Banho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kury
Membro Júnior
Registado: quinta out 03, 2002 10:12 am

quinta jan 13, 2005 12:59 pm

Boa tarde,

Tenho uma gatinha bébé, com cerca de mês e meio. É saudável e muito brincalhona... Gostava de esclarecer uma duvida. A partir de que idade é que se pode dar banho? O sitio onde a fui buscar esta imundo e cheirava muito mal.

Obrigado,

Sérgio Silva
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 13, 2005 1:19 pm

Boas,

Antes de mais parabéns pela nova "inquilina"!

Quanto ao banho, nos gatos não sei bem bem como é, mas é de certeza depois de todas as vacinas. Deve ir com ela ao vet para um check-up geral, vacinar e ele próprio dirá quando e se deve dar banho.

No entanto existem umas espumas de "limpeza a seco" para cães e gatos, são uma espuma que se põe no pêlo e depois se limpa com uma toalha seca e o pêlo fica lipinho e bem cheiroso sem ter de molhar a gatinha. ;)

Boa sorte com a gatita e vá com ela ao vet antes que tenha algum desgosto :|

Bjs
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta jan 13, 2005 5:50 pm

Falar com um vet é sempre boa ideia. De qualquer maneira se ela está mesmo muito suja convém dar banho, deve é ter extremo cuidado para ela não apanhar frios nem correntes de ar para não ficar com coriza.
Aqueça bem o local onde dará o banho, use água morna para o quente, não molhe as orelhas nem deixe que entre água para dentro delas, use um champô apropriado, retire bem toda e qualquer espuma, seque-a bem com uma toalha e a seguir com secador. Se não conseguir usar o secador deixe-a em ambiente aquecido até estar completamente seca, tenha cuidado com as diferenças de temperatura.
Se ela não estiver muito suja pode sempre limpá-la com toalhitas dodot e adiar o banho para depois das vacinas como sugerido.
kury
Membro Júnior

quinta jan 13, 2005 5:55 pm

Muito obrigado aos dois. Fiquei bem mais esclarecido. Isto de ser novato com Gatinhos tem muito que se lhe diga....

Cumprimentos,

Sérgio Silva
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quinta jan 13, 2005 6:25 pm

Gostava também de dar algum conselho útil mas parece-me que já foi tudo dito.

Parabéns pela gatita!
kury
Membro Júnior

quinta jan 13, 2005 10:31 pm

Se tiver algum conselho que possa dar, em relação a qlq coisa relacionada com os gatinhos, é sempre bemvindo, até pq, como já disse, sou novato nesta especie, mas tb devo acrescentar que estou fascinado...

Os gatos além de engraçados, são uma companhia mto agradável...

Obrigado,

SS
Responder

Voltar para “Gatos”