Dúvida-Acasalamento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta jan 14, 2004 1:22 pm
- Localização: 1 cadelinha da raça Pinscher,1 Papagaio,20 pássaros,1 rã albina e tres aquarios de criaçao de guppy
- Contacto:
Tenho uma pinscher femea chamada Dolly e ontem chegou o macho que ia acasalar com ela aki em casa(eu kiria deixar a Dolly na casa do macho,mas naum deu) aí ontem e hj o macho fica correndo atrás dela tentando cruzar mas ela corre e quando ele vai montar ela fica brava com ele!O q estah aconteçendo??? 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
tem muito mais juízo que a dona. quer cruzar para quê?aí ontem e hj o macho fica correndo atrás dela tentando cruzar mas ela corre e quando ele vai montar ela fica brava com ele!O q estah aconteçendo???

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Além desta pergunta - extremamemnte pertinente - que idade tem a sua cadela ?tem muito mais juízo que a dona. quer cruzar para quê?
Se ela não quer cruzar, porque diabo quer você ?
Não acha que já há suficientes cães neste nosso mundo ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Acho que o site que o outro andou aqui a publicitar anda a fazer mal a algumas pessoas ...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Deixe a cadela eu paz e sossego.Anderi Escreveu: Tenho uma pinscher femea chamada Dolly e ontem chegou o macho que ia acasalar com ela aki em casa(eu kiria deixar a Dolly na casa do macho,mas naum deu) aí ontem e hj o macho fica correndo atrás dela tentando cruzar mas ela corre e quando ele vai montar ela fica brava com ele!O q estah aconteçendo??? cry
Isto so prova que ao contrário do que muitos donos pensam os nossos canitos nao precisam de acasalar para ser feliz.
Por acaso pensou no que iria fazer aos cachorros se ela acasala-se??? Ou queria apenas ver o milagre da vida?
Coloco aqui uma dúvida, as cadelas nao estao receptivas durante todo o cio pois nao??? Estão receptivas apenas na parte final...???? Agora fiquei com a pulga atras da orelha.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Ora aí está o protótipo do criador de vão de escada!!!!Anderi Escreveu: Tenho uma pinscher femea chamada Dolly e ontem chegou o macho que ia acasalar com ela aki em casa(eu kiria deixar a Dolly na casa do macho,mas naum deu) aí ontem e hj o macho fica correndo atrás dela tentando cruzar mas ela corre e quando ele vai montar ela fica brava com ele!O q estah aconteçendo??? cry
Oh senhor, deixe a cadela em paz e sossego, realmente há mesmo cães mais espertos que os donos...

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Desculpe lá texuga... mas como é que sabe que é de vão de escada? tanto quanto me consegui aperceber é alguém que vai fazer uma ninhada e está com problemas em conseguir que o cão faça o salto... nem todas as cadelas são iguais e nem todas são fácilmente receptivas ao macho...texuga Escreveu:Ora aí está o protótipo do criador de vão de escada!!!!Anderi Escreveu: Tenho uma pinscher femea chamada Dolly e ontem chegou o macho que ia acasalar com ela aki em casa(eu kiria deixar a Dolly na casa do macho,mas naum deu) aí ontem e hj o macho fica correndo atrás dela tentando cruzar mas ela corre e quando ele vai montar ela fica brava com ele!O q estah aconteçendo??? cry
Oh senhor, deixe a cadela em paz e sossego, realmente há mesmo cães mais espertos que os donos...![]()
![]()
![]()
![]()
Começa logo porque foi feito um erro fundamental... não é o macho que vai à fêmea, mas sim esta ao macho... o macho é mais territorial e pode ressentir-se se sair do território... por outro lado a fêmea num território estranho é, normalmente, mais submissa...
Ainda não vi uma única pergunta sobre a qualidade dos cães, sobre a saude e morfologia dos mesmos... e todos os criadores, de vão de escada ou não, começaram pela primeira ninhada...
O mal da arca é que partem logo do pressuposto que todos nascem ensinados ou que quem cruza um cão e uma cadela pela primeira vez é automáticamente um BYB...
Posso dizer que já era criador há alguns anos e para a minha primeira ninhada de AmStaffs tive que contratar um "apontador" profissional que o cão não conseguia (era bem dotado demais)... e tive que pedir ajuda e informação a outras pessoas até chegar a esse profissional...
Não há pachorra...

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Ora aí está uma atitude de profissional, você não veio aqui para o fórum perguntar porque é que o seu cão tinha "falta de pontaria"...casadiscaes Escreveu:
Desculpe lá texuga... mas como é que sabe que é de vão de escada? tanto quanto me consegui aperceber é alguém que vai fazer uma ninhada e está com problemas em conseguir que o cão faça o salto... nem todas as cadelas são iguais e nem todas são fácilmente receptivas ao macho...
Começa logo porque foi feito um erro fundamental... não é o macho que vai à fêmea, mas sim esta ao macho... o macho é mais territorial e pode ressentir-se se sair do território... por outro lado a fêmea num território estranho é, normalmente, mais submissa...
Ainda não vi uma única pergunta sobre a qualidade dos cães, sobre a saude e morfologia dos mesmos... e todos os criadores, de vão de escada ou não, começaram pela primeira ninhada...
O mal da arca é que partem logo do pressuposto que todos nascem ensinados ou que quem cruza um cão e uma cadela pela primeira vez é automáticamente um BYB...
Posso dizer que já era criador há alguns anos e para a minha primeira ninhada de AmStaffs tive que contratar um "apontador" profissional que o cão não conseguia (era bem dotado demais)... e tive que pedir ajuda e informação a outras pessoas até chegar a esse profissional...
Não há pachorra...![]()
Ok, eu hoje ando com pouca paciência...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Na altura não havia arca... senão tinha vindo... perguntei em alguns foruns e mailling lists internacionais e ninguém me chamou BYB por isso..texuga Escreveu:
Ora aí está uma atitude de profissional, você não veio aqui para o fórum perguntar porque é que o seu cão tinha "falta de pontaria"...
Ok, eu hoje ando com pouca paciência...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu acho que não devem ter reparado nisto:
"Sou uma menina de 11 anos e sei muito sobre pets!"
A ser verdade, se há alguém a quem se deve explicar alguma coisa é a ela! Atenção que quando falo em explicar alguma coisa é "Porquê não criar" !
A ser verdade, se há alguém a quem se deve explicar alguma coisa é a ela! Atenção que quando falo em explicar alguma coisa é "Porquê não criar" !
-
- Membro Veterano
Ok, acabou a discussão, não me apetece discutir mais. Como já disse anteriormente, hoje ando com pouca paciência...casadiscaes Escreveu:
Na altura não havia arca... senão tinha vindo... perguntei em alguns foruns e mailling lists internacionais e ninguém me chamou BYB por isso..

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois... mas para chegar o cão que vem cruzar... duvido que tenha sido ela a ir buscar o mesmo... provávelmente lembrou-se de por o anuncio na arca quando apareceram as dificuldades...PauloC Escreveu: Eu acho que não devem ter reparado nisto:
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Que credito se dá quando é uma criança de 11 anos a escrever um pedido desta natureza ?Acha normal uma criança vir pedir conselhos de reprodução? Eu já tinha lido este topico e não respondi porque reparei no mesmo pormenor que o PauloC.casadiscaes Escreveu:Pois... mas para chegar o cão que vem cruzar... duvido que tenha sido ela a ir buscar o mesmo... provávelmente lembrou-se de por o anuncio na arca quando apareceram as dificuldades...PauloC Escreveu: Eu acho que não devem ter reparado nisto:
-
- Membro
- Registado: quarta jan 14, 2004 1:22 pm
- Localização: 1 cadelinha da raça Pinscher,1 Papagaio,20 pássaros,1 rã albina e tres aquarios de criaçao de guppy
- Contacto:
Gente,o q q tem eu pedir um conselho sobre cães???Ora eu sei que há muitos cães no mundo mas tem gente que quer criar e gente que naum quer criar o cão ué?Cada um tem sua opnião!Desculpem alguma coisa 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
eheheh ... entretanto a assinatura mudou...