Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
CDS
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 16, 2002 8:45 am
quarta jan 12, 2005 8:53 am
Ola a todos.
A minha cadela esta com o cio, e como tal os caes nao largam a porta do predio, e sempre que venho com ela á rua, para fazer as necessidades, lá vêm os cães!
Gostaria de perguntar se alguem sabe se, existe algum repelente, ou algo do genero, que se possa utilizar para que os cães não tenham interesse na cadela.
Obrigada
-
melisaa
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
quarta jan 12, 2005 8:57 am
CDS Escreveu:
Ola a todos.
A minha cadela esta com o cio, e como tal os caes nao largam a porta do predio, e sempre que venho com ela á rua, para fazer as necessidades, lá vêm os cães!
Gostaria de perguntar se alguem sabe se, existe algum repelente, ou algo do genero, que se possa utilizar para que os cães não tenham interesse na cadela.
Obrigada
Bom dia..
Existe sim repelentes, mas já pensou em castrar a menina??

-
Siioux
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
-
Contacto:
quarta jan 12, 2005 8:58 am
Olá
Não há nada mas nada que faça o que pedes. Se achas que os cios da tua cadela são um inconveniente a melhor solução é a esterilização.
Qdo tive a minha 1ª cadela passei exactamente por isso qdo ia à rua com ela ia com mais um batalhão de fans comigo e não tentavam atracar só a minha cadela, atracavam-se às minhas pernas tb e era um TOTAL e desesperante stress. Como não estava interessada em fazer criação e pq aquela situação me incomodou por demais optei por esterilizar. Hj em dia qdo falo em esterilizações é por outros motivos que não aquele pelo qual o conheci.
Boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
-
CDS
- Membro Júnior
quarta jan 12, 2005 9:08 am
melisaa Escreveu:
Bom dia..
Existe sim repelentes, mas já pensou em castrar a menina??
Obrigada por responder.
Poderia dizer-me onde posso encontrar esses repelentes?
-
CDS
- Membro Júnior
quarta jan 12, 2005 9:13 am
Siioux Escreveu:
Olá
Se achas que os cios da tua cadela são um inconveniente a melhor solução é a esterilização.
Boa sorte
Obrigado por responder
Para ser sincera, a esterilização não fazia parte dos meus planos. Mas que isto realmente é chato é!
E por outro lado, acontece que a cadela acaba por nao fazer as necessidades, e é isso que me aborrece mais.
A 1ª vez que teve o cio, nada disto aconteceu! E dai nao me ter preocupado muito.
-
acostalobo
- Membro
- Registado: sexta jun 25, 2004 12:47 pm
- Localização: labrador retiriever - Bolota, Weimarener - Cinza, Setter Irlndês - Sol
quarta jan 12, 2005 12:35 pm
CDS
Há repelentes á venda geralmente nas lojas dos animais ou nos vets.
Não são 100% eficazes mas ajudam se seguires as indicações; aplicar três vezes ao dia, etc....
-
ludovina
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
-
Contacto:
quarta jan 12, 2005 12:45 pm
Existe uma coisa muito simples que podes fazer, antes de levares a tua menina á rua, e barata. é um truque que se usa muitas vezes nas exposições de cães (neste caso cadelas).
Pões um pouco de água oxigenada num algodão, sem ser a pingar, e limpas a vagina da cadela, depois passas com uma dodot e podes ir á rua.
Bons passeios. Não desesperes
Ludovina Oliveira
-
ssequeira
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
quarta jan 12, 2005 5:01 pm
Sei exactamente como é frustrante, passei pelo mesmo com a minha cadela. Não castrei-a porque queria que tivesse cachorrinhos. Estava à espera de ela crescer um pouquinho para cruzá-la com um Pastor Alemão. Quando teve o primeiro cio, não atraiu cães mas da segunda vez... ai ai! Fechámos a Petra no seu canil e só saía com a trela. O que não sabíamos era que nem uma fortaleza de 10 metros cercada por águas infestadas de crocodilos e piranhas e um cinto de castidade de ferro conseguia mantê-la virgem. Claro que estou a exagerar mas não é que os #&%@+?! entraram no canil e apoderaram-se da minha ingénua cadelinha! Resumindo, passados dois meses estava ela a dar à luz três rafeirinhos. Eles eram lindos de qualquer forma e foram o centro de todas as atenções enquanto lá estiveram mas todos sabem como é difícil arranjar BONS donos para rafeiros. Sempre consegui dá-los e o canil sofreu grandes obras (de recuperação e beneficiação) desde então. Estou para ver como vai ser para a próxima.
Já agora, gostava de desabafar um pouco. É que nada disto teria acontecido se cada um tomasse medidas para que os seus cães, principalmente os não castrados, não andassem a vaguear pelas ruas e a entrar nos quintais de uns e outros. Se os meus cães têm de estar fechados quando não estou para vigiar, acho que os outros também deviam estar!
-
nelsonk
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm
quarta jan 12, 2005 6:36 pm
eu tb gostava de desabafar se você ñ é criadora diga-me lá porque carga de água é que queria cruzar a cadela ?
tava com medo que a menina morresse virgem era ?
ou que não tivesse um bando cachorros para ganhar alguns trocos ?
ele há coisas que ñ me entram na cabeça e depois fazem perguntas destas quando a responsabilidade está no principio que defendem !
Nelson
-
ssequeira
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
quarta jan 12, 2005 10:12 pm
Com que então também é um daqueles foristas que gosta de mandar bocas desnecessárias e criar mau ambiente nos fóruns? Quer dizer-me qual a utilidade da sua resposta e o que contribui para o tópico?
Em primeiro lugar, o que faço e não faço com a minha cadela não é da sua conta. Em segundo, ainda não aprendeu que tirar conclusões precipitadas podia dar para o torto? Quem disse que eu ia "ganhar alguns trocos" com isso? Até fico ofendida pela insinuação. E diga-me lá, já que sabe tanto sobre as minhas convicções, que princípio é esse que eu defendo?
Não vou entrar na questão da criação profissional vs. criação "ocasional" porque já foi mais que discutida noutros tópicos e é triste que não consiga ver mais longe do que isso. Quanto às minhas razões, não sinto necessidade de me justificar. Que fique apenas registado que donos mais cuidados e conscienciosos do que eu são poucos, pelo que os seus palpites descabidos de nada serviram senão para criar má impressão.
-
MLBraga
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 16, 2004 2:04 pm
quinta jan 13, 2005 1:26 pm
Realmente já não há pachorra para as bocas foleiras dos criadores que não devem ter mais nada que fazer do que andar aqui a insultar as pessoas que - oh, que pecado! - não querem esterilizar as cadelas. Arranjem uma vida!
-
MLBraga
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 16, 2004 2:04 pm
quinta jan 13, 2005 1:28 pm
Realmente já não há pachorra para as bocas foleiras dos criadores que não devem ter mais nada que fazer do que andar aqui a insultar as pessoas que - oh, que pecado! - não querem esterilizar as cadelas. Arranjem uma vida!
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
quinta jan 13, 2005 1:52 pm
Desculpe lá mas é alguma criança ?
É que se não é, parece.
Parece-lhe bem que as mulheres tenham filhos por capricho ?
Apetece-me e aqui vai disto ?
Veja bem que eu não sou criadora e não tenho nada contra reproduções bem PENSADAS e MEDIDAS.
O que me preocupa é - qual vai ser o futuro dos cachorrinhos ?
Garante-me que serão bem tratados ou tanto lhe faz ?
Se a cadela engravidou porque é que não abortou a tempo e horas ?
A minha Zorra também engravidou - também não sabíamos do que eram capazes os cães - mas abortou a tempo de NÃO nascerem mais uns rafeirinhos lindos destinados a serem maltratados e abusados.
Sabe que se a cadela tomar uma injecção até 1 semana depois de ser montada nem se dá pelo aborto ?
Os óvulos são pura e simplesmente absorvidos pelo organismo da cadela e prontos (tipo pílula do dia seguinte).
Custa uns poucos contos de reis e todos os vet têm e fazem essa injecção.
Sabe que um fórum também serve para pedir ajuda e informação nessas situações ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
anafil
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
quinta jan 13, 2005 2:15 pm
este assunto é tão batido, mas irresistível:
claro que a criação deve ser, antes de tudo, encarada com responsabilidade e muita boa fé, senão torna-se num subsídio familiar, com todas as consequências que daí advêm.
mas pareceu-me que por vezes também exageram um bocado ao atacar qualquer um que diga que teve uma ninhada e não tem afixo!!
também há criadores de afixo que se estão cagando para o futuro e bem estar dos cachorros que criam.
a boa fé não é sinónimo de afixo e todos o sabem.
eu não tenho afixo e gostava de ter uma ninhada, responsavelmente, já pensada muitas vezes, planeada e devidamente financiada. não me considero criminosa. e só o farei se houver possibilidade para isso.
porque é que não remetem para as entidades competentes todas as preocupações reais sobre os cruzamentos sem afixo? também me parece que a falta de leis sustenta muita desta vossa desconfiança e é natural.
-
I_Pereira
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am
quinta jan 13, 2005 2:19 pm
MLBraga Escreveu:Realmente já não há pachorra para as bocas foleiras dos criadores que não devem ter mais nada que fazer do que andar aqui a insultar as pessoas que - oh, que pecado! - não querem esterilizar as cadelas. Arranjem uma vida!
Falar sem saber não é a melhor maneira. A única criadora que respondeu aqui foi a ludovina, e a resposta dela pode ter dado uma grande ajuda. Além disso não há uma pontinha de crítica na resposta dela.
ssequeira não há problema nenhum em ter cachorros (falando só deste caso), desde que há partida tenham donos conscientes garantidos (já é sabido as complicações que são quando há demoras a arranjar donos), e que a cadela tenha o devido acompanhamento veterinário. Falando em veterinários, espero que não seja um daqueles casos em que um veterinário disse que a cadela devia cruzar pelo menos uma vez na vida para ser saudável

<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>