Aceito sugestões

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LARANJA
Membro
Mensagens: 70
Registado: terça ago 06, 2002 3:46 pm

quarta out 16, 2002 1:35 pm

:oops: Aceito sugestões, ideias, técnicas tudo,mas algém tem ideia como posso fazer para que o meu gatinho de 6 meses deixe de morder por tudo e por nada? É super meigo e não faz por maldade, só que é assim que elereage a tudo e quando digo tudo é mesmo tudo, se o chamo para ir comer lá vem ele todo doido pelo meio das minhas pernas e até chegar ao prato salta abraça-se ás minhas pernas e claro uma trincadela tb , se fazemos festas, lá vai mais uma dentada, se está a dormir e lhe mexemos....claro dentadinha...hoje de manhã acordei com ele com muito jeitoinho a mexer-me na boca com a patita omo cuidado de só tocar com as almofadinhas, mas assim que abri os olhos falei com ele pimba dentada na cara...aceito sugestões para ver se consigo mudar esta situação eu ralho co ele mas ee pensa sempre que estou a brincar

Isabel [/img]
ChinaBlue
Membro Veterano
Mensagens: 288
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quarta out 16, 2002 2:20 pm

Laranja

A minha Maga tinhe esse mesmo habito e acabei com ele prevendo quando o ia fazer e colocando o meu dedo polegar na boca dela ... ficou enjoada e deixou de o fazer ... pode não ser muito ortodoxo mas resultou ... ja tinha tentado ralhar mas não teve resultados ... acho que é por serem bebes que tentam tudo pela boca ...

Jokas
ChinaBlue
LARANJA
Membro
Mensagens: 70
Registado: terça ago 06, 2002 3:46 pm

quarta out 16, 2002 2:31 pm

:lol: É uma ideia...não ha nada como tentar... :o mas o polegar dobrado não?? é que aqueles dentes maiores da frente..saõ perfurantes as minhas mãos e os meus braços e as minhas pernas...que o digam.... :evil:

Isabel
ChinaBlue
Membro Veterano
Mensagens: 288
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quarta out 16, 2002 3:05 pm

Laranja,

O meu polegar cabe bem entre os dentes caninos dela que são os que doem ao morder, mas o essencial e fazer isto sempre que ele começa para que associe a enjoo e não a brincadeira ... a Maga ficou bem melhor ...

Jokas Doces
ChinaBlue
shelly
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: terça mar 26, 2002 3:34 pm
Localização: 4 gatos, 1 cão, 2 agapornis fischer, 2 piriquitos e 5 canários e uma tartaruga

quarta out 16, 2002 3:12 pm

Olá Isabel (Laranja)

Tens um diabinho em casa :lol: :D :lol: :lol: !!!! Eu também!
O meu diabinho dá pelo nome de Mickey e é um terrorista, morde-nos arranha-nos, enfim...
Adoptei-o muito pequenino, nessa altura era um anjinho, mas logo que o rapaz começou a desabrochar nunca mais "se lhe pôde tocar" :lol: ;)
Ele é que destina quando quer miminho e de quem!! Aquilo é de uma esperteza....

Não é para te desanimar, mas já tentei de tudo para o "acalmar", este mês faz 1 anito, pode ser que mude com idade!

Beijinhos
Shelly
LARANJA
Membro
Mensagens: 70
Registado: terça ago 06, 2002 3:46 pm

quarta out 16, 2002 3:42 pm

Shelly,


E o teu gatinho já foi.... :oops: castrado???? Quer dizer pela idade deve ter sido...isso quer dizer que a minha esperança que o meu aclame as dentadas depois disso é para esquecer??

ISABEL[/quote]
shelly
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: terça mar 26, 2002 3:34 pm
Localização: 4 gatos, 1 cão, 2 agapornis fischer, 2 piriquitos e 5 canários e uma tartaruga

quarta out 16, 2002 5:32 pm

Isabel ( laranja)

Bem... parece que em geral os gatos quando são castrados ficam mais calminhos ;)
Eu não castrei o Mickey :oops: mas não me parece que ele acalma-se com a operação! :oops: :oops: ;)

Ele é um malandreco mas muito fofinho e querido por nós!
Na minha opinião o seu comportamento deve-se exclusivamente pelo facto de ter sido retirado da mãe muito cedo!
Adoptei-o muito pequenino, tinha sido desmamado naquele dia.
Ele não teve tempo de aprender algumas regras que só a mãe lhe poderia ensinar ;) ;) ;) daí o seu comportamento
Não sabe brincar de outra forma!
È extremamente independente!


Haja paciência!!!!
Este fim-se-semana tomou uma valente banhoca, nem te conto...

Beijinhos
Shelly
AutumnCat
Membro Veterano
Mensagens: 413
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm
Localização: 2 gatos

quarta out 16, 2002 6:54 pm

Isso são as dentadinhas de carinho ;)
O meu Luto tb faz o mesmo quando está todo satisfeito a ronronar...é esquisito porque ele está tão meiguinho e sossegado e vem-me morder o queixo, como quem diz "és minha" :lol:
LARANJA
Membro
Mensagens: 70
Registado: terça ago 06, 2002 3:46 pm

quinta out 17, 2002 8:25 am

Pois, eu sei que são dentadinhas de amor, ele ás vezes está todo embevecido a olhar para mim, como ontem que me acordou com otodo o jeitinho coma patinha, mas assim que falei com ele ficou tão maluco que maneira dele demonstrar é com dentadinhas...ele é um amor , mesmo quando é para comer fica tão doido e lá dá uma dentadinha nem chega a ser bem uma dentada só que aqueles dentes....são tãoooo afiados, parece que vou ter que calçar umas luvas...

Isabel
rute_vr
Membro
Mensagens: 92
Registado: sexta jul 12, 2002 3:52 pm
Localização: 1 gatinho

quinta out 17, 2002 11:20 am

Oi Chinablue! :D

Pois é assim mesmo. O Miau tb fazia dessas, está agora com quase 6 mesinhos. Mas como de cada vez que ele me fazia isso eu ignorava-o e houve mesmo uma vez que eu fingi que chorei. Olha que resultou, agora sabe que quando eu digo "olha que apanhas" é para ficar muito sossegado e abrir a boca. :lol:

Claro que ele vira-me costas e mia de zangado, como quem diz "posso já n se pode brincar" mas eu volto a ralhar com ele e ele vai comer ou beber àgua e depois volta todo contente e mais calmo.

Quando eu acordava de manhã lá estava sua excelência a mamar no meu pescoço a fazer de cachecol. Agora deita-se na minha almofada, junto da minha cabeça e deita a bochechinha dele na minha e dorme assim a noite toda. Se eu me virar e muda de posição. :p :p :p
Parece um robôt :lol:

O que podes também fazer é dar-lhe umas pancadinhas no nariz, quando ele se portar mal. Ou então molhas a mão e vais atrás dele a ralhar e aborrifar-lhe a cara com a àgua que tens na mão. Sei que pode ser um poco cruel e ele até pode mesmo deixar de te falar por uns dias, mas depois quando n aguentar mais a falta de mimos acalma-se. ;)

O Miau uma vez portou-se tão mal que tive de lhe fazer uma coisa que até hoje é remédio santo.
Quando o levei lá para casa ele vinha habituado a ir à liteira mas miava muito sempre que esta cheirava mal. Culpa minha? não claro que não ele é que cheira muito mal!! :o
Então houve um dia que assim que eu cheguei a casa n pude de imediato limpara liteira, então sua excelência miava a bom miar e eu sempre a ignorar e a dizer-lhe para ter calma. :?
Qual calma qual quê. :roll: Assim que vi que ele se tinha calado achei muito estranho e decidi investigar. 8)
Bom o que vi n foi nada agradavel aos olhos e ao nariz. Fiquei fula :evil: :evil:
Estava o Miau a brincar com os óós dele no chão do escritório. Bom agarrei-o pelo cachaço, esfreguei-lhe o nariz no óós e depois na areia da liteira, depois novamente no óós e depois na liteira, ralhei, ralhei, ralhei :evil: :evil: :x :x :x
N voltou a fazer o mesmo até hoje. :evil:
Ficou chateado comigo por trê dias e depois voltou tudo ao normal. 8)

Parece-te uma violência muito grande para um gatinho de três mesinho n é. :( Pois eu sei mas vou-te explicar uma coisa.

Os gatos são muito territoriais certo?! Então quando n enterram bem os excrementos ou os fazem fora da liteira sem razão (uma diarreia justifica-se) quer dizer que eles n têm respeito por quem lhes dá o alimento, a seguir a isso seguem-se outros indicios que tornam os aniamais violentos para os donos. Não é que eu esteja constantemente a fazer isto, foi apenas aquela vez e espero que tenha ficado bem frisado que foi só aquela vez. Mas depois de eu lhe demonstrar que ele tinha de me respeitar tudo passou a ser diferente, até me termos de me morder. Como já te disse basta eu alterar o meu tom de voz e ele para.

E só te digo que tenho uma relação maravilhosa com o Miau. Podes ver pelo jeito que ele tem de dormir comigo. :D
sing
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: quarta jul 17, 2002 11:34 am

quinta out 17, 2002 11:25 am

Não quero ser do contra. Mas tambem me disseram que se eu castrasse o bichinho :cry: , ele ficaria mais calmo. No entanto, não resultou...já tem dois anos e só faz traquinhices.

Eu acho que os gatos são animais que criam alguns rituais. O teu gatinho morde..o meu por exemplo, espalha a ração pelo chão da cozinha. Qd ele o está a fazer parece que está a tentar tapar alguma coisa. Eu ralho com ele, mas não vale de nada. Qd chego a casa tenho sempre a mesma sida(apanhar ração pela cozinha). O pior é que ele qd mete algo na cabeça, e se não lhe faço a vontade, ele vai directo á comida para a espelhar, pq sabe que fico irritada( chamem-lhe parvo).

Beijos e Marradinhas

Sónia Gomes

:D
York
Membro
Mensagens: 160
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm
Localização: 4 gatos e 1 cão

quinta out 17, 2002 11:36 am

Olá Laranja!

Pois é, o meu gato Tomás também só sabe morder!!! Basta eu tentar-lhe dar uma festinha que ele ataca logo com uma dentada, e como é um bosque da noruega tem cá uma dentição que assusta qualquer um! Tentei de tudo para evitar esse desvio no comportamento do Tomás, mas sem resultados positivos. Ele tem 5 anos, sempre foi assim, e acho que ainda está pior com a idade, apesar de ter sido castrado logo em pequenino. Essa de bater na pontinha do nariz também não resultou.
Eu acabo por evitar dar-lhe festas, pois ele faz um ar tão agressivo quando lhe toco, que julgo que gosta mesmo é que eu lhe deixe em paz. A única forma que tenho de lhe dar miminhos é quando ele está deitado em cima da mesa da cozinha. Nessa altura eu deito o meu tronco todo em cima dele, abraço-o com os braços e dou-lhe beijos naquela boquinha... Mas se depois disto eu passar a mão pelo pescoço dele ou pelo lombo, pimbas... lá levo mais uma dentada! Em relação aos outros gatos, ele assume um comportamento identico. Morde-lhes a torto e a direito, sem qualquer razão aparente. Ou seja, é muito senhor de si!
Já o Chico adora dar-me beijinhos na boca, mas se eu deixo-o dar muitos ele acaba tão excitado que morde-me o nariz... e magoa-me! Ai como me magoa!!! Mas neste caso percebe-se que está a manifestar todo o carinho que sente por mim, apesar de ser um pouco à maneira do macaco (costumo dizer que ele tem um amor de macaco por mim!!!).
O Tomás parece-me mais uma questão de agressividade.
De qualquer forma, desejo-te boa sorte, para que o comportamento do teu gato se altere em breve... para melhor, claro!

Jinhos,

Rita Santos

(que saudades que eu já tinha de participar neste forum... o trabalho tem sido muito e o tempo reduzido! Mas é bom estar de volta!)
Clowdia
Membro Veterano
Mensagens: 480
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Localização: Hera, Frost e Tumias. Bosques da Noruega

quinta out 17, 2002 11:44 am

Olha... o meu Jaquim quando se estusiasma também gosta muito de mandar a sua ferroadazinha... mesmo agora que já tem mais de 1 ano continua a achar piada a morder e dar com as patitas quando lhe faço festas na barriga.... sabes como acabo com as dentadas? Cada vez que morde o dedo faço-lhe cocegas no ceu da boca com o indicador.. ele detesta e eu parto-me a rir com a reação dele... começa a lamber-se como um bebé quando está a mamar.... ehehe a tentar coçar o ceu da boca com a lingua.... ihihi... mas deixa de morder... :)
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
Responder

Voltar para “Gatos”