Qual o melhor?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

marmig
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2004 2:31 pm

sexta jan 07, 2005 10:16 pm

Olá a todos!eu gostava de adquirir mais uma ferinha labrador e gostava de saber a opinião dos verdadeiros entendidos no assunto.Eu imagino que existam muitas opiniões e aceito-as,mas gostava de saber qual é o melhor criador em termos de preço e qualidade do animal.Ainda não é certo que irei adquirir mais um mas gostava muito por isso aguardo as vossas opiniões :)

Desde ja os meus melhores cumprimentos a todos ;)
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sábado jan 08, 2005 4:04 am

Depende qual a linha que mais lhe agrade, na minha opinião quem possui melhores exemplares em portugal são, a quinta das tilias e canil mata d´el rei.
(mata d´el rei na minha opinião com os melhores labradores do pais)

Cmp.
D.R
marmig
Membro Júnior

sábado jan 08, 2005 10:06 am

Muito obrigado pela sua opinião!
Eu também ja tinha andado a ver em algns sites e a mata realmente cativou-m muito :D

Cmpriments ;)
Tzar
Membro Júnior
Registado: sexta dez 31, 2004 4:37 pm
Localização: Retriever do Labrador,Rottweiler,Pastor Belga,Caniche,etc...

sábado jan 08, 2005 11:22 am

Eu na minha opinião a Qta das Tilias é um pouco melhor, aliás o meu cachorro comprei-o lá, a minha experiência foi a melhor possivel, o Sr. Cansado é uma pessoa impecável, recomendo vivamente.
marmig
Membro Júnior

sábado jan 08, 2005 12:37 pm

J agora qual foi mais ou menos o preço da sua fera?Eu sei que os preços contumam variar mas era so para saber se a quinta das tilias é muito "puxada"para mim :)

Muito obrigado.
Cumpriments ;)
noInfo
Membro Veterano

sábado jan 08, 2005 10:06 pm

As linhas destes dois criadores diferem um pouco, mas não na qualidade, ambos possuem exemplares com descendência das melhores “bloodlines”, os mata d´el rei possuem cães mais robustos, resultando numa linha mais bonita a meu ver, na minha opinião fazem melhor jus ao estalão da raça.
Ambas tem vários títulos, a quinta das tilias pode-se no entanto destacar pelo seu campeão mundial(dingo), mas convêm não esquecer que a obtenção de um titulo não só passa pela analise consuante o estalão, mas sim tb pela influencia da opinião pessoal(preferencia por "x" linha) de quem avalia.

Quanto aos preços praticados penso que serão sensivelmente semelhantes nos dois criadores mas convêm não esquecer que o preço tb varia consoante os progenitores das ninhadas.

Cmp.
D.R
Tzar
Membro Júnior
Registado: sexta dez 31, 2004 4:37 pm
Localização: Retriever do Labrador,Rottweiler,Pastor Belga,Caniche,etc...

segunda jan 10, 2005 12:45 pm

Em relação ao preço, não me leves a mal mas prefiro não comentar...
Custa um pouco, sem duvida, mas fiz o sacrificio porque o valor divido por 10 ou 12 anos de prazer que o animal me vai dar....não é nada. Tenta ver as coisas desta forma, porque se virmos só o factor financeiro dificilmente adquirimos um animal destes.
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

segunda jan 10, 2005 5:43 pm

Comprei um canito labrador há duas semanas, e andei a visitar alguns canis durante um mês. Gostei de 3 em especial: Quinta das Tílias, Whitefalls, Mata D'El Rei. Comprei na Quinta das Tílias principalmente porque o cachorro já tinha 3 meses, e como tal já se conseguia avaliar muito bem o canito e como vinha com todas as vacinas o cachorro já podia sair à rua e aprendeu logo de início a fazer as necessidades fora de casa.

De qualquer forma aconselho sempre a que visite 4 ou 5 canis antes de comprar, pois vai aprender muito sobre a raça e vai ganhar mais sensibilidade às questões relacionadas com os labradores.

Contactos:

Quinta das Tílias em Palmela (Sr. José Cansado) : 91 937 47 36

WhiteFalls em Cascais (Anita Ribeiro da Cunha) : 96 926 33 62

Mata D'El Rei (Gonçalo D'Ornellas ou Miguel Milhazes) : 96 239 64 37

Tenha muito cuidado e não se deixe levar por uma diferença de 150 ou 200 euros. Às vezes, por causa disso, poderá ter de gastar muito mais caso o animal tenha problemas de saúde, etc... Exija sempre garantias de saúde e exija conhecer os pais dos cachorros.

Também não se esqueça que a compra do cão é só o início das despesas... O maior custo vai ser ao longo dos próximos 12/14 anos e esse custo é que se pode tornar insuportável se a compra tiver sido mal feita!

Cumprimentos e boa sorte
pcb
Membro Júnior
Registado: domingo dez 12, 2004 12:06 am

segunda jan 10, 2005 6:00 pm

Pois é concordo com o Tzar, o meu Ziggy também é da quinta das Tilias e filhote do Dingo, pelo que sei os preços não variam muito, mas o que interessa a meu ver, é a linhagem, principalmente a nível de problemas de saude.
noInfo
Membro Veterano

segunda jan 10, 2005 8:42 pm

Volto a frisar, os preços podem sim variar consoante o progenitor ou mesmo em cachorros em particular.(do mesmo criador, entenda-se)
ex: no caso da quinta das tílias, os preços de uma ninhada do Dingo(ch pt;Int) ou do Nepal(ch pt) não serão os mesmo praticados numa ninhada do Nougat por exemplo que tal como eles é de óptima descendência....
penso que me fiz entender...

O laisidoro deixou um óptimo conselho, procure os melhores criadores, assim irá garantir um cachorro de optimas linhagens, de temperamento e morfologia o mais próximo possivel do estalao da raça.
Quinta das tilias e mata d´el rei são optimos conselhos, juntando-lhes tb o Sol d´arena, depois é uma questao de preferência pela linhagem dos cães que mais lhe agrade
por exemplo...os mata d´el rei sao um pouco mais robustos..etc...

(withefalls nao está ao mesmo nivel...a simpatia dos criadores nao garante cães de boa qualidade, para nao falar de métodos de criaçao não mt desejados)

Cmp.
D.R
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quarta jan 12, 2005 10:23 am

Nínguem aqui falou de dois optimos criadores para mim a Quinta da Formiga e o Pedro de Oliveira em Albarraque Sintra serão os melhores de todos. A Quinta da Formiga indiscutivelmente basta ver o site deles e os seus cães. O Sr. Pedro Oliveira pode ser um pouco comercial pois tem muitos cães em casa mas vai buscá-los ao estrangeiro os reprodutores e são cães lindos e de optimo feitio mas enfim quem tem muitos emuito quer....mas pelo que sei ganha imensos prémios e tem reputação!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
noInfo
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 11:05 am

biboquinhas
a reputação da quinta da formiga é pelos seus golden retriever.

Cmp.
D.R
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quarta jan 12, 2005 12:10 pm

Mas tb têm labradores nao são cães bons?
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
noInfo
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 12:20 pm

sim mas a quinta da formiga destaca-se pelos seus golden, os seus labs nao estao ao nivel dos dos criadores referidos a cima.

Cmp.
D.R
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quarta jan 12, 2005 12:39 pm

Vi a sua mensagem, também sou criadora de labradores, neste momento tenho duas ninhadas amarelas, uma é descendencia da Quinta das Tílias (pai) e Pedro Oliveira da Silva (mãe), a outra é descendencia da Mata D'El Rei (pai) e White Falls (mãe). Convido-u a visitar o meu canil, digo visitar porque é sempre bom ver vários canis.Ver os Pedigrees dos pais e depois de comparar, adquirir o cachorros.
O meu canil fica em Mafra:
Estrada de Almada, Monte saloio Letra G, Almada
2640-411 Mafra
Tel. 261 81 55 90 ou 961 875 820
Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”