Pelos Animais Domésticos, na Coreia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
arquea
Membro
Registado: sábado fev 23, 2002 8:28 pm

quarta out 16, 2002 11:48 pm

É precisamente por não acreditarmos que somos os donos do mundo que não andamos a matar animais por prazer, ao contrário do senhor, ou ainda não tinha percebido que quem tem a mania que é dono do mundo e dos animais que aqui vivem é o senhor? :o :o
Se ainda não percebeu, só tenho é de lamentar por si.

Lúcia Miguel
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta out 16, 2002 11:57 pm

Mais um membro para o grupo dos donos do mundo.

Requesitos: Hesterismo em estado avançado e fumador crónico.

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
arquea
Membro
Registado: sábado fev 23, 2002 8:28 pm

quinta out 17, 2002 12:16 am

Em primeiro lugar, escreve-se histerismo.
Em segundo, lamento, mas não sou fumadora, muito menos crónica.
Em terceiro, acredita mesmo que eu queria pertencer a um grupo de pessoas que acha que os animais selvagens lhes pertencem, logo têm o direito de os matar? Não, muito obrigado. Gosto de me deitar à noite de consciência limpa. Acho que o senhor é que pertence ao grupo dos donos do mundo mas ainda não se apercebeu disso, logo a minha indignação quando o vejo a enquadrar pessoas que realmente se preocupam com animais na sua categoria. Faça um exame à sua consciência, veja lá quem é que tem razão e depois diga qualquer coisa.

Lúcia Miguel
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta out 17, 2002 12:28 am

já me estava a admirar com tanto sossego. mas de facto, precisamos de estar sempre no alerta máximo para casos de recolher obrigatório. os balázios podem atingir-nos quando menos se espera. aqui, na coreia ou no fim do mundo.
anjaazul
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

quinta out 17, 2002 7:18 am

[quote=FAbarm]
O clube dos donos do mundo.

Tiago
[/quote]

O clube dos idiotas.

Não por acaso nao me acho dona do mundo, ou contrário de si, que quer ser o rei dos idiotas (mas isso é lá consigo). A Madonna pos um texto interessante, sobre o que se passa na china, se não quer ajudar deixe os outros o fazer...! Não estou a ver onde a Madonna se armou em policia... ela simplesmente deu um comunicado! Ou isso é demasiado grande para a sua inteligencia? E já agora porque ficou tão chateado?? A quantidade de coelhos tá a acabar e voçe quer começar a matar cães e gatos, é?? Nao entendo afinal o que vem fazer a este forum?!?! Aguma vez deu a sua opinião sem ironias? Ou deixou de criticar os outros??? Olhe, que isso dispensamos...
Como dizia alguem, venha mas é caçar que é para ver se alguem pensa que voçe é um coelho... :evil:
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

quinta out 17, 2002 7:23 am

Madonna enviei um email para todos os endereços que disses-te e ja tive resposta que foi a seguinte...

Dear
Let me take this opportunity to commend you on your advocating activities regarding animal welfare. In addition, the Korean government thanks you for the opportunity to comment on your concerns about the treatment of dogs and cats in Korea.

In common with other peoples around the world, we abhor horrific and inhumane treatment inflicted on animals. As in many countries, dogs in Korea are well loved and considered as human's faithful companion. Its traditional dogs, Jindogae and Sapsalgae, are preserved and raised as a national treasure. It is not an unusual sight to see people walking their dogs along the streets of Korea.

Regardless of our love of dogs and cats, our traditional habit of dog meat consumption has remained with us for thousands of years of Korean history. This practice is neither a daily habit nor common among Koreans. Dog meat consumption is rapidly decreasing as a new generation adopts western culture. It is similar to France's culinary custom of eating horse meat and snail. Hindu's refuse to consume beef, while other cultures prefer pork consumption, except for Islam and Judaism. As outsiders, it is rather odd to hear of the diverse dietary habit. However, one can imagine that it is natural to them, because it has been passed on and practiced for countless centuries.

It is a commonly accepted fact that every country is endowed with its own unique characteristic culture. Culture is a metaphor for a gigantic flow of current, reflecting the ideas, beliefs, or customs of a society. It is formed and generated over centuries. While knowledge or beliefs are influenced and transformed by trends, accidents, or happenings in life in a short space of time, culture represents hundreds and thousands of embedded life habits and styles. It is virtually impossible to transform one's own culture in a matter of decades. This is where the difficulty lies for Korea with its 5000-year-old history.

In response to criticism within Korea and around the world as well as in a spirit of humanity against the cruel treatment of dogs and cats by a relatively small number of insensitive butchers, the Korean government legislated the Animal Protection Act in May 1991. It aims to protect animals and reduce unnecessary suffering inflicted on animals. It prohibits the cruel slaughtering and bad treatment of animals. At the same time, the government has amended the Food Sanitation Act and Livestock Product Sanitation Act. In terms of the Livestock Product Sanitation Act, dogs are not considered as meat for consumption unlike other livestock. And dog meat is designated as a 'disgusting food' in terms of the Food Sanitation Act.

Despite the Korean government's earnest efforts, it has failed to eradicate dog meat consumption completely. Cultures change at a surprisingly slow pace. To shed thousands of years of entrenched habits takes an extremely long time and it cannot happen within decades.

As Korea experiences new tastes and embraces Western culture with open arms, young people, especially, one can reasonably expect that its interest in consumption of dog meat, already marginal and exotic, will diminish further. Also the Korean government will continuously try to prohibit the cruel treatment of dogs and cats.

I hope this information helps your understanding of the practice of dog meat consumption in Korea and allays any exaggerated concerns you may have regarding it. We reiterate that Koreans are also caring and humane people abided by their peaceful culture.

Thank you again for expressing your concerns and interest in our culture.

Desculpem ser tão grande, mas queria por tudo na integra!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta out 17, 2002 8:37 am

Olá a todos,
Como já alguém referiu, este assunto foi aqui amplamente discutido por ocasião do campeonato mundial de Futebol. Por essa razão abstive-me de tecer comentários a esta nova mensagem da Madonna. Até porque quem quer participar participa, quem não quer ignora e não participa. Desnecessário é, mais uma vez, entrar em discusões e ofensas pessoais que em nada contribuiem para o tema deste forum.
Mas após ler esta resposta do Governo Coreano, não pude deixar de dizer qualquer coisa. Acho que está MUITO BEM DADA e na minha opinião apenas peca por excesso de simpatia e diplomacia ( talvez demasiados submissos à 'Cultura Ocidental').
De facto, não é o caso da Madonna porque ela é vegetariana, mas muitas ( porventura a maioria) das pessoas que assinam este tipo de 'protestos' são comedoras de carne de Vaca, de Porco, de Coelho, de Carneio, de Frango, etc. Todos estes animais têm tanto direito à vida como os cães!! Porque é que temos nós Ocidentais o direito de decidir quais são os mais bonitinhos, os 'de estimação', o que devem morrer e os que não devem? Vão lá perguntar a um Hindu o que acha acerca de comermos Vaca ou a um Muçulmano ou Judeu o que acham de comermos porco! Vão lá dizer a um Norte Americano que comem os coelhinhos de estimação deles! Isto meus amigos eu chamo simplesmente de HIPOCRISIA!! Queremos impor a nossa cultura e a nossa moralidade aos outros e esquecemo-nos de olhar para nós próprios!

Eu não acho bem que se coma cão, e posso até aceitar que se tente convencer "a bem" as pessoas a não o fazer. Da mesma forma que os vegetarianos tentam convencer-nos a não comer carne, eu posso tentar convencer um Coreano a não comer cão. Mas da mesma forma que me irritam vegetarianos fundamentalistas e histéricos que me chamam assassino e troglodita por gostar de um bom bife de vaca, admito perfeitamente que um Coreano sinta o mesmo se eu o for abordar com a mesma postura em relação à carne de cão.

Quanto à violência a que alguns cães são lá sujeitos antes de serem mortos e a forma macabra como alguns o são, não pensem que no Ocidente os matadouros são todos lugares bonitos com música clássica para acalmar os animais!!! Muitos dos animais que comemos, morrem em condições bem piores e muito mais violentas e desumanas que os cães da Coreia. Perguntem à Madonna que ela diz-vos como é ( e se calhar até tem fotos, mas se ela não tiver podem sempre ir ao site da PETA que eles têm de certeza).

Não sejamos hipócritas! Só um vegetariano (total) tem na verdade alguma legitimidade para 'criticar' os Coreanos.

Fiquem bem
Paulo Jorge
Última edição por PauloC em quinta out 17, 2002 8:46 am, editado 1 vez no total.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta out 17, 2002 8:38 am

Mas por que carga de água os (principalmente) Orientais não podem comer carne de cão :?:

Se bandeira absurda que a Madonna quer transportar, obtivesse qualquer resultado . Vocês guardiões da civilização Ocidendal, católica naturalmente, não ficavam com um enorme peso na consciência pelos outros animais que iriam ser comidos em substituição da carne de cão :?: :?: :?:

Acham mesmo que aquela gente pode prescindir desta fonte de proteínas

:?:

Só na China nascem por dia + de 50 mil chinesinhos, mesmo com o controlo apertado da natalidade . Ao fim de 30 dias há mais 1,5 milhões de pessoal a comer .

Os ciêntistas Mexicanos têm um estudo avançado sobre as moscas como fonte de protaínas, são já, em algumas regiões, umas das principais fontes protaicas. Tadinhas das moscas.

Será que os hipócritas deste País não têm que fazer. IRRA
:evil: :evil: :evil:
Um abraço
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta out 17, 2002 9:00 am

Ó Gary, não vás por aí! Olha que há aqui muito 'boa gente' que acha que os cães são melhores que as pessoas. Porventura há até quem ache que mais vale que os 50 mil Chinesinhos morram. Já cheguei ao cumulo de ler aqui que há quem valorize mais a vida de um cão que a de um Ser humano. Há quem diga que somos parasitas no mundo, pragas, bolor, etc... e que deviamos era morrer todos!
Por isso, não uses esse argumento que ainda és capaz de 'perder'. Experimenta antes usar um que lhes toque mais na própria pele. Fala-lhes que são assassinos porque comem os bifinhos que já foram uma vitelinha correndo num prado (ou fechada num compartimento apertado de uma 'fábrica de carne'), diz-lhes que o frango assado que comeram foi um pintaínho amarelinho e fofinho no meio das flores ( ou fechado numa gaiola onde nem se mexia)..... enfim, diz-lhes que não são diferentes dos Coreanos.......diferentes são os animais que comem.

Abraços
Paulo C.
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

quinta out 17, 2002 9:49 am

100% de acordo com o PauloC...
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta out 17, 2002 10:12 am

Bom, antes de mais, queria agradecer a todos, os que se interessam por defender esta causa.

Agora, só vou esclarecer o seguinte:
Eu sei, que pelo mundo fora, come-se tudo e mais alguma coisa. Tal como se disse: "Tudo o que tem pernas...".
O que aqui se defende, é o não infligir de sofrimento a um animal, cujo o seu único destino já é o da morte, para ser comido.
Os gatos, por exemplo, são colocados vivos, na panela com água a ferver.
Agora, quanto aos restantes animais, nomeadamente aqueles que passam pelos matadouros portugueses, todos os dias, eu pergunto-vos: se tivessem vocês, pelas vossas próprias mãos, que matar um desses animais, conseguiriam?!

FAbarm e gary:
Vocês, têm cabecinhas tão leves, que é natural que vivam abstraídos disto tudo e ainda se dêem ao ridículo, de atacar quem se preocupa com estas situações.
O Estado de Preocupação, não afecta mentecaptos, sabiam?!
Sinceramente, que às vezes penso, que preferia ter nascido com a vossa mente... pelo menos era mais feliz!
Vivendo-se na ignorância, é se mais feliz, sem dúvida!

Agora só um aparte:
Não se intimidem tanto com os vegetarianos, ok?! Eles não fazem rigorosamente nada, que atente o mundo que vos rodeia, muito pelo contrário. Ao fim ao cabo, eles só defendem o direito à vida.
Se conseguirem assumir, de consciência limpa, o acto de comerem carne, não se irão importar com a presença dos vegetarianos.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta out 17, 2002 10:33 am

Tb já mandei, não sei se terá resultados ou não, mas se não mandar o efeito aí é que não será nenhum.
FAbarm
Membro Veterano

quinta out 17, 2002 10:55 am

"Os gatos, por exemplo, são colocados vivos, na panela com água a ferver" - E a loagosta, não? Uns são filhos da mãe, outros filhos da p****!

"Sinceramente, que às vezes penso, que preferia ter nascido com a vossa mente... pelo menos era mais feliz!
Vivendo-se na ignorância, é se mais feliz, sem dúvida!" - Um novo profeta...

"Se conseguirem assumir, de consciência limpa, o acto de comerem carne, não se irão importar com a presença dos vegetarianos" - Tanta preocupação com a vida, etc, etc e não é capaz de por de lado o TABACO! Necessidade de um prolongamento fálico, na boca... quem sabe?

O clube está a aumentar... já sabem quem vai ficar com os Polos?

Tiago
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta out 17, 2002 10:58 am

Fabarm e voce não come lagosta???? Secalhar tb é apologista da teoria « Se um cão não presta para a caça, é melhor dar-lhe um tipo do que abandona-lo »
FAbarm
Membro Veterano

quinta out 17, 2002 11:07 am

Fabarm e voce não come lagosta???? Secalhar tb é apologista da teoria « Se um cão não presta para a caça, é melhor dar-lhe um tipo do que abandona-lo » - Prefiro enterra-lo vivo ou então deixa-lo preso a uma arvore... é que assim não vai chater ninguem...

Tiago
Responder

Voltar para “Cães”