MUITO DIFERENTE
Moderador: Moinhodoceu
O MEU SABU TEM 4MESES E UNS DIAS E ESTA A PESAR 13.5 ELE ATE PARECE ESTAR UM BOCADINHO MAGRO E NA VERDADE ELE NAO COME EM EXAGERO COMO EU OUVI DIZER QUE OS LABRADORES COMEM.
COMEÇEI A DAR MAIS IMPORTANCIA A ISTO PK NO FIM DE SEMANA ESTIVE COM UMA LAB. K É MAIS NOVA K O SABU 4 DIAS E TEM O DOBRO DA LARGURA DELE APESAR DE TER A MM ALTURA.
DEVO EXPERIMENTAR TROCAR DE RAÇAO?? TOU-LHE A DAR FRISKIES JUNIOR.
OUTRA DUVIDA MINHA:
O SABU AO FIM DE UMAS CORRIDAS NAO MT EXIGENTES PARECE MT CANSADO E PROCURA LOGO DEITAR-SE, É LOGICO K SE EU PEGO NA BOLA, ELE PASSA LOGO AO ACTIVO.
SERA NORMAL FICAR CANSADO ASSIM TAO RAPIDO?
PELO K OUVI DIZER, POR NORMA SAO CAES MT ENERGETICOS.
COMEÇEI A DAR MAIS IMPORTANCIA A ISTO PK NO FIM DE SEMANA ESTIVE COM UMA LAB. K É MAIS NOVA K O SABU 4 DIAS E TEM O DOBRO DA LARGURA DELE APESAR DE TER A MM ALTURA.
DEVO EXPERIMENTAR TROCAR DE RAÇAO?? TOU-LHE A DAR FRISKIES JUNIOR.
OUTRA DUVIDA MINHA:
O SABU AO FIM DE UMAS CORRIDAS NAO MT EXIGENTES PARECE MT CANSADO E PROCURA LOGO DEITAR-SE, É LOGICO K SE EU PEGO NA BOLA, ELE PASSA LOGO AO ACTIVO.
SERA NORMAL FICAR CANSADO ASSIM TAO RAPIDO?
PELO K OUVI DIZER, POR NORMA SAO CAES MT ENERGETICOS.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Se puder, dê ao seu cachorro uma ração Premium (Acana, Royal Canin, Eukanuba, Science Plan,etc).
Na minha opinião vale a pena durante esta fase de crescimento (até aos 2 anos) pois estas rações têm tudo o que o cachorro precisa para crescer com uma boa ossatura, articulações, etc.
É como com as crianças - a alimentação infantil é fundamental para produzir um adulto saudável.
Depois pode ser mais "baldas"....
E não se iluda - numa ração premium as quantidades que dá diáriamente são bem menores que as de uma ração de hipermercardo.
Na prática não saiem tão caras como pode parecer à 1ª vista....
O meu conselho é que mude de ração.
É possível que a que usa não esteja a fornecer os nutrientes necessários para as despesas energéticas do cachorro.
Na minha opinião vale a pena durante esta fase de crescimento (até aos 2 anos) pois estas rações têm tudo o que o cachorro precisa para crescer com uma boa ossatura, articulações, etc.
É como com as crianças - a alimentação infantil é fundamental para produzir um adulto saudável.
Depois pode ser mais "baldas"....
E não se iluda - numa ração premium as quantidades que dá diáriamente são bem menores que as de uma ração de hipermercardo.
Na prática não saiem tão caras como pode parecer à 1ª vista....
O meu conselho é que mude de ração.
É possível que a que usa não esteja a fornecer os nutrientes necessários para as despesas energéticas do cachorro.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Continuando,
.....Bento Kronen, Satisfaction, ProPlan, NutraGold...
em relação á condição física do cachorro,4 meses, 13..kg é pouco..pelo menos para um macho, pode ser normal num cachorro resultante de uma fraca contribuição genética...no caso de nao o ser, o problema pode bem ser derivado á carência de uma alimentação equilibrada como a aisd referiu, A Friskies nao dá nem de longe uma alimentação que proporcione o correcto desenvolvimento do cachorro.
quanto ao cansaço referido pode ser normal tb...depende do grau energético do cachorro...
consulte o vet
Cmp.
D.R
.....Bento Kronen, Satisfaction, ProPlan, NutraGold...
em relação á condição física do cachorro,4 meses, 13..kg é pouco..pelo menos para um macho, pode ser normal num cachorro resultante de uma fraca contribuição genética...no caso de nao o ser, o problema pode bem ser derivado á carência de uma alimentação equilibrada como a aisd referiu, A Friskies nao dá nem de longe uma alimentação que proporcione o correcto desenvolvimento do cachorro.
quanto ao cansaço referido pode ser normal tb...depende do grau energético do cachorro...
consulte o vet
Cmp.
D.R
O vet diz k ele esta ok, mas eu gostava de o ver mais gordito, é que assim ele tem um aspecto mais ou menos fragil.
Vou entao experimentar mudar de raçao.
Obrigado pelos conselhos.
P.S- Se quizerem deixar mais umas dicas, fico mt agradecido
Vou entao experimentar mudar de raçao.
Obrigado pelos conselhos.
P.S- Se quizerem deixar mais umas dicas, fico mt agradecido
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Sim, penso que sim.
Eu não sei muio disso mas parece-me que as fotos têm de estar on-line algures e, depois, têm de meter o path aqui para elas.
Pe, (vou buscar uma ao 'site' adopta-me)

1. vai à fotografia e carrega com o botão da direita
2.copia Propriedades
3.Aqui em cima vai buscar Img
4.põe o que copiou das propriedades
5.Põe outra vez Img.
Já está.
Eu não sei muio disso mas parece-me que as fotos têm de estar on-line algures e, depois, têm de meter o path aqui para elas.
Pe, (vou buscar uma ao 'site' adopta-me)
1. vai à fotografia e carrega com o botão da direita
2.copia Propriedades
3.Aqui em cima vai buscar Img
4.põe o que copiou das propriedades
5.Põe outra vez Img.
Já está.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
[quote=BatMouse]
ja tenho fotos do sabu no meu album
[/quote]
Finalmente deixaste de usar as maiusculas... O cão parece mais magro do que os da mesma idade... Mas não sou entendido nisso.
Mete mais umas foto porque vale a pena ver!
ja tenho fotos do sabu no meu album
[/quote]
Finalmente deixaste de usar as maiusculas... O cão parece mais magro do que os da mesma idade... Mas não sou entendido nisso.
Mete mais umas foto porque vale a pena ver!
Tenho de tirar mais fotos.
Ja mudei a raçao para royal canin.
Ele quando provou a nova raçao parecia que ja nao comia a 1semana, o problema é que agora so come da nova e a velha fica, ou seja nao consigo fazer aquele periodo de habituaçao a nova raçao.
Ja mudei a raçao para royal canin.
Ele quando provou a nova raçao parecia que ja nao comia a 1semana, o problema é que agora so come da nova e a velha fica, ou seja nao consigo fazer aquele periodo de habituaçao a nova raçao.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm
Olá BatMouse
Mas quando lhe dá a ração, dá as duas misturadas, certo? E mesmo assim ele só escolhe a RC?
Até ele sabe bem as diferenças da ração, eheheheh
Vá continuando a dar notícias do seu menino (que é muito bonito por sinal).

Mas quando lhe dá a ração, dá as duas misturadas, certo? E mesmo assim ele só escolhe a RC?
Até ele sabe bem as diferenças da ração, eheheheh
Vá continuando a dar notícias do seu menino (que é muito bonito por sinal).
Dou as dua misturadas e meto a royal sempre por baixo da friskies, mas ele arruma a raçao toda e so vai buscar a royal.
Experto ah...
Espero que nao haja grande problema em mudar assim de raçao???
Afinal; eu tou a fazer o correto... ele é que é mais experto e nao quer
Experto ah...
Espero que nao haja grande problema em mudar assim de raçao???
Afinal; eu tou a fazer o correto... ele é que é mais experto e nao quer

-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Não, não vai haver grande problema.
O que acontece, normalmente, quando se muda de ração é que há um período de desarranjo intestinal.
O corpo que estava habituado às ração A, nem sempre adere de imediato à nova ração.
As consequências são diarreias e assim...
Por isso, se isso acontecer, não se preocupe, passa em 2 ou 3 dias.
O que acontece, normalmente, quando se muda de ração é que há um período de desarranjo intestinal.
O corpo que estava habituado às ração A, nem sempre adere de imediato à nova ração.
As consequências são diarreias e assim...
Por isso, se isso acontecer, não se preocupe, passa em 2 ou 3 dias.