Visto o numero de acidentes acho do interesse de todos deixar aqui estas indicações preciosas paa os caçadores de forma a minimizar os acidentes de caça. Se seguir as indicações abaixo para identificar as presas não terá problemas.
Boa caçada
Cuidados com os outros caçadores
1- Se não tiver cornos e usar camuflado é um caçador.
2- Se tiver cornos e usar camuflado é um caçador.
3- Se tiver espingarda e camuflado é um caçador.
4- Se usar cornos camuflados é um corno manso.
5- Se tiver cornos, cães e camuflado é um caçador.
6- Se os camuflados tiverem cornos descanse pois já bebeu demais.
7 -Se os cães tiverem cornos, isso é problema deles.
Identificação das espécies
1 - Se tiver asas é uma espécie cinegética ( excepto se as asas tivererm hélices, nesse caso é um avião)
2- Se tiver orelhas compridas pode ser uma lebre ou um burro
3- Evite disparar sobre burros. São muito semelhantes ao caçador.
Segurança com armas de fogo
1- A bala sai pelos dois buraquinhos na frente. Convém evitar olhar muito para eles quando dispara.
2- Saberá se a arma está carregada, carregando no gatilho ao mesmo tempo que olha a sáída dos canos e vir dois cartuchos a virem em direcção a si.
3- Se disparar sobre um coelho que esteja escondido atrás de outro caçador lembre-se que a bala segue em linha recta e não rodeia o outro caçador.
Como evitar acidentes de caça-Só para caçadores
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Está excelente, Jorge, já deu para me rir.
Pena, como já se disse atrás, é que, sendo dirigo a quem é, não vão perceber!
Mas também, não era para eles perceberam, pois não Jorge?!
Beijinhos,
Paula
Pena, como já se disse atrás, é que, sendo dirigo a quem é, não vão perceber!
Mas também, não era para eles perceberam, pois não Jorge?!
Beijinhos,
Paula
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Acho que eles não vão entender. Mas eu gostava de entender como se confunde uma pessoa com um coelho. Os chineses comem tudo o que tem pernas, os caçadores atiram em tudo o que mexe
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Cadwox, é maneira de falar. mas definitivamente a melhor maneira de acabar com os acidentes de caça, é mesmo ACABAR com a caça. Ainda esta semana um menino com 13 anos ( se não me engano ) levou com umas chumbadas em cima
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
como esta é para rir, não me posso esquecer que no outro dia quando fui ao vet, vi lá uma carrinha carregada de cães. parecia o anúncio dos não sei quantos dálmatas. só que aqueles deviam ser rafeiros, mas eram todos iguaizinhos. perguntei de onde tinha aparecido aquilo tudo. eram de 2 caçadores, que pelo aspecto pareciam mesmo "caçadores".
anjaazul
anjaazul