chip

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
testio
Membro
Registado: sexta out 29, 2004 10:20 pm

terça jan 11, 2005 4:15 pm

tenho um colega meu que diz que os "chips" que sao colocadas nos caes, podem-se saber onde estao os caes naquele momento em caso de fuga ou de roubo do cao?
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça jan 11, 2005 4:22 pm

Essa informação está incorrecta.
O chip apenas tem os dados do cão e dos donos, mas não funciona como GPS (Sistema de Posicionamento Global), logo não permite saber onde está o cão.
Penso que estão a tentar desenvolver um chip nesse sentido, mas ainda não se fala muito nisso.
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

terça jan 11, 2005 4:26 pm

Testio, nada disso.
o que pode é saber a quem pertence o animal, no caso de o registo do chip, ter sido devidamente encaminhado.

isso a que o seu amigo se refere, é um dos chip´s que o James Bond, vulgo 007, usa para que o encontrem...eheheheh
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

terça jan 11, 2005 4:28 pm

Antes fosse assim. Cá em Portugal os chips não têm localização por GPS. O modelo actual serve apenas para identificação do animal, através de um numero único (ou conjunto de números e letras, não tenho a certeza).
É provavel que já exista tecnologia de chips que permitisse localização por GPS, mas ainda deve demorar um bocado até ser aplicada em animais de estimação
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
testio
Membro
Registado: sexta out 29, 2004 10:20 pm

terça jan 11, 2005 4:45 pm

tambem achei um pouco estranho, nao tinha conhecimento desse factor , mas como vi um documentario a umas semanas atras em que colocavam um chip junto a cauda de chitas bebes e que iriam ser monitorizadas durante todo o resto da vida delas, foi devido a isso que fiquei com duvidas, mas julgo que seria uma boa ideia. ;)
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

terça jan 11, 2005 5:17 pm

se tivessem gps eu era a primeira a por o chip, sei que mesmo assim devia mas faz-me impressão saber que a minha cadela tem um corpo estranheo dentro dela, enfim
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”