Alguém cumpre?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cumpre a actual legislação para os cães potencialmente perigosos?

Sim
13
52%
Não
12
48%

Total de votos: 25
Akbash
Membro Júnior
Registado: quarta set 25, 2002 7:20 pm

quarta jan 05, 2005 11:23 am

Boas a todos,

Gostava de ter uma ideia da percentagem de forenses que cumpre a actual
legislação. Se esta sondagem já foi feita, agradecia que me mostrassem o link.
mfcff
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2004 10:40 am

quarta jan 05, 2005 11:40 am

Apesar de ainda não ter um destes cães, mas quando o tiver ( Para o meio do ano ) irei cumprir.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 05, 2005 3:22 pm

Cumpro com excepção do açaimo.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 05, 2005 4:19 pm

nynf Escreveu: Cumpro com excepção do açaimo.
;)
Logo não cumpro... :oops: ;) (falo por mim, claro!!!)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quarta jan 05, 2005 4:27 pm

Pois, eu acho que toda gente faz isso :lol:
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
SoniaWild
Membro
Registado: quarta jun 19, 2002 12:45 pm
Contacto:

quarta jan 05, 2005 4:49 pm

Feliz ano de 2005 para todos e para os vossos animais.

Não foi nada facil conseguir o registo criminal no tribunal do meu concelho, mas sei que abri as portas a quem vei posteriormente com o mesmo pedido, andei muito tempo para terminar esta "tarefa" mas consegui, alias recorri a ajuda deste mesmo forum "as voltas com o decreto de lei nºxxx".

Hoje posso dizer que cumpro esta lei, até comprei o açaime de nylon que dizia ser adequado para rot's, é pena é que o fucinho dele não caiba lá dentro! Vou comprar outro para o colocar na coleira do cão, mas não no funcinho dele! Se alguém resmungar é só coloca-lo, e retira-lo passado uns minutos, tenho consciencia que o meu rot não é perigosos na rua com pessoas desconhecidas.
Mostra-me o teu c&atilde;o e saberei quem &eacute;s. (Henri de Montherlant.)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta jan 05, 2005 5:02 pm

Idem... e a trela com 1 metro...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta jan 05, 2005 5:07 pm

SoniaWild Escreveu: Hoje posso dizer que cumpro esta lei, até comprei o açaime de nylon que dizia ser adequado para rot's, é pena é que o fucinho dele não caiba lá dentro! Vou comprar outro para o colocar na coleira do cão, mas não no funcinho dele! Se alguém resmungar é só coloca-lo, e retira-lo passado uns minutos, tenho consciencia que o meu rot não é perigosos na rua com pessoas desconhecidas.
Não use os açaimos de nylon... de preferência açaimes de funda ou em couro ou em metal... o Rott é braquicéfalo, tal como a maioria das raças estigmatizadas pela abortóide e esse açaimes justos ao focinho podem prejudicar a respiração do cão... num dia de calor podem até matar o bicho.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 06, 2005 12:21 pm

casadiscaes Escreveu:
Idem... e a trela com 1 metro...
No minimo ;) porque vou quase sempre para zonas de campo onde podem andar soltas..
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 06, 2005 12:30 pm

Cumpro tudo excepto o uso do açaimo ( mais um ;) )
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta jan 06, 2005 1:47 pm

Bem, eu não tenho um canito desta raça, mas se tivesse estaria a cumprir com tudo menos o açaimo, pois tambem discordo, dado que é muito limitativo, por exemplo no caso de o canito com ele colocado ser atacado por outro ou algo no género, isto para não falar que eles nem estão á vontade para respirar e colocar a lingua de fora.

Eu nestas coisas sou muito cumpridor, pois não me perguntem porquê, mas quando alguem tem de implicar com alguem, é sempre comigo e acreditem que não é mania de perseguição, é mesmo verdade, daí que ter tudo legal, é meio caminho para evitar problemas.

Eu aqui na ilha conheço montes de gente que não regista os canitos na junta de freguesia, mas eu registei, é que com a minha sorte, num destes dias ainda apanho algum polici a solicitar-me o documento e assim estou descansado.
:)
eupegasus
Membro Júnior
Registado: segunda set 06, 2004 5:48 pm

sexta jan 07, 2005 5:56 pm

cumpro com excepçao do açaimo, julgo nao ser necessario e julgo que assusta muito mais as pessoas na rua
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

sexta jan 07, 2005 6:16 pm

casadiscaes Escreveu:

Não use os açaimos de nylon... de preferência açaimes de funda ou em couro ou em metal... o Rott é braquicéfalo, tal como a maioria das raças estigmatizadas pela abortóide e esse açaimes justos ao focinho podem prejudicar a respiração do cão... num dia de calor podem até matar o bicho.

Não sabia dessa situação, desconhecia o problema desses açaimes de nylon, ainda bem que avisa, é mais uma para eu juntar ás minhas anotações. Obrigado
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sexta jan 07, 2005 9:28 pm

Mais uma...

Tudo com excepção de açaime.

Aliás, onde eu vivo, e dado ser uma localidade pequena, nem poderia ser de outra forma. Aqui a JF funciona! ;)
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

sexta jan 07, 2005 10:23 pm

Pois estão com sorte, como chefe duma equipa de vigilantes cinofilos, tive o caso dum colega que teve a surpresa de justificar frente da "gendarmerie" (GNR francesa) que o cão dele, um Cane Corso, não pertencia a listagem dos cães potencialmente perigosos em França. E como ele tinha os papeis de raça ele teve que apresentar ao posto os papeis de raça, senão ja ficava na 2 categoria, seguro obrigatorio, declaração com cadastro limpo e todas essas coisas que incomodam o pessoal. Ele ja nem tinha pensado em apresentar os papeis e estava prestes a declarar o cão em segunda categoria.

Em França, as forças policias vigiam bastante (de mais ?) os cães suspeitos, e por exemplo tive conhecimento dum criador de Dogos Argentinos em França que se apercebeu olhando pela janela que a Policia observava duma estrada com minoculos os cães que ele tinha no canil dentro de casa (prohibido!); depois teve a visita da direcção veterinaria :?

Até,
Responder

Voltar para “Cães”