Olho doente! Preciso de ajuda!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnaPatriciaPinto
Registado: terça dez 23, 2003 10:29 pm

quarta jan 12, 2005 7:29 pm

Olá a todos,

A minha Pluma, de 5 anos, aparceu hoje de manhã com um olho enorme, as pálpebras inchadíssimas e muita lágrima! Acho que ela não perdeu a visão nesse olho mas estou preocupada porque não sei como isto aconteceu, para além de fazer muita impressão... Moro numa vivenda e ela costuma passear todos os dias na rua, mas tem dormido sempre em casa este inverno e não mostra sinais de luta, no corpo.

Alguém conhece casos semelhantes ou sabe o que se passa?
:(
tiki
Membro
Registado: terça dez 14, 2004 5:55 pm
Localização: 2 bulldogs franceses 1 persa 1 gata srd ,peixes tropicais,1tartaruga e um canario

quarta jan 12, 2005 7:55 pm

o ideal é ir com a pluma ao vet.
pode ter entrado aguma coisa pro olho e estar a fazer uma infeção.

eu ia mesmo ao vet :(

beijinhos e as melhoras
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta jan 12, 2005 8:28 pm

Tem que ir imediatamente ao vet. Todas as questões de olhos dos felinos que não sejam as normais conjuntivites podem ser graves. Estes problemas quando apanhados no inìcio podem ser tratados facilmente e com sucesso para os animais, Muitas vezes essas situações, (ou ulceras ou infeçcões) resultados de arranhoes que se calhar foi o que aconteceu á gatinha. pois o facto de não ter sinais de luta não quer dizer que não tenha levado uma arranhadela na vista e provocado uma infeçcão que tem que ser vista imediatamente, estas podem chegar a ser tão graves que pode ter que se tirar o olho ao animal.
O problema dos olhos é que normalmente quanto mais se adia a ida ao vet mais se gasta e mais dificuldade tem na cura e, o que é engraçado é que não são assim tão impossíveis de tratar.
Se precisar de um vet muito bom nessa área contacte-me por pm que eu envio-lhe o contacto por pm.

Desejo-lhe as melhoras da gatinha
:D :D :D :D
AnaPatriciaPinto
Registado: terça dez 23, 2003 10:29 pm

quarta jan 12, 2005 10:42 pm

Obrigada pelas vossas mensagens.
Já fui com a Pluma à vet e ela disse que, provavelmente, foi um pico que a picou ou talvez uma ferroada de abelha. Também me expliou uma coisa que não sabia... é que os gatos, por vezes, comem mesmo abelhas e estas, ainda vivas, espetam-lhes o ferrão dentro da boca... :o
Enfim, agora está a ser medicada e vai continuar assim durante uns dias.
Depois, quando ela estiver melhorzinha, dou notícias.

Bjs para todos.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta jan 12, 2005 11:27 pm

ainda bem que é só isso e que tem solução. Desculpe o alarmismo mas realmente os olhos, é uma coisa que muitas vezes o tempo é essencial para o sucesso. Pessoalmente acho que deve ser aflitivo para o animal ficar sem visão. :D :D :D
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

quinta jan 13, 2005 1:46 pm

Olá Ana,
Ainda bem que não é nada grave.
O meu mingau, já por 2 vezes que me apareceu com uma das patas o triplo das outras, e também foi isso, picada de abelha.
São uns maluquitos, tudo o que meixe lhes serve, depois....
tiki
Membro
Registado: terça dez 14, 2004 5:55 pm
Localização: 2 bulldogs franceses 1 persa 1 gata srd ,peixes tropicais,1tartaruga e um canario

quinta jan 13, 2005 2:04 pm

as melhoras!

ainda bem que não é nada de grave :D

tiki
Responder

Voltar para “Gatos”