Desabafo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 12, 2005 11:04 am

Só em tom de desabafo, estou muito contente com a evolução da saúde dos meus cães :D
Como já referi num outro tópico, as análises à possibilidade de uma infecção de Leishmaniose está posta de parte, e eles estão a recuperar muito bem :D

Estou muito contente com a nova ração que lhes comecei a dar, Eukanuba, os resultados ao fim de 15 dias são notórios e muito positivos, quer a nível do pêlo, quer do próprio físico, engordaram e arrebitaram! Resta dizer que a ração que eles andavam a comer não era das melhores :oops: Mea culpa :oops: :p

E pronto, é só mesmo um desabafo e para dizer que nem tudo corre mal e que nem todos os posts têem de ser notícias más!!!! :D :D ;)

Beijinhos a todos

Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
pmmp
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 5:02 pm

quarta jan 12, 2005 11:10 am

Ainda bem texuga :D

Curiosamente o meu Bowie não se entende com Eukanuba motivo pelo qual vou experimentar Acana.
Não existem dois cães iguais ...

Saudações,

Pmmp & Bowie
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta jan 12, 2005 11:17 am

Fico contente que os seus cães tenham engordado e as análises tenham dado negativo, Texuga ;)

O meu cão também não se dá bem com Eukanuba, faz-lhe diarreia. Ele comia Regal até Dezembro do ano passado, mas como o ultimo saco veio com a ração diferente, ele não se deu nada bem, comia o dobro e fazia umas quantidades exorbitantes de fezes moles :o ... além de estar super magro...

Mudei para a Nutra Gold e os resultados são mais que evidentes, até já começou a engordar um pouquinho :D . Também lhe dou mais do que vem escrito no saco, mas ele passa o dia a correr dum lado para o outro, tem de comer mais :p

Texuga, espero que tudo continue a correr bem :D
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta jan 12, 2005 12:01 pm

Realmente cada caso é um caso, e nada como saber o que é melhor para os nossos canitos. ;)

O Rugas também se dá muito bem com Eukanuba, estou satisfeita com o resultado a nível de pêlo, fezes...
O peso dele também se tem mantido constante.

Mas como já disse, cada caso é um caso, e o que é bom para uns pode ser mau para outros...
Mas fico contente que os seus canitos estejam melhores, e que estejam a aumentar de peso. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta jan 12, 2005 12:16 pm

Ainda bem que a Eukanuba fez regularizar a situação dos seus canitos. 8)

è sempre curiosos de assistir ao facto de umas rações funcionarem tão bem com uns e nem por isso com outros, mas enfim, são como os humanos, reagem bem uns a uma certa alimentação e outros não a suportam e... :roll:

Eu faz algum tempo andei em busca de uns biscoitos da Eukanuba, mas aqui na ilha népia, não encontrei em lugar nenhum. :)
acostalobo
Membro
Registado: sexta jun 25, 2004 12:47 pm
Localização: labrador retiriever - Bolota, Weimarener - Cinza, Setter Irlndês - Sol

quarta jan 12, 2005 12:26 pm

Texuga - fiquei contente com as boas noticias!

Moca32

O meu vet em Carnaxide tem biscoitos Eukanuba, mas são dos novos. Dos antigos não encontro em lado nenhum.
Se quiseres podemos combinar e enviava-te por correio.
Moca32
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 1:26 pm

Boas caro acostalobo

Agradeço desde já a sua disponibilidade, vou-lhe enviar uma PM, para acertar-mos pormenores.

Mais uma vez, muito obrigado. 8) :)
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta jan 12, 2005 2:19 pm

óla,

Pois agora tambem eu ando com o dilema das rações.
Eu dava Acana ao meu cão, e por esquecimento nas férias fique sem ração e a que lhe tive que dar foi a Premiun Continente.
E depois de um forista ter comentado o facto do cão dele perder muito pelo quando comia a Acana, é que me fez perceber o porque do meu cão perder tambem tanto pelo. Agora ainda tenho um saco da do Continente que ele vai ter que acabar de comer, mas agora não perde praticamente pelo nenhum. Antes por muito que escovessa andava sempre com o corpo cheio de pelos soltos o que o deixava um pouco feio.
Mas não quero dar-lhe mais ração do continente, e não sei para qual hei-de mudar. Estou a pensar em exprimentar Eukanuba ou Nutro, mas estou indecisa.

Susana
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta jan 12, 2005 2:24 pm

Tomi Escreveu: óla,

Pois agora tambem eu ando com o dilema das rações.
Eu dava Acana ao meu cão, e por esquecimento nas férias fique sem ração e a que lhe tive que dar foi a Premiun Continente.
E depois de um forista ter comentado o facto do cão dele perder muito pelo quando comia a Acana, é que me fez perceber o porque do meu cão perder tambem tanto pelo. Agora ainda tenho um saco da do Continente que ele vai ter que acabar de comer, mas agora não perde praticamente pelo nenhum. Antes por muito que escovessa andava sempre com o corpo cheio de pelos soltos o que o deixava um pouco feio.
Mas não quero dar-lhe mais ração do continente, e não sei para qual hei-de mudar. Estou a pensar em exprimentar Eukanuba ou Nutro, mas estou indecisa.

Susana
Olá, Susana!

O meu Rugas já experimentou a Nutro, mas deu-se muito melhor com a Eukanuba...

É uma questão de experimentares... Não posso dizer que uma é melhor que a outra, no meu caso o meu deu-se melhor com a Eukanuba, mas para o teu pode ser melhor a Nutro...

Mas ambas são óptimas rações, tens que ver é qual é a melhor para o teu canito. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Moca32
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 3:03 pm

Susana, eu acho que pode comprar uma saca de 7.5Kg de Eukanuba e ver os resultados, se ficar satisfeita mantem, caso contrário,muda, claro que tambem pode fazer ao contrário e começar pela Nutro, oque importa é encontrar a ideal para o seu caso. :)
Tomi
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 3:31 pm

Pois é isso que vou fazer, nem me lembrava que tinham sacos de 7.5Kg, pensava que era só dos grandes, por isso estava com medo de mudar, e o Bruttus não gostar.

Susana
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 12, 2005 3:36 pm

Pois, já alguém dizia "cada caso é um caso"...
Eu experimentei rações da "treta" e por experiência própria vi que o melhor para os meus cães é mesmo RC ou Eukanuba.
A minha cadela comeu RC Vet Size desde o início até ao ano e meio e cresceu lindamente, sem problemas nas articulações, como é frequente em animais deste porte, com um pêlo brilhante e felizmente sem doenças! Claro que o vet aqui também teve muita importancia, não é só a comida, o cálcio e os check-up's regulares nessa fase são essenciais. ;)

Mas é assim a vida, uns momentos bons e outros menos bons!

Agora só a título de curiosidade, quando eu reencontrei o meu Dober depois de ele ser roubado, 9 meses de ausência, ele estava bonito, tinha um pêlo brilhante e estava robusto... Sabem o que é que a "dona" :evil: lhe dava de comer? Latas de comida de supermercado e como ela trabalhava na charcutaria do Pingo Doce, trazia aparas de charcutaria tipo fiambre, queijo, chouriço, paio, presunto, etc. e dava-lhe com trinca :o :o :o :o :o :o :o :o :o Não me perguntem como é que ele estava com boa aparência, mas que estava estava! Quanto a fígado e colestrol, nem tive coragem de fazer análises... :? :? :?

Continuem ;)

Bjs
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Moca32
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 4:02 pm

Pois é Texuga, a alimentação tem destas coisas, é mesmo muito dificil prever o que está por detrás de umas feses consistentes e pequenas bem como um pelo brilhante, pode ser uma boa ração, ou até mesmo as coisas mais absurdas. :roll:

Por acaso sei de um canito que come ração continente premium e tem um pelo de fazer inveja a muitos donos que utilizão as rações de topo, enfim, vá-se lá saber. :)
Tomi
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 5:15 pm

Pois é Moca32, o meu agora está a comer essa(Premiun Continente) e o pelo está espectacular, e não cai como caia como a acana,e ate esta um bocadito mais gordito,(não se notam tanto as costelas). Ele tem que ser obrigatóriamente magro, mas não tem,nem dever ser só um monte de osso com pelos. Ele tem 11 meses e pesa 24Kg.
Vou exprimentar um saquito de Eukanuba, para ver como ele se dá com ela.

Susana ;)
Moca32
Membro Veterano

quinta jan 13, 2005 12:30 pm

OK, ficarei então a aguardar por um desenrolar da situação, para ver se eles se deram bem. :)
Responder

Voltar para “Cães”