Cachorro Rotty, dá-se.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça jan 11, 2005 5:24 pm

MDogster Escreveu: ...Mas, para mim, a alternativa abaixo teria sido bem preferível.
Siioux Escreveu: Se eu P.EX soubesse que era assim um caso tão urgente até o recolheria até se arranjar dono
Pois
Mas para isso era preciso ter uma boa dose de pulhice. e eu não tenho.
A Sandra, nestas coisas de cães, é incapaz de pensar com a cabeça, fá-lo com o coração. E amoques à parte é uma das poucas tias que considero. E isso não se faz a quem estimamos.
Um abraço
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

terça jan 11, 2005 7:10 pm

gary Escreveu: Olá

...qual o porquê de tanta dificuldade em arranjar um dono, quando ao mesmo tempo houve dezenas ou centenas de pessoas a comprar um cão e a dar bom dinheiro por eles? Eu proprio, com ninhadas para vender sugeri, por várias vezes, o Rotty como uma boa alternativa e ainda por cima à borlix. porquê?
Claro que apareceram um ou dois interessados, mesmo 3, mas os donos preferiram não dá-lo. foi errado? ou foi uma decisão correcta?....
este cão foi morto pela raça e por outro lado ter acabado a sua utilidade.
o facto de ter sido abatido, deixemo-nos de assassinatos, não me choca em especial, chocada ficaria se o encontra-se a cair de podre e tristeza numa qualquer bendita associação, ou se o soubesse privado de alguma dignidade.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jan 11, 2005 8:07 pm

Quando não há solução, resta o abate, sem ter que passar a responsabilidade moral para outros e muito menos um animal vir a definhar num canil. Trata-se de respeito pelo mesmo.
Creio que foi essa mensagem que o Gary quiz passar (ao jeito peculiar e controverso próprio dele) e que os "cavalos" também se abatem...
É a realidade!
Nunca ainda tive que recorrer ao abate de cães saudáveis, mas nunca posso dizer que desta água não beberei...
o meu problema não é, até certo ponto, o abate do cão. de facto, não vale a pena andarem com floreados. o cão, assim coimo os outros dois referidos pelo forista, eram rotts. ainda por cima, adultos. não me parece que estes vão ser os últimos a acabar desta maneira. vão ser abatidos, porque sim. o que me choca, é a atitude. coloca-se um post, dizem-se umas baboseiras e depois, gabaloram-se que se tratava de uma aposta. ora se o mundo não é a arca, porque carga de água, havia este cão de arranjar dono aqui? alguns arranjaram, outros não. é assim a vida. depois, quando me referi aos coxinhos e zarolhos, nem estava a pensar na arca. lembro-me de um post em que anunciava um cão com leish para adoptar. nunca acreditei que alguém o levasse. mas levou e ao que julgo, não foi ninguém do forum. como está a ser tratado? isso é outra história.
também acho graça aos quew se insurgem contra os clones, anúncios vindos de terceiros, mensagens falsas, e apoiam um post como este. e já que estamos num laboratório, quem me diz que este cão nunca existiu e que isto só serve para pôr todos à marada? afinal, isto é a net, né?
anjjazul
gary
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 11:32 am

JUMP Escreveu:
...este cão foi morto pela raça...
Olá
Também é a minha opinião.
A malfadada lista dos potencialmente perigosos, tal como vaticinamos, é a principal responsável destes casos, quem a publicou e a apoiou são, quanto a mim, os verdadeiros culpados. De um momento para o outro a maioria dos donos destes animais ( a dos 7 magnificos) deixaram de ter um bom companheiro para serem proprietários de uns animais perigosos.
Como é lógico, mesmo o mais pacato e aleado cidadão fica sensível a toda uma campanha, encomendada, e da informação, distorcida, que lhe impingem, faz e tira as respectivas conclusões.
Na minha zona , só nestes últimos 6 meses houve 4 Rotty que deixei de ver, em contra partida, vejo o número de Pitts a crescer, todos eles de jovens. Porquê esta contradição?
Um abraço
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 12, 2005 12:06 pm

Gary, o resultado era de prever, não precisava de apostar. A mim o que me chateou não foi a aposta, foi o facto de o cão já estar morto aquando da colocação do tópico.

Quanto ao resto...só quem não lida com a raça é que pode pensar que são cães facilmente adoptaveis. Não são. Quem os procura, na maioria dos casos, não é para os tratar bem, se é que me faço entender. E sim, desde que saiu a abortoide os abandonos, o passar irresponsável de mão em mão e os abates são uma constante.
Conheci um Rott de 9 meses. Bom exemplar. Com caracter. Os donos? Uns xoninhas de m***a. Mimaram o cão enquanto bébé, mas o bébé cresceu e decidiu tomar para ele o lugar vago de Alfa (caramba, alguém tem que o ser, não??Se não é o dono, o cão aproveita). Andaram a treinar. Não puzeram em prática nenhum dos conselhos dados (o cão cresceu com repreensões ridiculas, desajustadas e fora de tempo). O filho de 18 anos tinha medo do cão...filho de xoninhas, xoninhas é.
Telefonámos depois de não aparecerem durante uma semana. Deram o cão. A quem? A um sr que se mostrou interessado. Então mas o cão foi para boas mãos? È para ser bem tratado? Achamos que sim, pareceu...não sabemos..

Perante isto, e todos os outros casos de Rotts que me aparecem (e que não são poucos, mas não vou a todos porque a vida não é só Rotts) só me apetece dar um tiro nos cornos dos gajos que fazem criação em série, de exemplares desiquilibrados, vendidos em saldo, a qualquer pessoa que pague, que o dinheiro é que ineteressa. E a quem os compra, e a quem se descarta deles.
Simples, não?
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta jan 12, 2005 12:33 pm

Realmente, esse é bem o retrato da nossa realidade, ou seja a maioria dos donos destes canitos são inresponsáveis e não têm nem sequer perfil para terem uma galinha, quanto mais um cão. :(

:)
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta jan 12, 2005 1:35 pm

nynf Escreveu: O filho de 18 anos tinha medo do cão...filho de xoninhas, xoninhas é.
O grande problema é que além de tudo que vai acontecendo em redor da Raça, são cada vez mais os Xoninhas e os bitráculas a querem este tipo de raças.

Cada vez que vêm à rua, levam na trombeta de toda a gente e depois pensam que é o cão que os vai proteger, só que a dada altura, além de os proteger, o cão acha que, já que o dono é troll, ele é que tem de assumir o papel de lider, então, assume esse papel, inclusivé com o próprio dono.

Ora, quando isto acontece, o Xoninhas, farto de levar na tromba de toda a gente e agora também amedrontrado pelo facto do seu "guarda costas" também mandar nele, o que faz ??? Despacha-o, pura e simplesmente, porque, quer queiramos ou não, o cão é sempre o elo mais fraco.
Blixa
Membro
Registado: domingo mai 04, 2003 10:57 pm

quarta jan 12, 2005 10:05 pm

gary Escreveu: ...a indiferença de certo tipo de gente que só reage a anúncios mais ou menos folcloricos e pimbas, do tipo " acudam o coitadinho, que é orfão e está tuberculoso".
Este caso, real, deu para perceber como determinado tipo de pessoas agem e reagem, ou não, a determinadas situações do quotidiano.
Para todos os que partilham a opinião do gary, gostaria de partilhar um texto que me enviaram há algum tempo...
Dizem que havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia: "Por favor, ajude-me, sou cego".
Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas de moedas no boné. Sem pedir licença, pegou no cartaz, virou-o, pegou no giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi-se embora. Pela tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali. O publicitário respondeu: "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com
outras palavras". Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia: "Hoje é Primavera em Paris, e eu não posso vê-la".
Há muitas maneiras de dizer a mesma coisa. Uns são "lamechas", e obtêm resultados.
Outros, tentam passar a mensagem de forma seca e impessoal, chegando a congratular-se por a mesma ser ignorada, mesmo que isso signifique a morte desnecessária de um animal. Que podiam ter ajudado a salvar. Mas que não ajudaram, porque Deus nos livre de parecerem lamechas.
Os segundos criticam os primeiros? :o
Caramba! Não percebo os valores morais desta gente...

No meio disto tudo, ainda não percebi uma coisa: gary, chegou a colocar o anúncio quando o cão ainda era vivo?
Blixa
Membro
Registado: domingo mai 04, 2003 10:57 pm

quarta jan 12, 2005 10:15 pm

PauloSantos Escreveu: Primeiro que tudo não te fiz nenhuma ameaça, tens um jogo de palavras um tanto ou quanto ranhoso para mim e estás a querer dar a volta à situação.
Parabéns, Paulo Santos! Também já topaste a técnica desenvolvida e aperfeiçoada pelo PauloC. Livra, já não sou a única. ;)
De facto, este "senhor" não passa de um teórico... da tanga, infelizmente. Mas, quando lhe faltam os argumentos (o que acontece rapidamente), dá a volta ao que as pessoas dizem e acusa-as de o insultarem/ameaçarem. Enfim, quando o carácter das pessoas não dá para mais... :roll:
gary
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 11:03 pm

Blixa Escreveu: ...
Parabéns, Paulo Santos! Também já topaste a técnica desenvolvida e aperfeiçoada pelo PauloC. Livra, já não sou a única. ;)
De facto, este "senhor" não passa de um teórico... da tanga, infelizmente. Mas, quando lhe faltam os argumentos (o que acontece rapidamente), dá a volta ao que as pessoas dizem e acusa-as de o insultarem/ameaçarem. Enfim, quando o carácter das pessoas não dá para mais... :roll:
Olá
Depois de esclarecida esta comunhão, é óbvio que faz parte do tal núcleo que não consegue perceber patavina do que se passa à sua volta.

Em relação ao ceguinho, comigo estaria/continuaria lixado,
independentemente da técnica utilizada, pois não veria um cêntimo meu. Feitios.
Um abra&ccedil;o
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta jan 13, 2005 12:03 am

Parece-me quase a discussão da eutanásia no ser humano...não quero emitir opinião no entanto só quero dizer que não acredito que nenhum dos foristas que aqui manifestaram a sua opinião, ande a abater cães,.. nem tenha coragem para o fazer. Também considero que a dignidade e o direito ao não sofrimento seja ele qual for tal como no ser humano, os animais também têm direito a eles. Respeiter os animais e gostar deles também tem que passar muitas vezes por por coisas que custam muito a fazer. Muitas vezes é por nós que não temos coragem de as fazer e não por eles,... é como por exemplo ter que mandar abater um animal e não ter a coragem de ficar com ele até ao último suspiro, é por nós e não por eles.
Penso que a Sioux expressou exactamente o que eu sinto e, não acredito que ela não os adore.
pmmp
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 5:02 pm

quinta jan 13, 2005 10:11 am

Incrível ( neste caso contra mim falo pois estou a "comentar" ) como um post imaturo e descabido angaria tantos comentários e acusações ...

Há chat´s indicados para esse efeito ( com outras vantagens pois podem conhecer e se apaixonar pela pseudo alma gémea que tanto procuram ).

Tanta carência :cry:
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta jan 13, 2005 10:14 am

pmmp Escreveu: Tanta carência cry
deve ser falta de "consolas" ou Boys for the games :roll: :roll: ou será game boys :roll: :roll:

Olha tou baralhada :p :p
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta jan 13, 2005 6:23 pm

Querem saber o que eu acho? (calculo que não, mas isto já vai tão grande que mais um post não faz diferença)
Eu não ajudo nada, eu não ajudo ninguém. Eu não faço "upas" nem "coitadinhos" em ocasião alguma (com excepção de duas vezes, com uma forista que me pediu ajuda por pm e com outra que eu decidi ajudar, porque achei que talvez valesse a pena). Da mesma forma, tento não empatar ninguém (fora uma pontual excepção, num tópico da loba_lua sobre um cão com leishmaniose). Eu tenho o direito de ajudar quem quero, quer seja de raça, sem raça ou de meia raça ou o raio que o parta. Conclusão: quem quer ajudar ajude, mas não se fique só pelos "upas". Quem não quer ajudar, que não emita opiniões idiotas, porque não vale a pena.
Neste caso particular, não ajudei. Não fiz nada. Li o tópico e passei à frente porque é aquilo que faço com todos os que são de adopções. Eu entendi que este era um tópico de adopção.
A mim não me faz impressão alguma a "aposta". Já há muito poucas coisas a fazerem-me impressão e este acontecimento é-me totalmente indiferente. Aliás, sou tão má que se calhar até seria uma coisa que eu faria! Deixando isto de lado, o gary já explicou que a aposta não era "aposto que este cão vai morrer!", mas sim algo totalmente diferente. Que indignação podemos mostrar?
Existe neste fórum muito boa gente que se dedica a proteger e a dar donos aos animais abandonados. Quem me dera a mim poder ter rendimento para ser uma FAT, para manter cães abandonados até a chegada de novos donos, etc. Mas não tenho. Pontualmente, posso ajudar um caso ou outro. Benditos sejam aqueles que ajudam realmente! Mas serão esses os meninos dos "upas"?
A única coisa neste acontecimento que me fez confusão foi colocar o anúncio de um cão já morto. Não compreendo a utilidade (ok, fez-nos ter nove páginas de discussão, é uma boa função) nem a necessidade.
Este cão teria sido adoptado se fosse rafeiro? Teria sido adoptado se se tivesse feito um anúncio de fazer chorar as pedras da calçada? Teria sido adoptado se a malta fizesse cinco páginas de "upa"?

Não conheço o gary, não tenciono vir a conhecê-lo e provavelmente isso não acontecerá. Mas, pelo teor da mensagem, não foi ele o culpado pela morte do cão. Nem ele, nem ninguém. Este está morto, resta-nos ajudar os que estão vivos.
spds
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 7:14 pm

quinta jan 13, 2005 8:57 pm

olá!!

na minha opinião não me parece que para ajudar seja preciso escrever no tópico, por isso não consigo perceber onde o forista quer chegar quando se refere a indiferença..

eu falo por mim: vi o tópico e divulguei o assunto ao máximo, mas não precisei de escrever que o ia fazer.. embora fosse de muita dificil divulgação porque as circunstancias eram praticamente desconhecidas, não havia contacto, localidade, etc.

Por isso acho de muito mau gosto e uma grande falta de respeito o facto de ter colocado o anúncio quando o cão já havia sido abatido, pois fez perder tempo a quem tentou, bem ou mal, pouco ou muito, ajudar!
Bloqueado

Voltar para “Cães”