Uma data de perguntas :D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
_Asterisco_
Membro Júnior
Registado: domingo ago 29, 2004 9:28 am

domingo ago 29, 2004 4:45 pm

Bem, tenho um cão, uma gata, um peixe, um papagaio, nove hamsters e duas tartarugas. Desde pequena sempre adorei iguanas, mas são um bocado difíceis de tratar, e eu não sei muito sobre este tipo de animais. Uma cobra, não convém muito. Li as outras mensagens deste tipo, mas ainda tenho algumas dúvidas:
1.- Afinal, qual é o melhor animal para principiantes? Que não fuja facilmente nem morda muito.
2.- Onde há fotos desse animal?
3.- Qual é o preço dele?
4.- Que cuidados devo ter?
5.- Quanto gasto inicialmente e mensalmente (algo que não seja para milionários, tipo Tio Patinhas :D )?
lacerta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm

domingo ago 29, 2004 9:05 pm

Porque não uma cobra? :)
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo ago 29, 2004 9:53 pm

Porque é que dizes que uma cobra não convem muito, pode ser uma boa opção...pensa no assunto e acima de tudo Lê muito antes de te decidires....é melhor para ti e tambem para o reptil que elegeres para teu animal de estimaçaõ.... ;)
Hamster_Pompeu
Membro
Registado: terça dez 16, 2003 3:46 pm

segunda ago 30, 2004 10:55 am

realmente, as cobras são inconvenientes para quem tem hamsters, certo? quer dizer, podem fugir e comê - los.
lacerta
Membro Veterano

terça ago 31, 2004 12:42 am

Hamster_Pompeu Escreveu: realmente, as cobras são inconvenientes para quem tem hamsters, certo? quer dizer, podem fugir e comê - los.
E vice versa… :)
peixa
Membro Júnior
Registado: domingo jan 02, 2005 1:40 am

domingo jan 02, 2005 8:47 pm

ola, eu tenho uma iguana a mais de um ano. nao e muito dificil so precisas de muita paciencia, normalmente sao animais muito doceis...mas se tiveres o azar da tua ser um pouco agressiva nao te preocupes,pois elas mordem mas nao magoam. ;) quanto ao dinheiro gastas um pouco isso e verdade,em vitaminas lampadas,termostatos...mas vale a pena. Eu acho k devias comecar com uma iguana, mas uma cobra tambem e uma boa opção! So uma coisa o k a iguana mais precisa e de espaço, pois e um animal que gosta muito de trepar ramos.
lacerta
Membro Veterano

segunda jan 03, 2005 4:42 am

Olá!
Peixa, discordo completamente. A iguana não é de modo algum um animal indicado para principiantes. um dragão-barbudo ou um geco-leopardo são animais muito mais apropriados.
peixa Escreveu:...nao te preocupes,pois elas mordem mas nao magoam...
Não? então vê isto...
Imagem
Imagem
peixa
Membro Júnior
Registado: domingo jan 02, 2005 1:40 am

segunda jan 03, 2005 10:29 am

Quando eu disse que nao magoam falei de uma maneira geral. pelo menos a minha nao magoa mas acredito que ajam algumas axim. :lol:
Normalmente se forem habituadas as pessoas costumam ser doceis. A minha ao inicio nao conseguia nada dela, mas depois de lhe pegar varias vezez...agora quando me morde basta olhar para ela e ela larga. :lol:

Os meus cumprimentos
pintopinto
Membro Júnior
Registado: quarta out 27, 2004 1:33 pm
Contacto:

quarta jan 05, 2005 6:30 pm

A minha opinião vai para o que gostares mais. Não deves comprar um só porque te aconselham ou porque é um pouco mais barato mas sim porque é o que queres mesmo.
As cobras são fixes (para alguns) mas são muito paradas, passam o dia todo a dormir e só quando as alimentas ou pegas nelas vês alguma acção, as Iguanas são muito mais activas. Quanto ao custo é identico e qualquer reptei fica mais caro que um mamifero devido ao ter que se manter temperaturas mais altas que a ambiente (instalação electrica, termostacto, electricidade e etc)
Como já tens tantos animais pensa bem ;)

Já agora, um aquário de agua quente! È das coisas mais bonitas que existem!
lacerta
Membro Veterano

quinta jan 06, 2005 2:22 am

peixa, o ferimento da última foto foi provocado por uma iguana "domesticada".
Ás vezes as pessoas esquecem-se que estão a lidar com animais selvagens, pois por mais mansos que eles se possam mostrar, é isso que eles são. O temperamento de uma iguana adulta, principalmente se for macho, pode mudar, especialmente na época de reprodução. Por isso é necessário que os donos conheçam bem o comportamento destes animais para poderem interpretar correctamente os sinais de agressividade. Não é que as iguanas sejam muito mais agressivas do que outros lagartos, mas o seu tamanho quando adultas torna-as mais difíceis de dominar, e podem causar ferimentos de alguma gravidade.
Por outro lado, muitas das pessoas mordidas passam a ter medo de lhes voltar a pegar. Essa iguana que referi acabou por ser abatida… :(

_Asterisco_, concordo com o pintopinto.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”