Como conseguir um furão ????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Fernandinha
Registado: segunda jan 03, 2005 6:39 pm

segunda jan 03, 2005 7:04 pm

Será que alguém pode me ajudar ?? :(
Eu moro no Rio e aqui é muito caro um furão quero muito ter um.
Já coloquei vários anuncio que aceito doação, que compro por um preço acessivel e estou quase desistindo de um sonho.
Será que um dia eu consigo ter o meu bebê furãozinho.
Agradeço muitíssimo que puder me ajudar.
Um beijo no coração de vcs.
Nanda
Jordania
Membro
Registado: quarta fev 25, 2004 6:12 pm

quarta jan 05, 2005 6:48 pm

Olá,
Eu queria muito um ferrari!!! Se alguém quiser oferecer, prometo estimar"

eu não queria fazer isto mas não resisti em citar a Moya

agora falando muito a serio, aconselho-a a ver este Mensagem

[b]Aceito ouriço de estimação [/b]

;) mas substituía ouriço por furão. :o
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

quinta jan 06, 2005 2:25 pm

acho que não percebeu!!! ela não é de Portugal.... as coisas são um pouco diferentes lá!!! é melhor informar-se antes!!!!
lá eles são mais do triplo do dinheiro (e os brasileiros ganham muito menos do que nós) e como só há um distribuidor de furões os preços são impensáveis para nós. no brasil não há criadores de furões.
lá, pode-se mesmo dizer, que é um roubo o preço de um furão (em relação ao custo de vida da população).
e por um anúncio não custa, talvez até consiga ter o sonho dela porque há sempre pessoas que por questões pessoais se querem desfazer dos seus animais e vendem mais barato ou até dão!!!

por exemplo: houve uma loja de animais que fechou e vendeu os seus animais muito baratos e eu comprei uma papagaia africana com gaiola, comida, acessórios, pelo preço só da papagaia. e comprei dois esquilos coreanos e acessórios ao preço da chuva.... se não fosse assim talvez nunca os tivesse comprado (nunca se sabe)!!!

Bjinhos e tenham paciência ;)
Jordania
Membro

sexta jan 07, 2005 11:01 am

“acho que não percebeu!!! “

acho que voçê é que não percebeu!

Quem não tem dinheiro não tem vícios.

Leu o post “Aceito ouriço de estimação” está na pagina 2
tem lá tudo que eu quero disser, já agora presta especial atenção ao que escreveu a Moya, CasadeAnaval e Sfialhos.

Caso não encontre, de uma “apitadela” que eu vou buscar o “post” ;)
Kahoro
Membro Veterano
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

segunda jan 10, 2005 2:04 am

Jordania Escreveu:"Quem não tem dinheiro não tem vícios".
eu não sei se li mal, mas está escrito que ela não tem dinheiro?
não sei o que isso tem a haver com isto, mas tudo bem :roll:
Jordania Escreveu:"Leu o post “Aceito ouriço de estimação” "
sim li e acho que não tem nada a haver com esta mensagem, se não reparou ela escreveu que aceitava para doação ou que COMPRAVA por um preço acessivel e continuo a achar que não tem mal nenhum por uma mensagem deste tipo.

nós estamos cá é para ajudar os outros e fazer ver as coisas de outra maneira. se todos nós respondessem assim como você respondeu, simplesmente ela ia ficar na mesma e a fazer sempre as mesmas perguntas só que noutros fóruns.

paciência é uma virtude

Fernandinha:
para além do que já escreveram no fórum dos furões, aconselho-a a ir a este site: www.ferretbrasil.com.br (costuma a haver nos classificados furões a um preço mais ACESSIVEL, e preenchendo o formulário pode informar-se como adoptar um).

Mas por favor, veja se tem reunidas todas as condições para ter um, ok?
pense bem antes de ter um furão e no que vai gastar com ele (por experiencia própria, é muito dinheiro!! E se tem pouco dinheiro para gastar neles é melhor não compra-los ).
não sei a sua idade, mas talvez seja melhor esperar que tenha a vida um pouco mais estável financeiramente pois há sempre imprevistos que acontecem e tem que contar sempre com eles.
Antes de ter o seu furanito fale primeiro com pessoas que tem furões, aprenderá coisas muito importantes.

Bjinhos e boa sorte.
Jordania
Membro

terça jan 11, 2005 9:18 am

Ó Sr.ª Dona Hilda, o que quis disser é que problema, não esta na aquisição, mas sim na manutenção.
O que acontece na maior parte das vezes é que a manutenção fica bem mais cara do que a aquisição, ora se nem $$$$ ou €€€€ para a aquisição imagine a manutenção:!:
Kahoro
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 11, 2005 7:40 pm

Jordania Escreveu: o que quis dizer é que problema, não esta na aquisição, mas sim na manutenção.
Jordania:

Eu sei disso, mas foi isso que quis dizer então com a primeira mensagem? é que se foi não pareceu.
Como sabe ela é do brasil e as coisas em relação aos ferrets são muito diferentes. Não existem abrigos para ferrets no Brasil como nos USA, mas existem doações destes animais(poucas mas algumas), apesar da maior parte serem animais doentes (mas já tratados) abandonados pelos donos.
Um ferret bébé no brasil custa cerca de R$1.000,00 (de acordo com um site de conversão: + ou - 300 euros) e pode ir até R$1.400,00 - 400 euros ou mais. O que em termos do que as pessoas ganham É MUITO. E nem todos tem esse dinheiro para dar na hora da compra.

leia o tópico "gostariamos de adotar um bebê ferret" e as respostas desse tópico: http://www.ferretbrasil.com.br/framed2. ... collapse=1

Em termos de manunteção, temos de ser realistas!!! Não podemos associar o tamanho do furão com as despeas que ele terá, pois é um engano, eles são pequenos mas as despesas são grandes. Mas também não podemos enganar as pessoa e dizer que só de manunteção é o dobro ou o triplo. não é, mas vai ser!! O que eu quero dizer é que iremos gastar esse dinheiro em manutenção a longo prazo e não quando adquirimos logo o animal. Quem tem um piriquito que custou 10euros, só a gaiola custou o dobro claro, mas só num ano pode gastar 20 vezes mais o preço que pagou pelo animal só em comida.

No caso do furão há coisas que vai ter de comprar, como a gaiola, mas isso não é manuntenção é uma aquisição única que ou tem dinheiro ou não compra (também há quem não os ponha em gaiolas)! agora se fizermos contas de dois furões saudaveis em termos de manunteção, a mim manter os 2 furões por mês custa-me : cerca de 40euros/mês (5 euros para dois sacos de areia, 30 euros para a comida e 5 euros para toalhitas - valores já exagerados). não parece muito pois não? mas se multiplicarmos por 12 meses dá: 480 euros que se juntarmos 40 euros da vacina anual: 520euros/ano
Depois há coisas que a pessoa pode comprar quando arranjar um dinheirinho extra: brinquedos, acessórios, produtos de higiéne, etc.... e a pouco e pouco vai aumentando o seu "património" no mundo dos ferrets. E mais, se tiverem um pouco de imaginação há muita coisa que temos em casa que o furão adora brincar e que podemos por na gaiola..... eu ainda não os tenhos há um ano e já gastei mais do que isso, por isso a manutenção é relativa, mas coisas que são básicas é preciso sempre contar e pessoas que vão comprar um animal, qualquer que seja, tem que saber isso.

Resumindo.... é natural os brasileiros porem anuncios deste tipo sobre ferrets, pedindo ajuda.
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

terça jan 11, 2005 10:02 pm

Eu vou só indicar o valor médio do custo mensal dos meus 3 furões:

4 sacos de areia de sílica x 8€ = 32€
2 sacos de 3 kg de Purina Kitten (42% de proteína bruta) x 25€ = 50€
1 frasco de Ferretone (importado de Inglaterra) = 20€

Mais de 100€ por mês. (Vejam só, poderia comprar mais um furão por mês!)
Claro que poderia economizar comprando ração mais barata (e com menor % de proteína) e areia de gato convencional (e menos absorvente). É uma opção pessoal. Eu prefiro apostar na qualidade de vida dos bicharocos e poupar nas idas ao Vet.
Mas cada um sabe de si. O que importa aqui referir é que um furão fica caro sim senhor - e o seu preço inicial, tal como o da gaiola, não é nada se começarmos a fazer contas ao que gastamos por mês.
Kahoro
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 11, 2005 11:12 pm

ines_faria Escreveu: Mas cada um sabe de si. O que importa aqui referir é que um furão fica caro sim senhor - e o seu preço inicial, tal como o da gaiola, não é nada se começarmos a fazer contas ao que gastamos por mês.
todos os animais ficam caros se dermos o melhor para eles! experimente dar o melhor que houver a 6 cães. por mês a despesa final ronda os 450euros e quer os cães sejam de raça ou rafeiros se eu quiser o custo vai ser sempre o mesmo.
o que estava a tentar dizer é que não é o problema da manunteção nem poupar nos vets ou dar produtos de qualidade inferior, mas da aquisição. uma coisa é darmos um X por mês e que já estamos a contar com ele outra coisa é chegar a uma loja de animais e estar um furão à venda por 400 euros (no brasil). é a mesma coisa que eu querer comprar cá em portugal um pastor alemão e ele custar 3.500/4.000euros. alguém dava este dinheiro? mas no entanto a manutenção vai ser sempre a mesma quer ele custe 600euros ou 4.000euros.
por isso é que há os problemas de furões que adoecem nas lojas e acabam mesmo por morrer. se calhar se fossem vendidos a um preço mais acessivel a pessoas que tem poucas posses para comprar produtos de qualidade superior ou comprassem apenas o essencial, não haveria este problema no Brasil.

passo a citar:
"Para quem não sabe, os FERRETS que vivem no Brasil são importados por uma empresa de nome PRO PET – PROFESSIONAL PET SUPPLIERS, a qual, além de importar o animal, importa a ração, e controla a distribuição de vacinas em SP, sem nenhum concorrente, estando, portanto, livre para arbitrar valores e informações.

No Brasil, não há nada de ilegal em ter Ferrets, desde que cheguem ao país microchipados, e sejam castrados, conforme determinação do IBAMA.

Os Ferrets importados pela PRO PET, todos de origem americana e, em sua maioria, nascidos na fazenda MARSHALL (EUA), trazem, pois, um microchip sob a pele, contendo um número de identificação. Ao comprar o Ferret, o dono assina um documento contendo seus dados pessoais e aquele número.

No entanto, a MARSHALL PETS, o IBAMA, e a própria PRO PET não fazem o monitoramento a respeito do que acontece com os Ferrets nos Pet Shops brasileiros. Uma vez que hoje o valor médio de um animal equivale a R$ 1.000,00, alguns Ferrets chegam a ficar meses e até anos em gaiolas minúsculas, sem espaço para se movimentaram, ração adequada, cuidados de um veterinário, vacinação regular e adequada. Sem a garantia (previsão) de venda e, em virtude da falta de cuidados decorrentes dos problemas acima apontados, muitos animais adoecem e morrem.

Dessa forma, apesar das Leis dos Direitos dos Animais, NÃO existe fiscalização por parte dos órgãos competentes, NÃO existe a informação e NÃO existe um abrigo, uma ONG, uma associação, NÃO existe nada para ajudar esses animais."

(www.pea.org.br)
Jordania
Membro

quarta jan 12, 2005 9:42 am

Cá estamos nos mais uma vez Hilda, Tenho muita pena pelo que acontece nas Pet Shops brasileiros, mas umas das causas pelo elevado preço e pelo que diz, e pelo facto de não haver concorrência, a isto acrescentamos a intervenção cirúrgica, o chipe e o registo. Mas sejamos realistas se você controlasse o monopólio de alguma coisa faria a mesma coisa, quer, paga.

Mas remetendo este assunto para um caso pessoal, eu também gosto muito de FERRETS, mas não o(s) tenho porque acho que não reuno as condições necessárias, a nível de espaço e tempo. Mas digamos que tenho espaço e tempo disponível, compro o animal por 150€ que embora não seja muito dinheiro também não se pode disser que seja pouco, vou ter que comprar a gaiola que custa ( ? ), a seguir o bom senso diz-me veterinário que é 40€ + os tais 40 € da vacina anual, mais alimentação, porque isto é tudo de uma tacada só. Se eu tive dinheiro para isto, á partida agora tenho a vida facilitada alimentação, areia, blá, blá, blá, digamos 30 € mensais, mas, e á sempre um mas, e era aqui que eu queria chegar...
os FERRETS são animais, seres vivos, sujeitos as mais variadas coisa, entre elas doenças, e se tenho que ir ao vet. a meio do mês...
...e uma semana a seguir... ...e se tem que ficar internado, uma, duas semanas... se tive grandes dificuldades monetárias em adquirir, se tenho o dinheiro contado para comida e vacinação, muito provavelmente irei abandonar o animal na clinica.

Este é o meu ponto de vista, não que disser que era o que aconteceria, porque como é obvio não conhecemos ninguém, nem sabemos a realidade de cada um.
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quarta jan 12, 2005 7:40 pm

Exacto. Por isso é que eu continuo a dizer que cada um sabe de si. A única coisa que podemos aqui fazer é alertar/avisar para as particularidades do animal, para as suas necessidades e para os valores ($) que é preciso ter disponível.
A partir daí cada um faz as suas contas e chega à conclusão que tem de chegar.

O preço dos furões no Brasil é excessivo sim. Compreendo muito bem a Fernanda. Mas (passe a comparação) eu tenho de me contentar com o meu Citroen, embora o que eu quisesse fosse mesmo um Audi... :oops:
Elsinha
Membro Júnior
Registado: segunda nov 01, 2004 4:44 pm
Localização: 1 cão, 1 melro, 2 coelhos, 4 tartarugas, 6 peixes e 2 furões

quarta jan 12, 2005 9:36 pm

Olá!
Eu acho que querer um preço mais baixo na aquisição de um furão não é crime, pois muita gente não pode disponibilizar assim tantos €'s de uma só vez.
Eu por exemplo, estou desempregada (não recebo subcidio, apenas faço algumas promoções), tenho um cão, 1 melro, 4 tartarugas e 6 peixes, mas mesmo assim não resisti à doçura destes peludinhos. Apesar de o meu dinheirinho ser todo contadinho até ao ultimo centimo, nunca faltou nada aos meus animais e principalmente às pestinhas que adquiri recentemente. Custou-me muito pagar por eles e pela gaiola, embora os 2 tenham custado apenas 150€. É claro que não posso comprar somente comida para ferret, mas misturu-a com ração para gatinhos e acho que eles não ficam assim tão mal. Também não comprei brinquedos para eles, limitei-me a inventar uns com materiais que tinha cá por casa. ;)
Quanto ao vet, já fui mas só para uma consulta de rotina, só para fevereiro é que vão levar as vacinas, mas se por acaso precisarem de ir de urgencia, que remedio tenho eu senão cortar nas minhas coisas para lhes dar a eles!
O que eu quero dizer é que ter dinheiro para aquisição e manutenção de um furão, não é assim tão importante quando existe boa vontade da parte dos donos!
Posso não dar uma vida de luxo a todos os meus animais, mas dou-lhes uma coisa mais importante, amor e dedicação!

Beijinhos,
Elsa
Kahoro
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 13, 2005 5:33 am

Jordania Escreveu: Tenho muita pena pelo que acontece nas Pet Shops brasileiros, mas umas das causas pelo elevado preço e pelo que diz, e pelo facto de não haver concorrência, a isto acrescentamos a intervenção cirúrgica, o chipe e o registo.
Eu não concordo que a causa do elevado preço do furão seja a intervenção cirurgica, microchip ou registo.
Andei a vaguear pela net em busca de conhecimento de causa e de acordo com alguns sites encontrei a seguinte informação:

1º Todos os ferrets vendidos pela marshall são castrados e microchipados. Estes procedimentos são feitos pelos médicos da marshall o que torna muito barato o serviço, desculpem a expressão, pois é sempre a andar (contando que devem ter bastantes femeas e cada pode ter até +- 14 crias a dois cios por ano (ou mais :cry: ). se forem 10 femeas dá o total de 280 crias; pelo que deve ser mais pois o mercado assim o pede - infelizmente!)

http://www.petcocruelty.com/lab.html

2º Mesmo que fossem castrados e microchipados fora da fazenda marshall os custos e média seriam os seguintes:
USA
castrar: $100 = 75 euros
microchipar: $20 = 15 euros
(tendo em conta que muitas organizações fazem estes serviços de graça ou com uma pequena ajuda)
Brasil
castrar: R$50 = 14 euros
microchipar: R$20 = 6 euros
(se de alguma forma fugi muitos aos valores reais digam-me pff)

3º A marshall exporta ferrets bébés e produtos em quantidades um tanto ou quanto grandes não só para o brasil como para o canada, italia, japão, méxico e corea. Se contarmos com o custo do transporte e formos pela a idea mais lógica, então o japão e a corea estariam a vender ferrets ao preço do ouro!!!
No méxico um ferret custa em média $2.000 (pesos) = 140euros e na itália custa em média 100euros. Acho que já deu para reparar que o furão não aumenta o preço com os km ou mesmo milhas que viaja.

3º Pegando nos exemplos do mexico e italia, ambos os paises para além de importarem, também tem como nós uma "comunidade furónica" que cria furões. Resumindo.... daí o preço dos ferrets não subir. E na italia existe mesmo "criadores" (como nós temos para os cães/gatos) e ferrets com pedigree (pois...esses já devem ser mais carotes...no sê!).

4º Por isso eu concluo que o que se passa no brasil é apenas não haver nenhum concorrente que possa fazer frente a estes preços disparatados. Sinceramente não sei se o Ibama cobra nalgum aspecto um IVA ou coisa parecida.

e agora só por curiosidade:
fui aos classificados do brasil e aqui está alguns preços de cães/gatos de raça:
labrador: R$ 400 = 112 euros
rottweiler: R$ 300 = 84 euros
yorkshire: R$ 420 = 117 euros
pastor alemão: R$ 200 = 56 euros
pitbull: R$ 150 = 42 euros (não deve ser muito famoso por lá)
golden: R$750 = 210 euros
dogue alemão: R$ 800 = 224 euros
persas: R$ 300 = 84 euros

cavalo: R$ 1.500 = 419 euros (lolol... foi só um anuncio, por isso devem se ter enganado nas virgulas... mas nunca se sabe!!!!)

e agora compara-se o valor em média de um furão: R$ 1.000 = 280 euros

(fiz a escala de conversão neste site: http://www.oanda.com/convert/classic
se fiz mal, digam-me sff)

e ainda conheci uma nova raça oficial de pastores alemães brancos ;)

Elsinha:
Obrigado pelo teu exemplo. era mais ou menos isso que eu queria dizer. obrigado!

Ines_faria:
lolol..... e eu há muito tempo que estou á procura de um mini velho e no entanto comprei uma papagaia de 400 euros que é o preço do carro :o

Acho mesmo que quando se ama mesmo os animais e não se é de todo pobre, consegue-se sempre alguma coisa para eles, nem que seja só amor :roll:
Jordania
Membro

quinta jan 13, 2005 9:07 am

Sem comentários... :roll: :roll: se bem que também gosto do Audi...
Responder

Voltar para “Exóticos”