Doseadores de ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
balinho
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jan 13, 2005 3:56 pm

Olá a todos!
Já ouvi falar em doseadores de ração, mas nunca vi nenhum, nem sei onde há à venda? Alguém me pode dar uma pista? E, já agora, uma ideia de preços?
Tenho agora dois Rottweilers (tinha três, mas um morreu há quase 1 ano) e o que se passa é que lá em casa nunca podemos fazer um programa de fim-de-semana juntos, porque tem de ficar sempre alguém para dar de comer aos canitos... E já se sabe que não podemos deixar comida à descrição de um Rottweiler, pois é mais que certo que ele iria comer até fazer mal!
Não queríamos usar estes doseadores por sistema, só em casos pontuais de um ou outro fim-de-semana.
Os vizinhos podem dar uma olhadela, para ver se está tudo bem, mas nenhum tem coragem de se chegar para dar de comer...
Desde já, obrigada a todos os que responderem!
Saudações caninas e felinas!
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta jan 13, 2005 5:27 pm

Não sei onde mora, mas na Megapet em Alcabideche é capaz de encontrar, ou mesmo numa boa loja de animais, mesmo que não tenham na altura, talvez tenham catálogos e possam encomendar.

Eu tenho um comedouro automático para os gatos pois tenho dois muito comilões e não posso deixar a comida à disposição o dia todo tendo que repartir a dose em 3 vezes senão os outros dois ficam sem comida a meio do dia. Acontece que apenas dá para uma dose, ou seja 150gr de comida seca e o temporizador é de apenas 24horas.

Quando vou de fim de semana, tenho um outro que parece um garrafão redondo do tipo dos distribuidores de água, mas esse vai deixando cair a comida à medida que eles comem, ou seja, é o mesmo que ter a comida à disposição.

Boa sorte na procura!
Responder

Voltar para “Cães”