CADELA COM GATINHA??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MINIEMIX
Membro
Registado: segunda out 14, 2002 9:35 am

segunda out 14, 2002 1:09 pm

[color=blue][/color][size=18][/size]
QUERIA ADOPTAR UMA GATINHA PARA OFERECER A MINHA FILHA, MAS NÃO SEI SE É INDICADO POIS JÁ TENHO UMA CADELINHA CANICHE COM 6 ANOS, NÃO SEI QUAL SERÁ A SUA REACÇÃO??
ALGUÊM ME PODERÁ INFORMAR SE HÁ ALGUM PROBLEMA?????
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

segunda out 14, 2002 1:56 pm

Olá Minie, bem vinda!
Não se pode prever a reacção dos animais, mas posso dizer-lhe que o meu cão tinha 7 anos quando levei o meu primeiro gato lá para casa e hoje dão-se bem. A primeira reacção não foi das melhores, de parte a parte, mas numa questão de dias ficaram amigos. Boa sorte na adopção da gatinha! De certeza que a sua filha vai ficar muito feliz!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

segunda out 14, 2002 2:16 pm

Oi,
o primeiro gato que tive foi para minha casa com 1 mês e nessa altura tinha uma cadela com 9 anos.A adaptação foi relativamente fácil,demorou apenas uns dias ..Com o passar do tempo o Meu Putchy(Gato)mamava nas maminhas da minha cadelinha e até andava às cavalitas dela.Tornaram-se inseparáveis...
Vá em frente ,os gatinhos são adoráveis e a sua filha vai adorar!Felicidades.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda out 14, 2002 2:49 pm

eu tenho mais dificuldade em que um gato se adapte a um novo gato do que a um cão. até o meu velhote de 15 anos foi o 1º a deitar-se na cama da carlota. para tirar dúvidas pode ver algumas fotos das minhas feras "em combate" .
pois, mais uma exibição!!!. desculpe o aparte....

anjaazul
MINIEMIX
Membro
Registado: segunda out 14, 2002 9:35 am

segunda out 14, 2002 3:07 pm

obrigado pelaos conselhos! acho que a minha cadelinha não se vai importar! e claro a minha filhota com 2 anos e meio vai ficar fascinada com o novo membro lá em casa!!
:lol: :D :lol:
Raksha
Membro Júnior
Registado: sexta set 20, 2002 2:24 pm
Localização: Boxer (Binks), Gato (Mickey), Cocker Spainel Inglês (Raider) e Srd (Sassa)

segunda out 14, 2002 3:43 pm

Olá miniemix!

Creio que se continuar a acarinhar a sua cadelinha ela não se vai importar de ter mais um membro na familia (pelo contrário vai ter mais alguém com quem brincar e a fazer companhia) :D

O meu primeiro gato (que já faleceu) foi lá para casa quando já lá estavam os meus 2 cães (adultos) e era o menino bonito deles....brincadeira a toda a hora, agora tenho outro e acontece a mesma coisa :lol: :roll:

Logo a experi~encia que tenho é que eles acabam por se dar bem e até se defendem quando algum "gato mauzão" invade o quintal para "cascar" no Mickey!!! :lol: :p

Boa sorte com a nova adopção!!

Beijinhos e Lambiduças
panhonha
Membro Júnior
Registado: segunda jul 15, 2002 1:06 am

segunda out 14, 2002 7:27 pm

Olá miniemix
euquando levei a minha gatinha para casa tb tinha uma caniche muito mimada co 11 anos, e no inicio ficou um pouco ciumenta- o que é normal- mas como ela continuava com os mesmos mimos tudo se resolveu e ficaram grandes amigas. Infelizmente a minha cadelinha já faleceu e a minha gatinha sentiu muito a falta dela. Por isso até vai ser bom ela ter uma companhia com quem brincar.
panhonha
Membro Júnior

segunda out 14, 2002 7:29 pm

Olá miniemix
euquando levei a minha gatinha para casa tb tinha uma caniche muito mimada co 11 anos, e no inicio ficou um pouco ciumenta- o que é normal- mas como ela continuava com os mesmos mimos tudo se resolveu e ficaram grandes amigas. Infelizmente a minha cadelinha já faleceu e a minha gatinha sentiu muito a falta dela. Por isso até vai ser bom ela ter uma companhia com quem brincar.
panhonha
Membro Júnior

segunda out 14, 2002 7:30 pm

Olá miniemix
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

quarta out 16, 2002 9:01 pm

Eu tenho uma cadela de 3 anos que foi adotada pelos meus gatos e não tive problema nenhum. Mas cada caso é um caso
York
Membro
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm

quinta out 17, 2002 11:55 am

Olá Miniemix!

Eu comecei exactamente ao contrário. Primeiro pelos gatos e só este ano é que adquiri um cachorro, quando o Chico já tinha 10 anos, a Naná e o Tomás 5 anos, e a Magui 3 anos! Pensei que a reacção dos meus gatos fossem ser pior do que realmente foi, quando lhes apresentei o mais pequeno membro da família, o Yorkshire Lucas! Os gatos ainda hoje, passados quase 5 meses de convivência ainda não dão muita confiança ao Lucas, já as gatas adaptaram-se mais facilmente a ele.
Acredito que aí em casa acontecerá o mesmo, ou seja, após alguns dias de convivio, tanto a cadelinha como a gatinha vão-se dar super bem.

Jinhos,

Rita Santos
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quinta out 17, 2002 12:05 pm

York Escreveu: Olá Miniemix!

Eu comecei exactamente ao contrário. Primeiro pelos gatos e só este ano é que adquiri um cachorro, quando o Chico já tinha 10 anos, a Naná e o Tomás 5 anos, e a Magui 3 anos! Pensei que a reacção dos meus gatos fossem ser pior do que realmente foi, quando lhes apresentei o mais pequeno membro da família, o Yorkshire Lucas! Os gatos ainda hoje, passados quase 5 meses de convivência ainda não dão muita confiança ao Lucas, já as gatas adaptaram-se mais facilmente a ele.
Acredito que aí em casa acontecerá o mesmo, ou seja, após alguns dias de convivio, tanto a cadelinha como a gatinha vão-se dar super bem.

Jinhos,

Rita Santos
Olá Rita,

NUnca te aconteceu o cachorro querer brincar à viva força com os gatos e e levar patadas nos olhos porque eles têm medo dele? Está-me a acontecer isso entre a Bekas ( teckel 2 meses e meio ) e a Tuga ( gatarrona ano e meio e reservada ).... e tenho medo que a cadela se magoe.... por isso é raro ficarem juntos sem ninguém por perto... já o Jaquim e a Kiki ( que estão esterelizados... ) adaptaram-se muito bem... apenas fogem quando a cadela tenta morder-lhes as pernas e as patas na brincadeira... é que ela magoa mesmo... não se chama Bekas Crocodila à toa... ;)
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
Responder

Voltar para “Gatos”