Nem 1 euro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
Penso que o mais desesperante é que, para cada um que ajuda com o coração, há cem sem coração...
Para mim não é tão importante os que nada fazem para promover adopções, até porque a opção de o fazer é de cada um ( e cada qual terá as suas razões), mas sim os que abandonam os seus animais nas ruas ou em canis, tendo como motivos aqueles que até a razão desconhece.
É quase um esforço inglório, e na verdade pouco reconhecido, salvar um animal... isto comparado com os milhares que sofrem de fome, frio e maus tratos. Julgo que quem ajuda, bebe com sofreguidão a pequena gota de alegria que brilha em cada olhar dos que são salvos, é essa a paga de tanta entrega, de tanto esforço.
Mas, e porque até Deus descansou ao 7º dia, o cansaço e desespero instala-se, pois a obra que arduamente se edifica, dia-a-dia se demorona.
Para mim não é tão importante os que nada fazem para promover adopções, até porque a opção de o fazer é de cada um ( e cada qual terá as suas razões), mas sim os que abandonam os seus animais nas ruas ou em canis, tendo como motivos aqueles que até a razão desconhece.
É quase um esforço inglório, e na verdade pouco reconhecido, salvar um animal... isto comparado com os milhares que sofrem de fome, frio e maus tratos. Julgo que quem ajuda, bebe com sofreguidão a pequena gota de alegria que brilha em cada olhar dos que são salvos, é essa a paga de tanta entrega, de tanto esforço.
Mas, e porque até Deus descansou ao 7º dia, o cansaço e desespero instala-se, pois a obra que arduamente se edifica, dia-a-dia se demorona.
Quem conhece a autora deste post entende muito bem a sua posição e revolta. Quem não conhece ou pensa apenas conhecer, não entende ou não quer entender. Cada um tem a sua consciência e neste forum de besuntaria, fica bem defender ideias e tomadas de posição.
Fiquem bem.
Isabel
Fiquem bem.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Sim.Blixa Escreveu:Neste momento?!PauloC Escreveu: Só para que conste, e para que não pensem que me pretendo "vangloriar" de alguma coisa, eu neste momento já não faço absolutamente nada pelos animais abandonados.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Ora vamos cá por partes:
É curioso agora os defensores de raça virem dizer que se sentem menosprezados por uns outros tantos não terem dado tanta importância ao post de um rott que já tava morto inclusivamente.
Por não pertencer a nenhum estereotipo pq graças a Deus tenho personalidade q.b para não deixar as amizades influenciarem o meu raciocínio é que achei que devia colocar aqui este tópico, e levo isto como um ataque pessoal sim pq os verdadeiros lesados não conseguem (isto é os animais).
Qto ao Gary mostrar-me a diferença que falas eu só te posso dizer que há mto que eu percebi que era mto diferente de mim não precisei deste tópico aliás veio só a comprovar perante os restantes elementos do fórum o tipo de pessoa que é.
Não há motivo para se abandonar um animal da mm forma que não há motivos para se abandonar uma criança ou um velho, no entanto eles continuam todos a ser abandonados e NÓS os restantes humanos que até se preocupam DEVEM fazer o que puderem para ajudar nem que seja com o tal 1 euro que mta gente não entende.
Tens razão isto é desesperante não há melhorias há 10 anos atrás as mentalidades estavam tal e qual como estão agora a diferença é a raça que de x em x tempo muda o resto é exactamente igual mas as pessoas não aceitam isso.
A verdade é que cada vez mais há animais de raça abandonados mas isto tb mta gente parece não entender e vai dai continua-se tb a “produzir” ninhadas para se ganhar alguns trocos pq não me venham com tretas a grande maioria dos criadores é nisto que pensa mas atenção salvaguardo uns qtos que sei serem mto diferentes mas acho que TODOS devíamos parar para pensar nisto.
Não há rua onde não viva um animal sem dono, não há estrada onde não esteja um cadáver de um animal, não há canil municipal que se queixe por falta de “clientes” então PORRA onde andam os defensores dos animais se eles cada vez são mais a serem abandonados e mortos????
Susceptível não é bem o termo, a palavra exacta é FARTA de tanta palha isso sim.Bullie Escreveu: roll Vamos lá a ver se nos entendemos de uma vez por todas, porque aqui anda tudo muito susceptível ultimamente.
O que se criticou, se da forma mais ou menos correcta nao está em questão, foi o facto de na generalidade alguns membros da arca se empenharem muito mais na "salvação" de cães sem raça definida e/ou doentes do que se os cães em questão forem de raça.
Não entendo Sandra, porque é que tu, que não pertences de todo a esse estereotipo de que se falou (ajudas seja o que for que te apareça pela frente e com o mesmo empenhamento), te mostraste tão incomodada com isto como se de um ataque pessoal se tratasse. Eu, que estou de fora, pelo menos não o entendi assim.
Acho que é claro que essa distinção feita por alguns membros existe. E o reconhecimento de tal atitude não menospreza o trabalho de ninguém. O que o Gary fez foi apontar essa tal diferença de postura de alguns membros.
É curioso agora os defensores de raça virem dizer que se sentem menosprezados por uns outros tantos não terem dado tanta importância ao post de um rott que já tava morto inclusivamente.
Por não pertencer a nenhum estereotipo pq graças a Deus tenho personalidade q.b para não deixar as amizades influenciarem o meu raciocínio é que achei que devia colocar aqui este tópico, e levo isto como um ataque pessoal sim pq os verdadeiros lesados não conseguem (isto é os animais).
Qto ao Gary mostrar-me a diferença que falas eu só te posso dizer que há mto que eu percebi que era mto diferente de mim não precisei deste tópico aliás veio só a comprovar perante os restantes elementos do fórum o tipo de pessoa que é.
Não o fizeste e acho bem que nem tentes se tens consciência não ME empates mas não posso ficar calada só pq te conheço pessoalmente mesmo não concordando pevas com os teus moralismos da treta. Eu só aceito que me critique quem faz muito mais do que eu e ambos sabemos que tu tas longe desse nível.PauloC Escreveu: Alguma vez empatei algum dos teus pedidos de ajuda?
Acho que para quem não tem nada a ver com as 'criticas' de outros posts te estás a preocupar demais.
Ora bem o que se têm tentado fazer aqui é tornar este fórum elitista e falar só de Lops e afins que eu não percebo e qdo assim é nem me meto pq é um assunto que não me interessa e como tal não atrapalho. Respeito quem ama raças e luta por elas, respeito quem não anda nisto por dinheiro, mas quer queiram quer não a verdade da criação fica mto além do que aqui se fala mas isto não interessa nada.topdown Escreveu: Penso que o mais desesperante é que, para cada um que ajuda com o coração, há cem sem coração...
Não há motivo para se abandonar um animal da mm forma que não há motivos para se abandonar uma criança ou um velho, no entanto eles continuam todos a ser abandonados e NÓS os restantes humanos que até se preocupam DEVEM fazer o que puderem para ajudar nem que seja com o tal 1 euro que mta gente não entende.
Tens razão isto é desesperante não há melhorias há 10 anos atrás as mentalidades estavam tal e qual como estão agora a diferença é a raça que de x em x tempo muda o resto é exactamente igual mas as pessoas não aceitam isso.
A verdade é que cada vez mais há animais de raça abandonados mas isto tb mta gente parece não entender e vai dai continua-se tb a “produzir” ninhadas para se ganhar alguns trocos pq não me venham com tretas a grande maioria dos criadores é nisto que pensa mas atenção salvaguardo uns qtos que sei serem mto diferentes mas acho que TODOS devíamos parar para pensar nisto.
Não há rua onde não viva um animal sem dono, não há estrada onde não esteja um cadáver de um animal, não há canil municipal que se queixe por falta de “clientes” então PORRA onde andam os defensores dos animais se eles cada vez são mais a serem abandonados e mortos????
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
[quote]É curioso agora os defensores de raça virem dizer que se sentem menosprezados por uns outros tantos não terem dado tanta importância ao post de um rott que já tava morto inclusivamente.[/quote]
Estás enganada Sandra. Que eu saiba, não veio aqui ninguém dizer que se sente menosprezado por alguns foristas se empenharem mais na "salvação" de um SRD do que um cão de raça. Constatou-se um facto. Se foi da forma mais correcta? Não! Também não concordo com a forma como o Gary o fez mas, independentemente disso, simplesmente constatou-se um facto.
Constata-se outro facto; a dificuldade que algumas pessoas (incluído tu, o que me surpreende) têm em ser imparciais e reconhecerem o que está à vista de todos. Ninguém atacou o teu trabalho. Simplesmente falou-se de diferenças de comportamentos dos mesmos membros (repito que tu não és um desses membros) perante situações idênticas.
[quote]e levo isto como um ataque pessoal sim pq os verdadeiros lesados não conseguem (isto é os animais). [/quote]
Estás a atingir os limites do extremismo. Ninguém atacou os animais. Porquê agora essa "vitimização"?
[quote]Qto ao Gary mostrar-me a diferença que falas eu só te posso dizer que há mto que eu percebi que era mto diferente de mim não precisei deste tópico aliás veio só a comprovar perante os restantes elementos do fórum o tipo de pessoa que é.[/quote]
Mais uma vez estás a distorcer o que disse. Eu nunca disse que o Gary queira mostrar a diferença entre vocês dois. Repito; o Gary quis mostrar a diferença na generalidade de tratamento dado por alguns membros quando se trata da salvação de um SRD ou de um cão de raça.
Para quem trata por igual qualquer animal como tu o fazes (e muito bem!), estás a mostrar-te ofendida por um tópico que tinha como alvo pessoas que nada têm a ver contigo Sandra. Reflecte bem e calmamente e vê que o teu trabalho é reconhecido e nunca foi criticado.
Beijos
Estás enganada Sandra. Que eu saiba, não veio aqui ninguém dizer que se sente menosprezado por alguns foristas se empenharem mais na "salvação" de um SRD do que um cão de raça. Constatou-se um facto. Se foi da forma mais correcta? Não! Também não concordo com a forma como o Gary o fez mas, independentemente disso, simplesmente constatou-se um facto.
Constata-se outro facto; a dificuldade que algumas pessoas (incluído tu, o que me surpreende) têm em ser imparciais e reconhecerem o que está à vista de todos. Ninguém atacou o teu trabalho. Simplesmente falou-se de diferenças de comportamentos dos mesmos membros (repito que tu não és um desses membros) perante situações idênticas.
[quote]e levo isto como um ataque pessoal sim pq os verdadeiros lesados não conseguem (isto é os animais). [/quote]
Estás a atingir os limites do extremismo. Ninguém atacou os animais. Porquê agora essa "vitimização"?
[quote]Qto ao Gary mostrar-me a diferença que falas eu só te posso dizer que há mto que eu percebi que era mto diferente de mim não precisei deste tópico aliás veio só a comprovar perante os restantes elementos do fórum o tipo de pessoa que é.[/quote]
Mais uma vez estás a distorcer o que disse. Eu nunca disse que o Gary queira mostrar a diferença entre vocês dois. Repito; o Gary quis mostrar a diferença na generalidade de tratamento dado por alguns membros quando se trata da salvação de um SRD ou de um cão de raça.
Para quem trata por igual qualquer animal como tu o fazes (e muito bem!), estás a mostrar-te ofendida por um tópico que tinha como alvo pessoas que nada têm a ver contigo Sandra. Reflecte bem e calmamente e vê que o teu trabalho é reconhecido e nunca foi criticado.
Beijos
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Obrigado Bullie.
Ainda bem que há quem não tenha perdido a paciência e consiga ter a cabeça ordenada para perceber o que aqui se passou e colocá-lo por escrito....eu já tinha desistido.
Ainda bem que há quem não tenha perdido a paciência e consiga ter a cabeça ordenada para perceber o que aqui se passou e colocá-lo por escrito....eu já tinha desistido.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Bullie, nem se constatou facto nenhum nem o Gary mostrou o que quer que fosse, porque não havia ali nenhum cão para ser salvo!Bullie Escreveu: Constatou-se um facto. Se foi da forma mais correcta? Não! Também não concordo com a forma como o Gary o fez mas, independentemente disso, simplesmente constatou-se um facto.
Repito; o Gary quis mostrar a diferença na generalidade de tratamento dado por alguns membros quando se trata da salvação de um SRD ou de um cão de raça.
Da forma como li o post inicial, havia ali um cão que se dava... mas também podia não se dar que daí não vinha mal ao mundo.
Se calhar sou que não sei ler nas entrelinhas e devia ter traduzido "dá-se" em "tem que ser dado ou é abatido", mas, francamente, as minhas capacidades perceptivas não chegam a tanto.
-
- Membro Veterano
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
aaaaiiiiiiiiiiiii santa paciencia. Mas será que as unicas opiniões validas são as vossas??? Assim que alguém defende pontos de vista diferentes é pq não temos as consolas e os games boys??? Olha eu já passei a fase das consolas agora tou na das consolações.PauloC Escreveu: ....eu já tinha desistido.
Bullie eu sei que não me tentavas fazer a diferença entre MIM e ELE , eu sei que te referias à diferença de tratamento entre srd e raças mas achas que esta foi a melhor forma??? Achas que era mesmo necessario este tipo de prova?? Afinal nós sabemos que há defensores para tudo até a prova tá dada nos N foruns de raça que há e nenhum para rafas e adopções e quem coloca apelos é sempre criticado pelos defensores das raças mas o que é certo é que se apelou para salvar um rott e nem um dos amigos das raças mexeu uma palha mas no entanto vieram criticar todos aqueles que têm feito alguma coisa é isto que me deixa furiosa.
tenho dito aqui várias vezes que não preciso que me assobiem para beber água qdo tenho sede bebo e mai nada foi exactamente o que fiz não consegui ficar indiferente a este tipo de argumentações e de pôr à prova até pq aqui ninguém tem que provar nada.
Quem pode ajuda, quem não pode ajudar agora ajuda para a proxima e quem não quer não ajuda mas tenham respeito por aqueles que mto ou pouco têm feito.
Bullie Escreveu: Estás a atingir os limites do extremismo. Ninguém atacou os animais. Porquê agora essa "vitimização"?
Ninguém atacou??????? Bullie a partir do momento em que se faz tanto alarido e tanta distinção entre srd e raça é indicio mais que evidente de ataques a animais. Não é uma “vitimização” é a realidade
<p> </p>
<p> </p>
Eu sou daquelas pessoas horriveis que adoptou um cao deficiente porque nao consegui voltar para casa sem a minha Oelizinha quando a vi pela primeira vez, armada em pulga eletrica. E ter a Oelizinha em casa tem sido uma experiencia incrivel: E incrivel ve-la vencer obstaculos todos os dias, e uma vitoria de cada vez que ela ultrapassa mais uma etapa. E nao quero palmadinhas nas costas, porque a adoptei por querer [i]aquela[/i] cadela e por mais nada. Adoro a minha cadelinha e como ela nao ha duas no mundo. Para mim, quando penso em ter um cao nao tem nada a ver com "quero um cao destes", mas antes "quero este cao e tou-me a ca*** se tem raca, se e coxo, se e zarolho, se tem pelo, se e velho, ou e novo." Ser deficiente e ultrapassar cada dia as deficiencias faz tanto parte da Oelizinha como as orelhas a Gremlin.
E evidente que tambem poderia ter adoptado (ou comprado) um animal de raca e sem deficiencias, mas ja nao seria a Oelizinha e a Oelizinha e que e a minha cadelinha do coracao.
Compreendo a atitude do gary, mas nao gostei. Nao gostei porque acho que os fins (demostrar que ha uma diferenca de tratamento entre adopcoes de caes de raca/SRD's desgracadinhos) nao justificam os meios (criar um topico para nos "acordar" mediante um choque). Creio que o Gary quereria chocar um certo tipo de pessoas. Mas acabou por magoar quem sente na pele por cada animal (independentemente do tipo) que sofre por nao ter dono. Ninguem consegue chegar a todos, a realidade entra-nos nos olhos todos os dias, faz-se o que se pode, mas para certo tipo de abanao "num havia nexexidade".
E evidente que tambem poderia ter adoptado (ou comprado) um animal de raca e sem deficiencias, mas ja nao seria a Oelizinha e a Oelizinha e que e a minha cadelinha do coracao.
Compreendo a atitude do gary, mas nao gostei. Nao gostei porque acho que os fins (demostrar que ha uma diferenca de tratamento entre adopcoes de caes de raca/SRD's desgracadinhos) nao justificam os meios (criar um topico para nos "acordar" mediante um choque). Creio que o Gary quereria chocar um certo tipo de pessoas. Mas acabou por magoar quem sente na pele por cada animal (independentemente do tipo) que sofre por nao ter dono. Ninguem consegue chegar a todos, a realidade entra-nos nos olhos todos os dias, faz-se o que se pode, mas para certo tipo de abanao "num havia nexexidade".
Quem fala assim não é "troca letras".
Eu tambem sou uma pessoa horrorosa que adoptou recentemente uma cadela com quistos mamários, cataratas e com 50% de audição. Eh Eh
Pra aqueles que defendem que cães doentes são para abater, uma lambidela da "Noire".
Isabel
Eu tambem sou uma pessoa horrorosa que adoptou recentemente uma cadela com quistos mamários, cataratas e com 50% de audição. Eh Eh
Pra aqueles que defendem que cães doentes são para abater, uma lambidela da "Noire".
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Concordo inteiramente com este parágrafo.Siioux Escreveu:
Ora bem o que se têm tentado fazer aqui é tornar este fórum elitista e falar só de Lops e afins que eu não percebo e qdo assim é nem me meto pq é um assunto que não me interessa e como tal não atrapalho. Respeito quem ama raças e luta por elas, respeito quem não anda nisto por dinheiro, mas quer queiram quer não a verdade da criação fica mto além do que aqui se fala mas isto não interessa nada.
Muitas pessoas sentem-se incomodadas com os pedidos de adopção que aqui aparecem.Já foi pedido inúmeras vezes ao moderador para criar um fórum de adopções,pedido esse que nunca obteve resposta.
À falta de local adequado os pedidos são colocados aqui.
E mais, não percebo porque se preocupam tanto com este assunto,visto que essas pessoas já tem o fórum deles onde discutem assuntos tão interessantes, e dizem que aqui não é a sua casa...Se não é a casa deles,porque é que insistem tanto em vir cá e criticar?

Agora a discussão do momento é que se ajuda mais os rafeiros que os de raça...Essa nem merece comentário,como já foi dito aqui quem não quer ajudar que não atrapalhe.Quem quer ajuda quem não quer não ajuda, e cada um ajuda da forma que pode.
Só sei que esta conversa já "cheira" mal,anda-se por aqui a discutir o que menos interessa,e já não tenho tempo nem pachorra para aturar este tipo de coisas.
Querem continuar com a conversa da treta continuem, critiquem quem quiserem,quem não perde mais tempo com isto sou eu.
Sandra, escusado será dizer que concordo com o teu ponto de vista, e entendo o teu desabafo.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
[quote]aaaaiiiiiiiiiiiii santa paciencia. Mas será que as unicas opiniões validas são as vossas??? Assim que alguém defende pontos de vista diferentes é pq não temos as consolas e os games boys??? [/quote]
Esta não percebi.
[quote]eu sei que te referias à diferença de tratamento entre srd e raças mas achas que esta foi a melhor forma??? Achas que era mesmo necessario este tipo de prova??[/quote]
Já disse que não. Posso não concordar com a forma que o Gary escolheu para mostrar esta diferença, mas será que a forma elimina o argumento? Penso que não.
[quote]quem coloca apelos é sempre criticado pelos defensores das raças mas o que é certo é que se apelou para salvar um rott e nem um dos amigos das raças mexeu uma palha mas no entanto vieram criticar todos aqueles que têm feito alguma coisa é isto que me deixa furiosa.
[/quote]
Ora aqui é que está o cerne da questão. Estás a ver tudo ao contrário.
Em primeiro lugar não vi ninguém ser criticado por ter aberto um tópico para adopção. Em segundo lugar, o que se criticou não foi a ajuda que dão aos SRD. O que se criticou foi que alguns membros, dos que gostam de publicitar que "ontem ajudei 3 ceguinhos e um amputado", (dizem que) movem mundos e fundos para auxiliar os rafeiros e quando se trata de um cão de raça, puro e saudável, não têm a mesma postura.
Os tais "amigos das raças" como tu dizes, mostraram a mesma postura perante ambas as situações - não fizeram nada. Os outros é que demonstraram que têm postura diferente mediante o cão que se trata.
[quote]a partir do momento em que se faz tanto alarido e tanta distinção entre srd e raça é indicio mais que evidente de ataques a animais. Não é uma “vitimização” é a realidade[/quote]
É? Então, pelo teu ponto de vista, quem está a "atacar" os animais são aqueles que ajudam os rafeiros e doentes e não têm a mesma postura se o cão para adopção for de raça e saudável! Então partilhas do meu ponto de vista (e do Gary, do PauloC, etc.) e condenas também quem tem "dois pesos e duas medidas" para a mesma situação, mediante se o cão tem ou não raça, está ou não doente, mas gosta de contabilizar com os "amigos" quantos mutilados salvou a semana passada, e de ver quem mais "upas" dá qando o cão é sarnoso e SRD. Mas se for de raça, já nem tem a mesma postura!
[quote]Eu sou daquelas pessoas horriveis que adoptou um cao deficiente [/quote]
O cão deficiente é de raça? E se fosse, adoptáva-lo também? Se sim, não és pessoa horrivel. Mas se não o adoptavas, mesmo deficiente, só porque é de raça, então pertences aos tais que se critica e que, esses sim, fazem a tal distinção entre puros e SRD. Por isso o comentário irónico é descabido.
[quote]Creio que o Gary quereria chocar um certo tipo de pessoas. Mas acabou por magoar quem sente na pele por cada animal (independentemente do tipo) que sofre por nao ter dono.[/quote]
Não percebo. Se tens então a mesma postura perante os animais que a Sandra têm (ainda bem!) e se ambas têm a noção que o vosso trbalho e reconhecido e que vocês não são o alvo do tópico em questão, então o porque de ficarem tão melindradas com isso? Se ambas reconhecem que sim senhora, há quem aqui só esteja interessado em ajudar cães desde que estes sejam rafeirosos e sarnentos e os outros, de raça, que se F****!, não entendo porque é que não se viram para esses que fazem tal distinção entre os animais (e os tacam segundo a Sandra), e optam por atacar antes quem se limitou a mostrar a realidade.
Haja coerência!
Esta não percebi.
[quote]eu sei que te referias à diferença de tratamento entre srd e raças mas achas que esta foi a melhor forma??? Achas que era mesmo necessario este tipo de prova??[/quote]
Já disse que não. Posso não concordar com a forma que o Gary escolheu para mostrar esta diferença, mas será que a forma elimina o argumento? Penso que não.
[quote]quem coloca apelos é sempre criticado pelos defensores das raças mas o que é certo é que se apelou para salvar um rott e nem um dos amigos das raças mexeu uma palha mas no entanto vieram criticar todos aqueles que têm feito alguma coisa é isto que me deixa furiosa.
[/quote]
Ora aqui é que está o cerne da questão. Estás a ver tudo ao contrário.
Em primeiro lugar não vi ninguém ser criticado por ter aberto um tópico para adopção. Em segundo lugar, o que se criticou não foi a ajuda que dão aos SRD. O que se criticou foi que alguns membros, dos que gostam de publicitar que "ontem ajudei 3 ceguinhos e um amputado", (dizem que) movem mundos e fundos para auxiliar os rafeiros e quando se trata de um cão de raça, puro e saudável, não têm a mesma postura.
Os tais "amigos das raças" como tu dizes, mostraram a mesma postura perante ambas as situações - não fizeram nada. Os outros é que demonstraram que têm postura diferente mediante o cão que se trata.
[quote]a partir do momento em que se faz tanto alarido e tanta distinção entre srd e raça é indicio mais que evidente de ataques a animais. Não é uma “vitimização” é a realidade[/quote]
É? Então, pelo teu ponto de vista, quem está a "atacar" os animais são aqueles que ajudam os rafeiros e doentes e não têm a mesma postura se o cão para adopção for de raça e saudável! Então partilhas do meu ponto de vista (e do Gary, do PauloC, etc.) e condenas também quem tem "dois pesos e duas medidas" para a mesma situação, mediante se o cão tem ou não raça, está ou não doente, mas gosta de contabilizar com os "amigos" quantos mutilados salvou a semana passada, e de ver quem mais "upas" dá qando o cão é sarnoso e SRD. Mas se for de raça, já nem tem a mesma postura!
[quote]Eu sou daquelas pessoas horriveis que adoptou um cao deficiente [/quote]
O cão deficiente é de raça? E se fosse, adoptáva-lo também? Se sim, não és pessoa horrivel. Mas se não o adoptavas, mesmo deficiente, só porque é de raça, então pertences aos tais que se critica e que, esses sim, fazem a tal distinção entre puros e SRD. Por isso o comentário irónico é descabido.
[quote]Creio que o Gary quereria chocar um certo tipo de pessoas. Mas acabou por magoar quem sente na pele por cada animal (independentemente do tipo) que sofre por nao ter dono.[/quote]
Não percebo. Se tens então a mesma postura perante os animais que a Sandra têm (ainda bem!) e se ambas têm a noção que o vosso trbalho e reconhecido e que vocês não são o alvo do tópico em questão, então o porque de ficarem tão melindradas com isso? Se ambas reconhecem que sim senhora, há quem aqui só esteja interessado em ajudar cães desde que estes sejam rafeirosos e sarnentos e os outros, de raça, que se F****!, não entendo porque é que não se viram para esses que fazem tal distinção entre os animais (e os tacam segundo a Sandra), e optam por atacar antes quem se limitou a mostrar a realidade.
Haja coerência!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
[quote=dougat]
Isabel
[/quote]
E agora o que quer em troca? Uma estátua!?
Desculpe, mas por mais honrosa e louvável que a sua atitude em adoptar esse animal seja (e é!), é completamente despropositada a sua ironia de afirma que é uma pessoa horrorosa por isso mesmo.
Já aqui alguém condenou alguém por adoptar um animal rafeiro e doente? Não!
Estes comentários são mostra da falta de capacidade de argumentação e de noção da realidade por parte de quem os emite
Isabel
[/quote]
E agora o que quer em troca? Uma estátua!?
Desculpe, mas por mais honrosa e louvável que a sua atitude em adoptar esse animal seja (e é!), é completamente despropositada a sua ironia de afirma que é uma pessoa horrorosa por isso mesmo.
Já aqui alguém condenou alguém por adoptar um animal rafeiro e doente? Não!
Estes comentários são mostra da falta de capacidade de argumentação e de noção da realidade por parte de quem os emite
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bullie não entendes a parte das consolas e games Boys é mau sinal é sinal que não viste todas as intervenções mas adiante.
Não vale a pena andar aqui com tanta conversa eu sou a dona orgulhosa de 19 cães sejam eles o que vocês quiserem chamar, amo os meus cães e tudo farei sempre para os proteger e manter.
Sempre que puder ajudar qq outro animal estarei igualmente disponivel. Sei qual é o meu lugar neste mundo e sei o que faço e não o faço para agradar a ninguém, faço-o pq tenho consciencia e se não o fizer ela pesa bué portanto ou mudo nem que seja uma gotinha ou morro de desgosto.
Não acho que seria necessário toda esta conversa se realmente estivessemos aqui todos por AMOR aos animais e não só para os que temos em casa mas isso era pedir demais e eu sei até onde devo ir.
Ao fim destes anos todos de intervenção no forum saltou-me a tampa pq realmente ver tanta conversa e tão pouca acção cansa até o mais resistente.
O que peço é que os defensores dos animais não critiquem quem só defebde raças da mm forma que quem só defende raças não provoque e critique quem defende todos os animais, é facil só não dá é milhões com mta pena minha pois se desse e viciada em esterilizar como eu sou depressa entrava em falencia mas de consciencia tranquila.
Já disse que admito criticas de quem produz e aceito chamadas de atenção de quem sabe, só não aceito de forma alguma moralismos da treta isso não até pq tb já disse e tou a ser demasiado repetitiva para meu gosto, tenho perdido a flexibilidade de tentar encaixar tudo o que oiço ou escrevem.
Não vale a pena andar aqui com tanta conversa eu sou a dona orgulhosa de 19 cães sejam eles o que vocês quiserem chamar, amo os meus cães e tudo farei sempre para os proteger e manter.
Sempre que puder ajudar qq outro animal estarei igualmente disponivel. Sei qual é o meu lugar neste mundo e sei o que faço e não o faço para agradar a ninguém, faço-o pq tenho consciencia e se não o fizer ela pesa bué portanto ou mudo nem que seja uma gotinha ou morro de desgosto.
Não acho que seria necessário toda esta conversa se realmente estivessemos aqui todos por AMOR aos animais e não só para os que temos em casa mas isso era pedir demais e eu sei até onde devo ir.
Ao fim destes anos todos de intervenção no forum saltou-me a tampa pq realmente ver tanta conversa e tão pouca acção cansa até o mais resistente.
O que peço é que os defensores dos animais não critiquem quem só defebde raças da mm forma que quem só defende raças não provoque e critique quem defende todos os animais, é facil só não dá é milhões com mta pena minha pois se desse e viciada em esterilizar como eu sou depressa entrava em falencia mas de consciencia tranquila.
Já disse que admito criticas de quem produz e aceito chamadas de atenção de quem sabe, só não aceito de forma alguma moralismos da treta isso não até pq tb já disse e tou a ser demasiado repetitiva para meu gosto, tenho perdido a flexibilidade de tentar encaixar tudo o que oiço ou escrevem.
<p> </p>
<p> </p>
BullieBullie Escreveu:O cão deficiente é de raça? E se fosse, adoptáva-lo também? Se sim, não és pessoa horrivel. Mas se não o adoptavas, mesmo deficiente, só porque é de raça, então pertences aos tais que se critica e que, esses sim, fazem a tal distinção entre puros e SRD. Por isso o comentário irónico é descabido.Eu sou daquelas pessoas horriveis que adoptou um cao deficiente
Não percebo. Se tens então a mesma postura perante os animais que a Sandra têm (ainda bem!) e se ambas têm a noção que o vosso trbalho e reconhecido e que vocês não são o alvo do tópico em questão, então o porque de ficarem tão melindradas com isso? Se ambas reconhecem que sim senhora, há quem aqui só esteja interessado em ajudar cães desde que estes sejam rafeirosos e sarnentos e os outros, de raça, que se F****!, não entendo porque é que não se viram para esses que fazem tal distinção entre os animais (e os tacam segundo a Sandra), e optam por atacar antes quem se limitou a mostrar a realidade.Creio que o Gary quereria chocar um certo tipo de pessoas. Mas acabou por magoar quem sente na pele por cada animal (independentemente do tipo) que sofre por nao ter dono.
Haja coerência!
O meu ponto e que nao me interessa minimamente se os meus caes sao de raca, se sao zarolhos, se tem falhas de pelo, se sao coxos, se sao velhos ou sao novos. Adoro-os e foram escolhidos porque eram aqueles caes. Mais nada.
Um dos meus caes e de raca, o outro e arracado de cao de agua, e o outro e rafeiro. Mas isso nao me interessa pelo amor que tenho por eles. Achei importante contactar Criadores quando o arracado de cao de agua mostrou sintomas de doenca genetica e quando levo os meus caes a tosquia, porque so lhes quero dar o melhor e nao lhes quero recusar nada por eu propria me estar a marimbar para as racas. Gosto de cada um dos meus caes por serem eles, e nao por serem um cao "daqueles".
Eu nao gosto de extremismos. Nem dum lado nem doutro. O mundo nao e preto nem branco, mas tem muitos cambiantes de cinzento.
Eu nao fiquei pessoalmente melindrada com o topico do Gary. Nao enfiei carapuca nenhuma e so nao gostei porque acho que os fins nao justificam os meios. E compreendo muito bem a magoa e o desespero da Sandra.
Última edição por Nanico em terça jan 11, 2005 11:43 am, editado 1 vez no total.