Experiência com ACANA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quarta jan 12, 2005 4:57 pm

Texuga
possivelmente de cor escura e mais espessa que o normal.

D.R
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 12, 2005 5:07 pm

noInfo Escreveu: Texuga

D.R
Para mim já era uma tarefa complicada, eu só os vejo a fazer xixi à noite... é quando passeio com eles... :? De resto só limpo o xixi do quintal... 8)

Mas obrigado na mesma ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta jan 12, 2005 6:30 pm

D.R
ora nem mais e isso deve-se ao k ? :o

Nelson
noInfo
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 8:39 pm

Nelson,
provavelmente colesterol provocado por excesso de gordura na ração...

tenho que analisar a analise da proplan ;)
e logo mais á noite tento trazer já informação sobre a urina de caes que comem proplan.

exemplificando com a variedade giant...

Puppy Giant Breed Formula

Crude Protein (Min) 28.0%
Crude Fat (Min) 13.0%
Crude Fiber (Max) 6.0%
Moisture (Max) 12.0%
Linoleic Acid (Min) 1.6%
Calcium (Ca) (Min) 1.1%
Phosphorus (P) (Min) 0.8%
Selenium (Se) (Min) 0.30 mg/kg
Vitamin A (Min) 15,000 IU/kg
Vitamin E (Min) 100 IU/kg
Taurine (Min) 0.05%
Glucosamine**(Min) 500 ppm

Chicken, brewers rice, corn gluten meal, poultry by-product meal (natural source of glucosamine), whole grain corn, whole grain wheat, animal fat preserved with mixed-tocopherols (source of Vitamin E), pea fiber, fish meal, egg product, animal digest, chicken cartilage (natural source of glucosamine), dicalcium phosphate, salt, potassium chloride, potassium citrate, L-Lysine monohydrochloride, choline chloride, zinc sulfate, vitamin supplements (E, A, B-12, D-3), ferrous sulfate, manganese sulfate, niacin, calcium carbonate, copper sulfate, calcium pantothenate, garlic oil, pyridoxine hydrochloride, thiamine mononitrate, riboflavin supplement, calcium iodate, menadione sodium bisulfite complex (source of Vitamin K activity), folic acid, biotin, sodium selenite.A-4447

Adult Giant Breed Formula

Crude Protein (Min) 26.0%
Crude Fat (Min) 12.0%
Crude Fiber (Max) 4.5%
Moisture (Max) 12.0%
Linoleic Acid (Min) 1.3%
Calcium (Ca) (Min) 1.0%
Phosphorus (P) (Min) 0.8%
Selenium (Se) (Min) 0.30 mg/kg
Vitamin A (Min) 15,000 IU/kg
Vitamin E (Min) 460 IU/kg
Taurine (Min) 0.05%
Ascorbic Acid** (Min) 70 mg/kg
Glucosamine** (Min) 700 ppm

Chicken, brewers rice, whole grain wheat, whole grain corn, poultry by-product meal (natural source of glucosamine), corn gluten meal, animal fat preserved with mixed-tocopherols (source of Vitamin E), pea fiber, pearled barley, fish meal, egg product, animal digest, dicalcium phosphate, chicken cartilage (natural source of glucosamine), salt, potassium chloride, potassium citrate, vitamin supplements (E, A, B-12, D-3), L-Lysine monohydrochloride, choline chloride, zinc sulfate, ascorbic acid (source of Vitamin C), ferrous sulfate, manganese sulfate, niacin, calcium carbonate, copper sulfate, calcium pantothenate, garlic oil, pyridoxine hydrochloride, thiamine mononitrate, riboflavin supplement, calcium iodate, menadione sodium bisulfite complex (source of Vitamin K activity), folic acid, biotin, sodium selenite.A-4446

o que achas?

D.R
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta jan 12, 2005 11:15 pm

E lá vão 4 para a Acana ;)

Se quiserem contar com a equipa da ATAAC avisem :)

Na ATAAC somos muitos a consumir Acana e está tudo impecável até ao momento.

Mas é normal que um cão ou outro se dê mal com uma ração. Pode ser normal que um certo cão se dê mal com uma ração boa e se dê bem com uma ração má. Mas não é por isso que a ração boa o deixa de o ser.
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quinta jan 13, 2005 9:11 am

KROZ Escreveu: Mas é normal que um cão ou outro se dê mal com uma ração. Pode ser normal que um certo cão se dê mal com uma ração boa e se dê bem com uma ração má. Mas não é por isso que a ração boa o deixa de o ser.
Certo ;)
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta jan 13, 2005 9:23 am

Nelsonk o meu bubble antes de comer da royal comia proplan e á aprte das fezes que apesar de não serem moles também não eram propriamente rijas a urina tava normalíssima e o pêlo brilhante e essas coisas todas. Com a mudança para a royal só mudou mesmo as fezes que ficaram castanhas escuras e não verdes como eram.

No info a que dei á daysie sem resultados foi mesmo a bento kronen lamb & rice, pela composição achei melhor mas realmente os resultados foram desastrosos :?
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta jan 13, 2005 9:35 am

Tenho a dizer que tinha lá umas amostras de Acana em casa, para raças grandes e sénior light, provei e por acaso até me souberam bem. ;)
noInfo
Membro Veterano

quinta jan 13, 2005 10:06 am

Nelson,
urina impecavel.

Mas é um facto, por norma todas as raçoes da purina pecam por excesso de gordura (perceptivel até pelo tacto), mas a proplan (embora nunca a tenha utilizado e nao a conheçer ao promenor) pareceu-me boa pelos resultados nos caes que conheço que dela se alimentam.

Cmp.
D.R
Luis_Carvalho
Membro Júnior
Registado: segunda abr 29, 2002 8:37 am
Localização: Retriever do Labrador, Golden Retriever, Cocker Spaniel, Pastor Alemão

quinta jan 13, 2005 2:15 pm

Cada cão é um cão, conheço muitas pessoas que mudaram da RC para a Acana e só dizem maravilhas da ração. Quanto a esses preços maravilha da RC podem continuar como um dia de repente acabar... Quanto a esses problemas de pêlo faça uma análise ao sangue para ver o que se passa...
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quinta jan 13, 2005 2:39 pm

olá,

Luis o meu cão foi operado em Outubro e nessa altura fez exames ao sangue e está tudo bem com ele.
Eu não fola, nem nunca falei mal da Acana, apesar do meu cão ficar com muita queda de pelo, continuo a achar uma optima ração, e sinceramente tenho pena de ter que mudar, mas tem que ser.

Susana
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta jan 13, 2005 2:44 pm

Luís quando o preço maravilha da royal acabar se acabar o que não acredito, logo se pensa na altura, mas se só se der com esta nem que fosse a 100 euros a saca :p
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

quinta jan 13, 2005 2:53 pm

nelsonk Escreveu:

D.R
ora nem mais e isso deve-se ao k ? :o

Nelson
Nelsonk,

Tem alguma coisa de concreto para dizer sobre a ração ou não???
:o :o :o :o :o

Vão lá ver a urina........não está espessa????........hãããã?????........pois!!!!!.........
e é do quê???????..........pois é!!!!!!!!........... e agora????...........

:o :o :o :o :o :o
noInfo
Membro Veterano

quinta jan 13, 2005 3:56 pm

Vets,
Eu e o Nelson estavamos a discutir a qualidade da proplan,
eu tinha boas indicaçoes da raçao, mas o nelson tem conhecimento de casos onde os caes tem uma urina anormal( mais espessa e mais escura que o habitual) possivelmente problemas de colesterol que por norma devem-se a um excesso de gordura na ração, e de facto as raçoes da purina por norma pecam nesse sentido (a proplan é a gama mais alta da purina)
eu por acaso conheço quem utilize proplan, hj de manha tive a possibilidade de verificar urina do cao de uma dessas pessoas, e estava dentro da normalidade.

a converssa ficou por aqui pq o nelson possivelmente ainda nao pode responder,
se tiver calma poderá ver o desenvolvimento da mesma!

alguma duvida?

Cmp.
D.R
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

quinta jan 13, 2005 4:01 pm

noInfo Escreveu: Vets,
Eu e o Nelson estavamos a discutir a qualidade da proplan,
eu tinha boas indicaçoes da raçao, mas o nelson tem conhecimento de casos onde os caes tem uma urina anormal( mais espessa e mais escura que o habitual) possivelmente problemas de colesterol que por norma devem-se a um excesso de gordura na ração, e de facto as raçoes da purina por norma pecam nesse sentido (a proplan é a gama mais alta da purina)
eu por acaso conheço quem utilize proplan, hj de manha tive a possibilidade de verificar urina do cao de uma dessas pessoas, e estava dentro da normalidade.

a converssa ficou por aqui pq o nelson possivelmente ainda nao pode responder,
se tiver calma poderá ver o desenvolvimento da mesma!

alguma duvida?

Cmp.
D.R
ÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁHHHHHHHHH!!!!!!!!!
Isto parecia as novelas brasileiras em que o melhor era sempre no episodio seguinte,(este caso no post seguinte)...sendo assim vou esperar pelos proximos capitulos :lol:
Responder

Voltar para “Cães”