Cachorro Rotty, dá-se.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jan 11, 2005 10:46 am

Siioux Escreveu: ... não tem nada com amizades pessoais ainda há dia me cruzei aqui com o Gary e falámos um bocadinho e para tua informação o Gary já me deu umas coisitas para os animais do canil da aroeira ... Só que o facto de eu falar com o gary e dele ter ajudado em tempos o canil NÃO vou aceitar tudo o que ele faz ou escreve.
Desculpem estar a retirar do contexto e desviar um pouco o assunto do tópico, mas achei importante sublinhar que de facto, lá por as pessoas serem amigas, ou se interajudarem, não significa que tenham de concordar e dizer amen ou abster-se de dar a sua opinião em caso de discussão. Eu se não concordar com alguém, mesmo que seja uma pessoa de que gosto, com quem lido, ou que até me ajuda em determinadas situações, não tenho problema nenhum em discutir com ela...bem pelo contrário. Aliás, é notório que eu e a Sioux chocamos muitas vezes, mas isso não invalida tudo o resto. E vice versa. Para nos entendermos não temos que andar sempre em rebanho.

Eu tenho uma certa empatia com o Garry. E entendo perfeitamente as várias situações que ele refere, e especialemnte a deste cão. Mas que me chocou a da aposta sobre um cadáver, chocou. Achei mórbido e de extremo mau gosto.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça jan 11, 2005 11:01 am

PauloC Escreveu: Meu caro,
Mal feito seria se a minha vida se resumisse a este forum. Muito pior seria se eu me fosse preocupar com ameaças feitas na sequência deste tipo de discussão na net.
Fique bem, e esqueça-me, porque pelos vistos consigo irritá-lo mais eu a si do que você a mim.
Passaste da discussão, para a parvoice.

Primeiro que tudo não te fiz nenhuma ameaça, tens um jogo de palavras um tanto ou quanto ranhoso para mim e estás a querer dar a volta à situação.

Tu, ao contrário de muita gente, incluindo eu, estás perfeitamente identificado, portanto não preciso de te fazer nenhum tipo de ameaça, bastava por-me em cima dos pézinhos e ir ter contigo e não gastava o meu latim aqui no fórum.

Portanto, embora sejas um teórico, até sei que não és burro, assim sendo, não te armes em tal.

Quanto ao facto de me irritares, mais uma vez estás enganado, na realidade não me irritaste, apenas e só, me enojou o facto de, sendo tu um defensor da raça Rottweiller, apoies que, um apelo relativo a esta raça, deva ser tratado de ânimo leve, e que apoies também o facto a conclusão deste tópico por parte do Gary, porque afinal de contas o cão estava morto e tudo não passou de uma aposta, e andou-se aqui a gozar com a cara das pessoas.

Portanto PauloC, mete uma coisa nessa cabeça, a situação presente nada tem de pessoal (por enquanto) e se hoje estou em desacordo contigo neste caso, mais do que em desacordo diga-se, amanhã posso estar 100% de acordo em outras situações, aliás, como já estive em outras alturas.

Agora se queres levar as coisas para o campo pessoal, por mim tudo bem, força, garanto-te que a mim, nem me aquece nem me arrefece.

Agora uma coisa te digo, não me metas é "ferrinhos" é que isto não é uma tourada nem eu sou um touro.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça jan 11, 2005 11:06 am

Olá
nynf Escreveu: Eu tenho uma certa empatia com o Garry.

É reciproca.
Há coisas que o Homem não controla e a ciência não explica.;)

E entendo perfeitamente as várias situações que ele refere, e especialemnte a deste cão. Mas que me chocou a da aposta sobre um cadáver, chocou. Achei mórbido e de extremo mau gosto.

É uma incorrecta análise da questão. A aposta não não foi sobre a morte ou a vida de um animal, mas sim sobre a indiferença de certo tipo de gente que só reage a anúncios mais ou menos folcloricos e pimbas, do tipo " acudam o coitadinho, que é orfão e está tuberculoso".
Este caso, real, deu para perceber como determinado tipo de pessoas agem e reagem, ou não, a determinadas situações do quotidiano.
No fim e contas, mesmo o mais capacitados intlectualmente, reagem exactamente da mesma maneira como a maioria dos bons portugas, que somos.

Há uma coisa que parece passar despercebida e que motivou tanta tonteria, é que o cão em questão não era meu.
Última edição por gary em terça jan 11, 2005 11:21 am, editado 1 vez no total.
Um abra&ccedil;o
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça jan 11, 2005 11:17 am

[quote=PauloSantos]
[quote=PauloC]
Meu caro,
Mal feito seria se a minha vida se resumisse a este forum. Muito pior seria se eu me fosse preocupar com ameaças feitas na sequência deste tipo de discussão na net.
Fique bem, e esqueça-me, porque pelos vistos consigo irritá-lo mais eu a si do que você a mim.
[/quote]

Passaste da discussão, para a parvoice.

Primeiro que tudo não te fiz nenhuma ameaça, tens um jogo de palavras um tanto ou quanto ranhoso para mim e estás a querer dar a volta à situação.

Tu, ao contrário de muita gente, incluindo eu, estás perfeitamente identificado, portanto não preciso de te fazer nenhum tipo de ameaça, bastava por-me em cima dos pézinhos e ir ter contigo e não gastava o meu latim aqui no fórum.

Portanto, embora sejas um teórico, até sei que não és burro, assim sendo, não te armes em tal.

Quanto ao facto de me irritares, mais uma vez estás enganado, na realidade não me irritaste, apenas e só, me enojou o facto de, sendo tu um defensor da raça Rottweiller, apoies que, um apelo relativo a esta raça, deva ser tratado de ânimo leve, e que apoies também o facto a conclusão deste tópico por parte do Gary, porque afinal de contas o cão estava morto e tudo não passou de uma aposta, e andou-se aqui a gozar com a cara das pessoas.

Portanto PauloC, mete uma coisa nessa cabeça, a situação presente nada tem de pessoal (por enquanto) e se hoje estou em desacordo contigo neste caso, mais do que em desacordo diga-se, amanhã posso estar 100% de acordo em outras situações, aliás, como já estive em outras alturas.

Agora se queres levar as coisas para o campo pessoal, por mim tudo bem, força, garanto-te que a mim, nem me aquece nem me arrefece.

Agora uma coisa te digo, não me metas é "ferrinhos" é que isto não é uma tourada nem eu sou um touro.
[/quote]

A minha pergunta é:

[size=18][/size] MAS ESTÁ TUDO PARVO?! :o [size=12][/size]
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

terça jan 11, 2005 11:32 am

Mas que bela palhaçada...

Primeiro surge este post:
Olá
Dá-se um rotty com um ano de idade.
É bonito e sociável.
Depois alguem pergunta a razão pela qual o animal ía ser dado e aparece esta resposta:
Olá

Por principio não dou nada a ninguém.
como já deve ter percebido o bobi não é meu. Os meus, são por demais valiosos para pensar dá-los.

Então mas somos alguns ursos que andamos aqui ou quê?

Quando lhe foi feita a pergunta podia ter explicado,que o animal estava em risco que acabar da forma que acabou!

Se isto fosse verdade a sua resposta mostrou menos interesse ainda,deu a ideia que o apelo foi colocado apenas e só por um descargo de consciencia e que se estava a borrifar quanto a importancia,essa sim relevante,do animal estar em vias de ser abatido.

Não sou defensor da raça XPTO,mas dos animais em geral,e respondo aos apelos que achar que merecem mais atenção,nomeadamente aos coxos,cegos,marretas,raça,srd, whatever...porque correm risco de vida.

Há aqui uma análise incorrecta. A aposta não não foi sobre a morte ou a vida de um animal, mas sim sobre a indeferênça
Depois de ler o seu primeiro post,queria o quê? Resmas de pessoas preocupadas?
No fim disto tudo ganhei um almoço, por aposta, pois quando aqui botei o anúncio já o cão era cadávere.
Nada justifica vir-se aqui gabar que comeu o almocinho á conta desta historia...acho no minimo absurdo e pouco inteligente.

Contra factos não há argumentos.
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

terça jan 11, 2005 11:57 am

gary Escreveu: Há uma coisa que parece passar despercebida e que motivou tanta tonteria, é que o cão em questão não era meu.
Pois...eu isso li e percebi muito bem ;)

Só tenho pena pelo cão....gostava muito que todos tivessem uma hipótese. Mas a vida não é um filme cor-de-rosa, infelizmente. :(

E era bom que certos foristas crescessem um bocadinho e não fossem mal educados. É feio e muito triste.
<p><a href="http://www.refugiodaspatinhas.org/">htt ... /</a>&nbsp; <a href="http://www.abra.org.pt/html/index.php"> ... p</a>&nbsp; <a href="http://lojinhasaast.blogspot.com/">http ... ot.com/</a> <a href="http://www.animaisderua.org/">http://ww ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.liberta-me.org/">http://www. ... /</a>&nbsp; <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... rmelha.com http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com</a>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a rel="nofollow" target="_blank" href="http://qoasmi.hi5.com/">http://qoasmi.h ... nbsp;&nbsp; <a href="http://ocantinhodamilu.net">http://ocantinhodamilu.net</a></p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça jan 11, 2005 12:22 pm

Lequinhas Escreveu:
gary Escreveu: Há uma coisa que parece passar despercebida e que motivou tanta tonteria, é que o cão em questão não era meu.
Pois...eu isso li e percebi muito bem ;)

Só tenho pena pelo cão....gostava muito que todos tivessem uma hipótese. Mas a vida não é um filme cor-de-rosa, infelizmente. :(

E era bom que certos foristas crescessem um bocadinho e não fossem mal educados. É feio e muito triste.

Lequinhas talvez tenhamos conceitos diferentes boa educação
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
tucha101
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 5:28 pm

terça jan 11, 2005 1:30 pm

GARY E PAULOC:

Voçes nem dos cães de raça, gostam!!!
Voçes gostam é do ESTATUTO, que os cães de raça vos dá.....
Uma aposta :o :o :o , ainda não acredito.... E depois queixam-se todos os dias que a Arca tá assim e tá assado... Vão lá brincar com carrinhos....

Cecília
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jan 11, 2005 1:52 pm

tucha101 Escreveu: GARY E PAULOC

Voçes nem dos cães de raça, gostam!!!
Voçes gostam é do ESTATUTO, que os cães de raça vos dá.....
Uma aposta o o o , ainda não acredito.... E depois queixam-se todos os dias que a Arca tá assim e tá assado... Vão lá brincar com carrinhos....

Cecília
Essa da aposta é comigo? Deve andar distraída ou leu na diagonal!
testio
Membro
Registado: sexta out 29, 2004 10:20 pm

terça jan 11, 2005 1:54 pm

começamos bem o ano... mais um topico que parece um campo de batalha as tradiçoes nunca se perdem ;)
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça jan 11, 2005 2:19 pm

como costuma dizer o outro...

pérolas...
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça jan 11, 2005 2:50 pm

Olá

Bom, a questão principal, o cerne da coisa foi apenas aflorado por um ou dois foristas.
Por que é que não se conseguiu arranjar um dono capaz e à altura para um cão destes.
Era de raça, puro da silva, com os respectivos papeis, era jovem com 13 meses de idade, bonito, era de facto um belo exemplar, era um cão porreiro de tão sociável, era educado, esteve 3 meses de treinos.
Qual o porquê de tanta dificuldade em arranjar um dono, quando ao mesmo tempo houve dezenas ou centenas de pessoas a comprar um cão e a dar bom dinheiro por eles? Eu proprio, com ninhadas para vender sugeri, por várias vezes, o Rotty como uma boa alternativa e ainda por cima à borlix. porquê?
Claro que apareceram um ou dois interessados, mesmo 3, mas os donos preferiram não dá-lo. foi errado? ou foi uma decisão correcta?
Qual o porquê das pessoas preferirem gastar umas boas massas a comprarem-me um PA e a não quererem um cão destes, com e nestas condições?
Alguns até teriam vantagem neste tipo e neste cão, porquê a referência, a que lá em casa, no armazém ou no terrenos havia, ou passavam crianças? o porquê das exclamações de "tão bonito, pena serem tão ferozes".
Afinal quem é que matou este cão?
Eu, os donos, ou o quê ou quem?
Tirando a opinião das tias dos "ais", que são totalmente irrelevantes. o que é que consideram? o cão foi abatido ou foi assassinado? se foi "crime" quem foi/é responsável?
Um abra&ccedil;o
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça jan 11, 2005 3:05 pm

gary Escreveu:Afinal quem é que matou este cão?
Eu, os donos, ou o quê ou quem?
Tirando a opinião das tias dos "ais", que são totalmente irrelevantes. o que é que consideram? o cão foi abatido ou foi assassinado? se foi "crime" quem foi/é responsável?
Não sei nem posso opinar uma vez que não sei a extensão do que foi feito para tentar salvar esse cão que, por aquilo que escreveu, era um animal mais do que "viável".

Mas, para mim, a alternativa abaixo teria sido bem preferível.
Siioux Escreveu: Se eu P.EX soubesse que era assim um caso tão urgente até o recolheria até se arranjar dono
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

terça jan 11, 2005 3:18 pm

Na minha modesta opinião, a culpa é sempre dos donos por não arranjarem alternativa ou forma de vida que incluísse sempre o cão no seio da família.

Podem-me dar exemplos limites de situações em que os donos têm de prescindir dos seus cães.
Eu, sinceramente sempre tive algumas dúvidas se as pessoas fazem sempre de tudo para os manter.
È mais fácil na adversidade desistir do que lutar.

Isabel
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jan 11, 2005 3:27 pm

Para mim o cão foi assassinado.

Claro que os donos foram os responsaveis mas o gary é de certo modo cumplice.

Afinal é membro de um forum onde sempre que se pode se arranja dono para os animais que mais ninguem quer, sejam puros ou SRD e não aproveitou esse facto para
publicitar devidamente o animal.

Lamento tambem que o gary aproveite o forum para fazer experiências de comportamento humano.
Bloqueado

Voltar para “Cães”