olá
"Mas eliminar como, Gary?"
JAntunes , abatendo-os meu caro. A questão é esta, se os alimentamos, tratamos enfim se cuidamos deles a tendência é para que a população de cães vadios aumente e sem controlo vira epidemia e as epidemias combatem-se pela raíz.
"Devem é esterilizar-se os animais todos abandonados"
Estou de acordo como principio, mas tem de reconhecer que era uma demanda condenada ao fracasso, Neste momento as C.M estão na sua esmagadora maioria falidas. decerto já analisou o novo Orçamento e constatou que as camaras não conseguem assumir os pagamentos das despesas feitas quanto mais...
"( os veterinarios municipais que não fazem pevide podem fazer não ?)."
As tarefas dos Vets M. vão muito além das campanha de vacinação é do trabalho deles que parte o controlo da qualidade dos produtos que comemos.
"Têm é de existir leis que punam e bem o abandono..."
A lei existe. Em Portugal é proíbido abandonar animais, acontece que somos Portugas, quando já estão fartos ou por outros motivos não podem continuar com os animais, dão uma volta no calhambeque e abandonam-o em qualquer sitio. Os anormais não sabem que basta levarem-no ao canil municipal e o problema fica resolvido GRATUITAMENTE, isto para o Portuga é importante. Mas, o abandono de animais é um falso problema, embora não haja estatísticas estou convicto que o grosso da população de animais errantes já nasceram em liberdade.
"Não estou nada de acordo com essa opinião, acho que não são problemas PARA a Sociedade, mas sim criados PELA Sociedade!!! E se assim é, então esta tem o dever de os tratar!"
estou de acordo divergimos é no modo de resolver o problema
"E se um dia (espero que não) um dos seus se perder? Ao ser tomado na rua como possivelmente abandonado, pela sua lógica, o melhor é acabar com este "problema" de uma vez por todas! "
Os meus cão não têm hipotese de se perderem, roubado já me aconteceu, perder é impossível mas se o impossível se desse há um prazo legal mais do que suficiente para o reclamar.
"E o Estado, nisto tudo? As responsabilidades não podem ser reportadas para as associações que se deparam com tantas dificuldades, muito menos para os Vets, que têm a sua profissão e não vivem do vento! O Estado devia ter muito mais acção do que tem! IRS, comparticipação dos medicamentos, veterinários do Estado, ou hospitais mais baratos e com serviço de urgências eficaz..."
Vamos lá parar para pensar!!! Se este Governo não consegue assegurar, em condições dignas, esses cuidados para os humanos não acha demágogico reivindicar tal coisa para os bichos
"Beijinhos e esperança que muita coisa mude e seja tratada, a começar pela consciência da Sociedade!"
Também estou nessa.
"eu acho que para além dos animais serem um mau cartão de visita para um país evoluído, também o são os sem abrigo, os desempregados, os negros, os ciganos, os sidosos, os aleijadinhos, enfim, toda a corja que não teve a sorte de nascer num berço de ouro.
agora até se lembraram do rendimento minímino para alimentar esses parasitas à nossa custa. portanto, acho que estes todos deviam ser igualmente eliminados. para dar bom aspecto, talvez fosse bom melhorar a raça e quem sabe, ficarem apenas os louros de olhos azuis. "
Creio que não compreendeu o que escrevi, mas compreendo onde quer chegar , recuso-me a comparar animais com humanos.