Cadela com Cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quinta jan 13, 2005 3:35 pm

Ainda bem que há gente com bom senso aqui neste forum. Claro que percebo a razão de tanto preocupação, eu também fico revoltada com o que alguns donos são capazes de fazer aos seus animais mas isso não valida as infelizes respostas que tenho visto. Como disse, e bem, a anafil, quem tiver queixas FUNDAMENTADAS a fazer que as remeta às entidades competentes.

Quanto à dúvida do I_Pereira, não, o meu veterinário não disse nada do género. Foi uma escolha pessoal tomada com a perfeita consciência de toda a responsabilidade, tempo e encargos financeiros que acarreta. Para que não restem dúvidas, tive muito cuidado com os donos que arranjei para os cachorrinhos rafeiros - acho que até exagerei pois às tantas já se riam de todas as indicações que dava. E se não tivesse arranjado donos dignos, tinha ficado com eles. Espero que fiquem todos mais descansados agora por não se tratar de um caso de abuso e exploração de animais.

Por fim, gostava de pedir desculpa ao CDS por qualquer papel que tenha tido no desvio ao tópico. Espera que as dicas já dadas tenham ajudado.
testio
Membro
Registado: sexta out 29, 2004 10:20 pm

quinta jan 13, 2005 3:50 pm

...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jan 13, 2005 5:09 pm

Se calhar fui demasiado brusca.

Sabe, uma pessoa cansa-se de inconscientes - pessoas que acham que é "tão giro" a cadela ter cachorrinhos (não faz mal depois despacham-se), que acreditam em mitos idiotas (toda a cadela tem de ter uma ninhada senão fica doente, ganha tumores, faz gravidezes psicológicas, etc), que acham que um cão se "apaixona por uma cadela" e vice-versa e, enfim, coisas do arco da velha...

Ás vezes são apenas crianças que ouviram dizer...

Mas, em todo o caso, este tipo de contos contribuem para encher o mundo de canitos não queridos, não amados que são abandonados nas autoestradas ou nos pinhais, que vivem atados a 'bidons', fechados em varandas ou, como há pouco tempo soube (está no 'site' da UZ) fechados em dispensas sem luz e sem ventilação.

Cães maltratados e malqueridos só porque a menina XXX achou tanta graça à cadela lá de casa ter filhinhos...

Ainda bem que arranjou bons donos para os seus rafeirinhos.
Oxalá toda a gente pensasse bem quando se trata de lançar novas vidas no mundo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CDS
Membro Júnior
Registado: segunda set 16, 2002 8:45 am

sexta jan 14, 2005 11:21 am

ludovina Escreveu: Existe uma coisa muito simples que podes fazer, antes de levares a tua menina á rua, e barata. é um truque que se usa muitas vezes nas exposições de cães (neste caso cadelas).
Pões um pouco de água oxigenada num algodão, sem ser a pingar, e limpas a vagina da cadela, depois passas com uma dodot e podes ir á rua.
Bons passeios. Não desesperes

Ludovina Oliveira
Obrigada pela informação. :lol:
Vou experimentar o que disse.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 14, 2005 3:04 pm

continuo, apenas, sem perceber porque se insurge tanta gente contra a esterelização. oxalá, chegasse a muitos humanos :evil: h´gente que nem filhos devia ter, quanto mais animais
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 14, 2005 3:05 pm

continuo, apenas, sem perceber porque se insurge tanta gente contra a esterelização. oxalá, chegasse a muitos humanos :evil: h´gente que nem filhos devia ter, quanto mais animais
anjjazul
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

sexta jan 14, 2005 5:57 pm

Só concordo com a esterilização das cadelas se..... não se as conseguir controlar.. quero dizer: se o contacto com cães durante o cio for inevitável.

Penso que ter uma ninhada da nossa cadela é um prazer... já passei por essa experiencia e foi excelente.

Quanto aos cachorros, isso não será problema se as coisas forem pensadas, arranja-se sempre alguem que quer um cachorrinho dentro dos nossos conhecimentos ou de outros.

Se assim não fosse não existiriam cães para venda... nem criadores, nem mesmo os próprios cães...

Além disto gostaria de referir que não vejo qq problema que um particular cobre algum custo pelos cachorros nem que seja para pagar veterinario, comida etc.
Qual o problema?

Considero como escrevi anteriormente uma experiencia incrivel a nossa cadela ter cachorros, tanto para ela como para nós.

felicitações caninas
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sexta jan 14, 2005 6:10 pm

mcbb Escreveu: .

Penso que ter uma ninhada da nossa cadela é um prazer... já passei por essa experiencia e foi excelente.

Considero como escrevi anteriormente uma experiencia incrivel a nossa cadela ter cachorros, tanto para ela como para nós.

felicitações caninas

será que é preciso comentar ?

diga lá qual é a sensação ?

tem um orgasmo ?

Nelson
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 14, 2005 6:33 pm

Não era prazer "tipo orgasmo" que eu falava mas penso que todos compreenderam ou pelo menos quase todos.

Ter animais é um prazer no mesmo sentido da minha palavra... se é que vale a pena estar para aqui a escrever.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jan 14, 2005 7:16 pm

É este tipo de mentalidade que urge combater !

Para o seu prazer...
Para o seu prazer pôs uma série de cachorros na terra.
Estarão bem tratados ? Serão felizes ?
Ou isto já não diz respeito ao "seu prazer" ?
Quanto aos cachorros, isso não será problema se as coisas forem pensadas, arranja-se sempre alguem que quer um cachorrinho dentro dos nossos conhecimentos ou de outros.
Arranja-se sempre...durante quanto tempo ?

Sabe que o "seu prazer" pode estar a sair muito caro aos cachorrinhos...
Já pensou nisso ?
Sabe como eles estão agora ?
Ainda tem donos ou já foram largados por aí ?

Quer uma aposta em como não tem a menor ideia do destino dos canitos ?
Se estão bem ou mal - que é que isso tem a ver com o "seu prazer" momentanêo que altrapassa tudo e que coloca à frente de tudo ?

E ainda há quem goste de pessoas...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta jan 14, 2005 7:31 pm

mcbb Escreveu: Penso que ter uma ninhada da nossa cadela é um prazer... já passei por essa experiencia e foi excelente.
Sinceramente acho que confundiu a palavra PRAZER com a palavra CAPRICHO.

Será certamente um prazer, dedicar-se a uma raça, estudá-la e eventualmente chegar a Criadora, tendo como objectivo principal, o melhoramento e manutenção da raça em causa.

Agora, ver nascer só por prazer ??? Sinceramente não acredito, acho que, como lhe disse o inicio, é apenas uma confusão ou eventualmente, um conceito errado acerca do que é o prazer.

Se achar que eu estou errado, então e para lhe desfazer essa ideia, terei eu, todo o PRAZER, em lhe mostrar um canil aqui na minha zona, verá com os seus próprios olhos o resultado do "prazer" de algumas pessoas, no entanto e se aceitar o meu convite, repare bem que, no caminho que fizer para cá, na estrada, verá mais alguns frutos desse "prazer" bem colados ao alcatrão.
anjjazul
Membro Veterano

sexta jan 14, 2005 7:45 pm

a coiisa, mais fácil, mesmo é dar cães e até cachorros. basta ver os vários sites de adopção da arca. depois, mesmo que se consigam dar n cachorros, chega a uma altura em que se esgotou a mina. então, e se os futuros donos também partilharem do prazer da reprodução, ao fim de pouco tempo, de uma ninhada de 4 cadelas, já existem umas 28 e assim sucessivamente. ou será que o prazer quando nasce não é para todos?
haja pachorra :evil:
anjjazul
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 15, 2005 1:05 am

Não vos entendo...

Na verdade dos 5 cães da ninhada só não sei de um que foi para o Norte... ainda à cerca de um mês estive com um deles... até poderia fazer a aposta consigo aisd. E os cães têm actualmente 11 anos e 7 meses, os quatro vivos e tratados.

O que eu não entendo nesta conversa toda é como conseguiram "comprar, arranjar" os vossos cães... é necessário haver criações para quem quer cães poder te-los... 'E necessário ser de criadores oficiais??? por que não de amigos ou de conhecidos?

Gosto de cães, de uma maneira geral cresci sempre com cães de raças purissimas e rafeirissimas, são ambos bestiais e dão imenso prazer ao ser humano.

A cadela que falava anteriormente, que teve a ninhada, era de raça pura tal como o cão que se cruzou com ela.
Não criei cachorros para os canis não... e se pensado é possivel que assim seja sempre.
Ainda há pessoas que gostam de cães. Sempre vivi perto de muitas delas e não me lembro de desaparecer nenhum cão...=abandono... quero dizer sempre os vi crescer e morrer, e aparecerem novos cachorros.
Alias a cadela que procriou foi-me oferecida por uma amiga... ainda estão vivos alguns irmãos dela.

"É este tipo de mentalidade que urge combater !"

Mas não vivo na irrealidade e sei perfeitamente o que acontece muitas vezes aos animais, eu própria já tive contacto directo com canis e não tenho mentalidade que necessite de combate... alias, por falar em combate, tenho a dizer que estes forum são extremamente agressivos, as opiniões são criticadas ferozmente e muitas vezes com pouca educação.

felicitações caninas
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 15, 2005 1:21 am

mcbb Escreveu: Não criei cachorros para os canis não... e se pensado é possivel que assim seja sempre.
ninguém cria...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sábado jan 15, 2005 1:53 am

...
Última edição por Golden_ em quarta fev 15, 2006 2:28 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”