perdeu o filhote!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carolzinha_ssd
Membro Júnior
Registado: segunda nov 29, 2004 3:21 pm

quinta jan 13, 2005 3:32 am

a cachorrinha do meu primo tem cerca de 5 anos, e teve sua primeira cria, na verdade ela cruzou e ninguém sabia que estava grávida, pois a sua barriga não cresceu, e ela não aparentava estar grávida. até um dia que ele chegou em casa e lá estava um pequeno filhotinho. o estranho é que só nasceu um único filhote, que veio a falecer. meu primo veio me avisar que sua cachorrinha não está querendo se alimentar, nem beber água, logo que seu filhote morreu, ela ficava procurando por toda parte, e agora ela está muito tristinha. estou preocupada, alguém pode me ajudar?? alguém tem alguma noção do que seja??
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta jan 13, 2005 8:41 am

Olá Bom dia

Que garantias tem que ela só tinha um cachorro???? Foi feita ecografia???? Não é que seja anormal ela ter um só cachorro mas ....... era bom ter mais algumas certezas

A historia está um pouco incompleta para pelo menos eu dizer qq coisa.
Qdo pariu?? Houve acompanhamento vet (pelo menos uma vez)???
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 13, 2005 9:08 am

Siioux Escreveu: Olá Bom dia

Que garantias tem que ela só tinha um cachorro???? Foi feita ecografia???? Não é que seja anormal ela ter um só cachorro mas ....... era bom ter mais algumas certezas

A historia está um pouco incompleta para pelo menos eu dizer qq coisa.
Qdo pariu?? Houve acompanhamento vet (pelo menos uma vez)???
Siioux, por aquilo que eu entendo do que carolzinha_ssd escreveu, ninguém sabia que ela estava grávida, só depois de o cachorrinho nascer... Não acredito que depois do parto tenham feito uma ecografia :( No entanto também acho só 1 cachorrinho pouco... Convinha ter a certeza que era mesmo só um.

Quanto ao facto de a cadelinha não se alimentar, podem ser muitas coisas, não pense é só tristeza pela perda do bebé. Um vet nesses casos é fundamental ;)

Boa sorte e vá dando notícias.

Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quinta jan 13, 2005 11:41 am

a cadela, coitadinha, pode estar ainda com os outros bébés no útero, provavelmente mortos a esta altura e é imperativo levá-la ao vet se não querem que ela morra também!!!!

que irresponsabilidade.
carolzinha_ssd
Membro Júnior
Registado: segunda nov 29, 2004 3:21 pm

sexta jan 14, 2005 3:14 am

se estivesse com mais bebes a barriga naum deveria estra grande?? a barriga dela nem cresceu, acho q pra mais filhotes a barriga estaria maior!! mas mesmo assim vou dizer pra ele que eh melhor levar à um vet, coisa jah estou dizendo há um tempo!! :|
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

sexta jan 14, 2005 3:03 pm

uma coisa é certa, uma gravidez não é nada do outro mundo, mas tanto mulheres como animais podem ter um azar e acontecer alguma coisa de anormal durante uma gestação. o acompanhamento médico é imperativo para todas as fêmeas!!!! humanas ou animais irracionais!!!!!

naturalmente foi por falta de acompanhamento que a única cria que conseguiu sair morreu logo depois!! sabe-se lá se a mãe consegue sobreviver!

ficar com cadáveres dentro do organismo não deve ser muito saudável!!!
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sexta jan 14, 2005 4:12 pm

vet urgentemente!!!! já aconteceu com uma hamster de um amigo meu! acredita que o teu primo ñ vai querer ver a cadela dele morrer daquela maneira. Fala com ele porque se ainda tiver crias elas entrarao em decomposiçao... basta imaginar o resto :o :o :o vai dando noticias
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Responder

Voltar para “Cães”