quinta out 17, 2002 11:36 am
Olá Laranja!
Pois é, o meu gato Tomás também só sabe morder!!! Basta eu tentar-lhe dar uma festinha que ele ataca logo com uma dentada, e como é um bosque da noruega tem cá uma dentição que assusta qualquer um! Tentei de tudo para evitar esse desvio no comportamento do Tomás, mas sem resultados positivos. Ele tem 5 anos, sempre foi assim, e acho que ainda está pior com a idade, apesar de ter sido castrado logo em pequenino. Essa de bater na pontinha do nariz também não resultou.
Eu acabo por evitar dar-lhe festas, pois ele faz um ar tão agressivo quando lhe toco, que julgo que gosta mesmo é que eu lhe deixe em paz. A única forma que tenho de lhe dar miminhos é quando ele está deitado em cima da mesa da cozinha. Nessa altura eu deito o meu tronco todo em cima dele, abraço-o com os braços e dou-lhe beijos naquela boquinha... Mas se depois disto eu passar a mão pelo pescoço dele ou pelo lombo, pimbas... lá levo mais uma dentada! Em relação aos outros gatos, ele assume um comportamento identico. Morde-lhes a torto e a direito, sem qualquer razão aparente. Ou seja, é muito senhor de si!
Já o Chico adora dar-me beijinhos na boca, mas se eu deixo-o dar muitos ele acaba tão excitado que morde-me o nariz... e magoa-me! Ai como me magoa!!! Mas neste caso percebe-se que está a manifestar todo o carinho que sente por mim, apesar de ser um pouco à maneira do macaco (costumo dizer que ele tem um amor de macaco por mim!!!).
O Tomás parece-me mais uma questão de agressividade.
De qualquer forma, desejo-te boa sorte, para que o comportamento do teu gato se altere em breve... para melhor, claro!
Jinhos,
Rita Santos
(que saudades que eu já tinha de participar neste forum... o trabalho tem sido muito e o tempo reduzido! Mas é bom estar de volta!)