gama, no jardim onde nos encontramos uma vez, já existem esses dispensadores, e com sacos, muitos! Assim como também os há no meio dos prédios. Aí sim, apanho com todo o gosto, pois para além dos sacos, o relvado é muito bem tratado.
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

quarta out 16, 2002 11:47 am

Ariana

O motivo por que existem mais dispensadores de sacos aqui na Foz deve-se (provavelmente???...) à iniciativa da Junta de Freguesia, por um lado, mas mais pelo facto de esta zona ser povoada não apenas pelos residentes mas também por uma população flutuante relativamente numerosa que traz consigo os seus cães para passear.

Estes dispositivos foram postos há relativamente pouco tempo. Antes de eles existirem, quando ia pasear os meus cães levava no bolso dois ou três sacos de plástico daqueles normais de supermercado e resolvia facilmente o problema. Quero com isto dizer que a não existência desses dispensadores não é desculpa para os donos deixarem a porcaria no chão.

É claro que esta iniciativa é muito positiva porque facilita a tarefa e constitui um incentivo. Penso que as pessoas agora se sentem mais na obrigação de limpar o cócó do que antes.
Mas distribuir esses utensílios por toda a cidade (isto é, por todo o país, porque Portugal não é apenas Lisboa e Porto) julgo que seria utópico.

Temos que ir devagarinho... Lá chegaremos um dia, assim espero.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
besourinha
Membro Veterano
Mensagens: 926
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Localização: 3 cadelas (Yara, Taís e Vicky), pássaros, peixes

quarta out 16, 2002 12:28 pm

Boa tarde
Infelizmente tb tenho a mesma queixa, por vezes há os dispensadores e não há sacos, e realmente é muito chato andar a pisar cócó de cão nos passeios, o que eu faço e apanhar c/1 lenço da papel e deitar fora, por vezes tem de ser nos caixotes normais p/o lixo pq dispensadores nem vê-los... :o

É normal que as pessoas reclamem po verem os passeios sujos, mas em certos sítios em que só há prédios e mais prédios e um jardim minúsculo p/as pessoas passearem o que é que se pode fazer? Felizmente que eu tenho um quintal grande e a Yara pode andar à vontade que depois limpamos o que ela faz, mas quem não tem esta possibilidade é realmente muito chato não tem 1 dispensador p/os cócós à mão... :(
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)



Carla</strong>
Inetec
Membro
Mensagens: 147
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm
Localização: 2 cães - Dogue Alemão e SRD

quarta out 16, 2002 6:14 pm

O único sítio no Porto em que vi dispensadores de sacos foi mesmo na Foz, porque de resto nunca vi. Concordo plenamente que os donos apanhem os dejectos dos animais, mas quem não o faz não é só por falta de dispensadores... Aliás apesar de existirem na Foz é comum encontrar os ditos dejectos no passeio.
No que me toca acho os sacos dos dispensadores mal concebidos por uma única coisa - não têm asas e não dá para dar um nó e fechá-los, quando se tratam de cães grandes é complicado, para além do facto de não existirem caixotes para esse efeito e ser colocado o saco aberto nos cestos comuns, o que acaba por ser, em termos higiénicos, reprovável... depois é ver as moscas à volta dos cestos não?!
Outra questão é o facto de nas praias não existirem sacos para o lixo fora da época balnear. Quando vou com os cães à praia, agora nesta altura, levo os sacos de hipermercado, apanho os ditos dejectos e depois tenho que andar de saco na mão o caminho todo. Não tem mesmo lógica nenhuma :?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
Inetec
Membro
Mensagens: 147
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm
Localização: 2 cães - Dogue Alemão e SRD

quarta out 16, 2002 6:19 pm

Uma ideia boa em relação aos sacos era que tivessem aquele sistema com fita como os sacos do lixo de uso doméstico, já que era mais fácil do que fazerem sacos com asas para dispensadores... O que é preciso mesmo é que fechem :!: Os narizes pelo menos agradeciam :lol:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
_sugo_
Membro Veterano
Mensagens: 249
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm
Localização: 2 Canitos: 1Setter Irlandês, 1Cocker Spaniel

quarta out 16, 2002 8:45 pm

Existe um jardim não muito perto de minha casa mas o meu cão adora ir lá passear, de facto esxistem lá esses tais dispensadores e eu nunca os usei porque o meu cão nunca defeca na rua...... :o que se há-de fazer?!
Mas a maioria das pessoas pelo que vejo não limpam aquelas coisitas tão indesejadas dos seus proprios caes! Penso que é bom existir estes dispensadores mas também é necessário sensibilizar as pessoas para este problema porque com a titica de galinha que algumas têm na cabeça não vamos lá! :evil:

Cumprimentos
Ariana
Membro
Mensagens: 128
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm
Localização: Peixes e Canários Arlequim Português!

quarta out 16, 2002 8:52 pm

Mas nem sempre podemos levar os sakos connosko!
E se existe na Foz as outras Juntas podiam e deviam seguir o exemplo!
Porque não é só aí que existem muitos cães, aqui à minha beira (Baixa) existem bastantes, já para não falar que é a Baixa, e deveria estar mais limpa do que em qualquer outro sitio!! Quanto mais não seja pelos turistas! :?
xanda
Membro Veterano
Mensagens: 368
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Localização: Yorkhire Terrier

quarta out 16, 2002 10:05 pm

Olá a todos!

Eu trabalho na Câmara de Loures e em Loures estão a ser distribuidos por vários locais os "robidog" e sabem que mais?? infelizmente a maioria das pessoas não quer nem saber do saco nem de apanhar o coco do cão.
É claro que não se vai baixar os braços, mas em Loures levam os sacos?? e o presente fica no passeio, é claro que há excepções até há quem leve o saco. Como eu digo é tudo uma questão de civismo, enfim vamos aguardar melhores dias.
Eu na Amadora ando com sacos, não há dispensadores mas a maioria não quer saber e o coco fica no relvado.
Alex
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quinta out 17, 2002 8:34 am

Eu sempre apanhei os cócós do Calvin.Saía de casa com 2 ou 3 sacos, porque o malandro, por vezes, se lembrava de fazer mais do que uma vez.
A Zorra faz no jardim, que eu limpo diáriamente.
Mas já fiquei embaraçada (de tal forma estou habituada a que ela faça no jardim) porque ela se lembrou de fazer na rua e eu não tinha saquinho.
Agora levo um saquinho.(Há mais de uma semana que passeio o saquinho sem utilizá-lo. Enfim!)
Eu acho que é uma questão de educação.
Quem nunca sujou o pé com os dejectos dos cães ?
É muito agradável !
Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti, parece-me um princípio razoável de convivência em sociedade.
Mas, digam o que disserem, Portugal é (e não é por falta de autoestradas ou centros comerciais) um país do terceiro mundo.
Com o tempo, talvez melhore - embora eu duvide.
ana_link
Membro Veterano
Mensagens: 536
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Localização: Cão da Serra de Aires

quinta out 17, 2002 10:31 am

Olá a todos

Eu no meu bairro, nem me dou ao trabalho para apanhar por uma única razão: não existem caixotes do lixo (humanos), quanto mais dispensadores de sacos.
Alem disso, é mais o lixo humano no chão que o feito pelos pobres animais que se sujeitam a passear por ali por falta de espaço. (Acreditem, não queiram saber o que "aparece" aqui pelo chão...)
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Responder

Voltar para “Cães”