Rottweiler para adopção

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quinta jan 06, 2005 4:10 pm

Não vem exactamente a propósito, mas vi na TV um rott na busca de corpos quando foi agora o maremoto na Ásia.

Não sabia que esta raça tinha esta faceta.
Tambem viram????

Isabel
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quinta jan 06, 2005 4:45 pm

anafil Escreveu: eu sinceramente também não engulo essas desculpas de mudança de casa, blá, blá, blá...
Nem sempre é assim, o primeiro rott que a minha namorada teve, foi fruto de uma exigência de um condominio em França, o primo dela já tinha o cão há 6 anos, e teve que se desfazer dele, e a minha namorada "adoptou-o"!
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quinta jan 06, 2005 4:50 pm

cgtorres

o que é certo é que o cão é só qualidades:
saudável
lop
brincalhão
maneirinho
com obediência básica

das duas uma:

ou o motivo é realmente muito sério, coisa de vida ou morte, ou o dono não tem grande estima neste cão que aparentemente é o cão perfeito, e de raça (vale dinheiro).

não digo desta água não beberei, mas dar a minha boxer é impensável porque ela faz parte da família, não é "o cão" lá de casa. cada um tem a sua maneira de se ligar às coisa, às pessoas e aos animais, é pena que nem todos tenham laços fortes de amizade.

se tem cães deve saber que um cão perfeito como este e amado pelo dono jamais seria dado.

pode haver realmente um motivo muito forte, mas 99,99% das ofertas de cães de raça sem doenças e de bom carácter é porque os donos se estão literalmente cag.... para os seus animais.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jan 06, 2005 5:42 pm

99,99% das ofertas de cães de raça sem doenças e de bom carácter é porque os donos se estão literalmente cag.... para os seus animais.
Diria mesmo mais - 99,99999% - e o mesmo para os SRD.
Quem não tem coração, não o têm.
Não há nada a fazer....
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta jan 07, 2005 9:56 am

Siioux Escreveu:
cgtorres Escreveu:
Porquê Sandra, para se fazer alguma coisa é preciso vir aqui espalhar aos 4 ventos?
Pessoalmente prefiro fazê-lo pela calada, não procuro protagonismo nem especial atenção...

Ajudar todos os cães, com raça ou sem sim, concordo, mas respeito quem não tem a mesma opinião.

Esta resposta é para mim???????????? :o :roll: :o :roll: :o Oh Catarina tu pensa lá bem e vê lá se esta resposta é para mim ok.
É para quem servir a carapuça. Se não te serve, não a enfies ;)
cgtorres
Membro Veterano

sexta jan 07, 2005 10:03 am

anafil Escreveu: cgtorres

o que é certo é que o cão é só qualidades:
saudável
lop
brincalhão
maneirinho
com obediência básica

das duas uma:

ou o motivo é realmente muito sério, coisa de vida ou morte, ou o dono não tem grande estima neste cão que aparentemente é o cão perfeito, e de raça (vale dinheiro).

não digo desta água não beberei, mas dar a minha boxer é impensável porque ela faz parte da família, não é "o cão" lá de casa. cada um tem a sua maneira de se ligar às coisa, às pessoas e aos animais, é pena que nem todos tenham laços fortes de amizade.

se tem cães deve saber que um cão perfeito como este e amado pelo dono jamais seria dado.

pode haver realmente um motivo muito forte, mas 99,99% das ofertas de cães de raça sem doenças e de bom carácter é porque os donos se estão literalmente cag.... para os seus animais.
Vou resumir a minha ideia novamente:
Não podemos julgar este pelos outros. Já conheci pessoas com cães de qualidades semelhantes que tiveram que dar os cães e só elas sabem e eu assisti ao que foi terem que dar os cães, e acredite que não foi por "alergias" ou coisas semelhantes. Portanto, tenho por principio não julgar NUNCA o carácter das pessoas antes de conhecer todos os factos. Não gostava que o fizessem comigo. Dar as minhas boxeres ou a minha rafeira iria custar de igual modo, adoro as três, mas sei lá o que me acontece de hoje para amanhã.
Aqui os factos são: O cão precisa de donos porque o actual não pode mais ficar com ele. Não sabemos mais nada, não atiremos a primeira pedra. Iria surgir um grande movimento de apoio se fosse o cão abandonado, com alguma doença ou pata partida, porque não ajudar este, que também precisa?
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

sexta jan 07, 2005 10:25 am

obviamente que vou fazer "propaganda" do cão, vou passar a palavra, e o ser ou não abandonado (porque está a ser abandonado na minha perspectiva) não interessa.

o que interessa é arranjar um dono que não mude de casa nos próximos 10 anos, porque estou a ver que para algumas pessoas os cães valem menos que uma mobília velha que se guarda na garagem depois das mudanças.

não me interessa o carácter da pessoa que decidiu dar o cão que o considera dono e que possivelmente era capaz de morrer pelo seu humano.

um cão destes vai arranjar dono depressa, esperemos.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta jan 07, 2005 10:37 am

cgtorres Escreveu:
Siioux Escreveu:
cgtorres Escreveu:
Porquê Sandra, para se fazer alguma coisa é preciso vir aqui espalhar aos 4 ventos?
Pessoalmente prefiro fazê-lo pela calada, não procuro protagonismo nem especial atenção...

Ajudar todos os cães, com raça ou sem sim, concordo, mas respeito quem não tem a mesma opinião.

Esta resposta é para mim???????????? :o :roll: :o :roll: :o Oh Catarina tu pensa lá bem e vê lá se esta resposta é para mim ok.
É para quem servir a carapuça. Se não te serve, não a enfies ;)

Mais uma resposta errada e fora de contexto, fiquemos assim .
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
cgtorres
Membro Veterano

sexta jan 07, 2005 10:51 am

anafil Escreveu: obviamente que vou fazer "propaganda" do cão, vou passar a palavra, e o ser ou não abandonado (porque está a ser abandonado na minha perspectiva) não interessa.

o que interessa é arranjar um dono que não mude de casa nos próximos 10 anos, porque estou a ver que para algumas pessoas os cães valem menos que uma mobília velha que se guarda na garagem depois das mudanças.

não me interessa o carácter da pessoa que decidiu dar o cão que o considera dono e que possivelmente era capaz de morrer pelo seu humano.

um cão destes vai arranjar dono depressa, esperemos.
Oh AnaFil...estamos numa conversa de surdos...
Mas já expliquei o que tinha a explicar, já não vale mais a pena. Fique na sua que o dono não gosta do cão e o vai dar de ânimo leve, se lhe faz bem à consciência e ao ego.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta jan 07, 2005 11:31 am

cgtorres Escreveu: Pessoalmente prefiro fazê-lo pela calada
Desculpe lá Catarina mas isso faz-me lembrar aquelas frases "Não lhe vou responder porque..."
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta jan 07, 2005 11:37 am

kitten Escreveu:
É sociavel com outros cães? é só essa a minha dúvida, como tenho 2 cadelas se eventualmente ficasse com ele teria que o castrar. E com gatos? é que eu tenho 2
Então e a Kitten não tem resposta? :D

Nós podemos passar por coisas que hoje nem sequer nos passam pela cabeça, nenhuma pessoa daqui gosta mais dos seus cães de que eu, mas se algum dia passasse por uma dificuldade (o diabo seja surdo cego e mudo) que me fosse impossível ter os meus cães perto de mim, preferia dá-los a alguém de confiança a ter de vê-los passar necessidades.

E note-se ninguém gosta mais dos seus cães que eu, mas esta é a minha opinião.

Hoje felizmente estou bem, e penso continuar assim, mas se por algum motivo (torno a repetir o diabo seja surdo cego mudo e paralítico ehehehe)deixar de reunir condições para alimentar, prestar cuidados de saúde aos meus cães?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jan 07, 2005 1:29 pm

Não Andreia, está tudo demasiadamente interessado em discutir o sexo dos anjos e em fazer juízos de valor de pessoas que nem sequer conhecem, de tal modo que a autora do tópico provavelmente nem sequer o consulta dada a confusão que se gerou porque o PauloC disse o que se passa na realidade, não é SRD? então está lixado.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta jan 07, 2005 1:57 pm

kitten Escreveu: Não Andreia, está tudo demasiadamente interessado em discutir o sexo dos anjos e em fazer juízos de valor de pessoas que nem sequer conhecem, de tal modo que a autora do tópico provavelmente nem sequer o consulta dada a confusão que se gerou porque o PauloC disse o que se passa na realidade, não é SRD? então está lixado.
Mas porque é que estão sempre a bater na mesma tecla? :o :o :o

No seu caso, seria melhor dizer se és rafeiro, estás lixado.Sim,porque a vejo ajudar, e a ser Fat, de cães de raça...
Coitadinhos dos rafeiros que só são ajudados por certas pessoas...
Mas como a kitten há aqui muitos...Só ajudam cães de raça...
Coitadinhos dos rafeiros que são desprezados...

Está a ver como se podem inverter os papéis?

Não sei porque continuam a insistir no mesmo assunto,se o mais importante é ajudar o cão.
E muitas das pessoas que vieram para aqui reclamar nem sequer ajudam os de raça.
Nem sei porque estão tão preocupados... :roll:

Maria José
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
kitten
Membro Veterano

sexta jan 07, 2005 2:26 pm

Rainbow Escreveu:
kitten Escreveu: Não Andreia, está tudo demasiadamente interessado em discutir o sexo dos anjos e em fazer juízos de valor de pessoas que nem sequer conhecem, de tal modo que a autora do tópico provavelmente nem sequer o consulta dada a confusão que se gerou porque o PauloC disse o que se passa na realidade, não é SRD? então está lixado.
Mas porque é que estão sempre a bater na mesma tecla? :o :o :o

No seu caso, seria melhor dizer se és rafeiro, estás lixado.Sim,porque a vejo ajudar, e a ser Fat, de cães de raça...
Coitadinhos dos rafeiros que só são ajudados por certas pessoas...
Mas como a kitten há aqui muitos...Só ajudam cães de raça...
Coitadinhos dos rafeiros que são desprezados...

Está a ver como se podem inverter os papéis?

Não sei porque continuam a insistir no mesmo assunto,se o mais importante é ajudar o cão.
E muitas das pessoas que vieram para aqui reclamar nem sequer ajudam os de raça.
Nem sei porque estão tão preocupados... :roll:

Maria José
Olhe Rainbow, ajude eu de raça ou sem raça não é nada que a si ou seja a quem for diga respeito.
Ajudo os animais que eu quero e muito bem entendo e a si isso não diz respeito. E mais, todos os que tenho ajudado estão bem entregues e em familias que os adoram, quantos foram? não sei e nem sequer interessa, o que me interessa é ficar de bem com a minha consciência.
Nunca ninguém aqui me viu a pedinchar nada, todos os animais que tenho são de raça e comprados, não me parece que tenha pedido seja o que fosse a alguém, tenho-os porque quero e ninguém tem nada com isso.
Comigo os papéis não se invertem rigorosamente nada, nunca ninguém aqui me viu defender a adopção deste ou daquele cão preterindo outros por serem ou não de raça. Detesto este tipo de observações, ou melhor, nem sequer lhas admito.
Deixe-se de fundamentalismos idiotas que não lhe ficam bem. O tempo que por aqui se discute o sexo dos anjos está o animal para adopção.
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

sexta jan 07, 2005 2:26 pm

repetida :oops: :oops:
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”